Lembrança
Se decepção tivesse um nome
esta se chamaria “Angústia”
teria entre os nomes "Tristeza"
e por sobrenome "Desilusão".
Teria nome de amigos,
no passado desprezados,
nome de amantes,
no presente maltratados,
ou até de um ex-namorado.
O nome que a decepção tem
seria um vazio calejado
desgrenhado, que nos deixa afugentados.
A decepção machuca,
lacera a alma,
que o período ausentou,
na verdade, infinitos nomes convêm,
a decepção traz consigo,
sempre o nome de alguém.
Te amo porque te amo..
Amo-te a cada olhar,
a cada beijo do teu amar.
Te amo a cada letra,
a cada linha, a cada rima
dos versos que te escrevo
sem entender estas linhas.
Te amo porque te amo...
Eu amo o seu sorriso
mesmo que seja de menino,
mesmo que seja de galante,
mesmo que seja de um idiota
completamente ultrajante.
Te amo a cada som,
a cada espaço,
a cada tom.
Te amo na madrugada
ou no alvorecer da palavra,
no sereno ou no frio do campo,
Não importa!
Eu te amo porque te amo...
Te amo ao soprar dos ventos,
em céu azul ou cinzento,
te amo no perfume das flores,
no arco-íris em lindas cores,
te amo nas ondas do mar,
nas canções de ninar
e no arquejo de amar.
Te amo no ar que respiro,
na fonte dos verdes montes,
nas entranhas quando suspiro seu nome.
Te amo na mata,
nas escuras estradas,
no barulho das cascatas.
Te amo numa oração,
onde desdenha a palavra.
Te amo num raio de sol,
na luz do luar,
mesmo em eclipse,
eu continuo a te amar.
Te amo porque te amo...
Te amo com minha vida,
numa estrada colorida,
no infinito do universo
e no horizonte do inferno
te amo muito além desta bobas rimas
mas, pensando bem,
por que te amo ?
Não sei!
Eu amo porque te amo!
Não sei administrar o vazio
que percorre minhas veias
tão pouco, sei trabalhar as perdas.
Nesse deserto, meus sentimentos vagam
rumo os oásis áridos
e lá, a luz do luar
meu olhar se mantém acesa.
Esboço ideias que ficam no papel
são espectros de versos concretos
desejos criados pelo meu eu poético
e pelo manto prata da lua,
que me cobre de ponta a outra,
desisto de tentar entoar
tristeza
dor
melancolia
por ora, guardo na gaveta todas as fases mal vividas
deixa só a figura de linguagem falar e
quem sabe amanhã, o cinza vira azul e então
abro a gaveta, onde aprisiona minha felicidade
solta as palavras, e deixo novamente o amor voar
e vou com ele, nas asas da fantasia.
Já parou para pensar que tudo é tão pouco e que nada é tão grande? E que no fim, resta apenas o instante?
Olhares que se encontraram.
Olhares que se distanciaram.
Olhares meus.
Olhares teus.
Olhares de Adeus.
Fotografia inerte na parede da sala, um relógio sem ponteiros, roupas e cômodos, tudo virado do avesso.
Se eu enlouquecer
Sem problemas
Já sou louca mesmo
Se eu gritar
Sem problemas
Já grito mesmo
Se eu te mostrar quem sou
Sem problemas
Já me mostrei
Se eu chorar tua falta
Sem problemas
Sempre faltou mesmo
Se eu sofrer saudades
Sem problemas
Já sofro faz tempo, já sinto...
Se eu seguir teus passos
Sem problemas
Faz tempo que sigo de longe
Sei de você
Escondida...
Se eu espernear, cair no choro
Sem problemas
Choro mesmo, sofro.
Se eu te cantar calada
Sem problemas
Canto mesmo faz tempo
Se eu te lembrar as vinte e quatro horas
Sozinha,
Sem problemas
Lembranças dormem comigo !
02/10/2017
ROGO-LHE UMA PRAGA!
Permita-me! Rogo-lhe um praga: Você nunca será capaz de me esquecer!
Toda vez que se deparar com uma curva mais fechada na estrada… Lembrará, inelutavelmente, de que quando eu me calava, era enjoo que eu sentia.
Toda vez que sorver o aroma de um incenso… Lembrará, infalivelmente, que eu sempre perfumava a nossa convivência conflagrando algum bálsamo especial.
Toda vez que observar os fogos de artifício colorirem o céu nas noites de Réveillon… Lembrará, irrevogavelmente, que era ao meu lado que você estava na Princesinha do Mar.
Toda vez que você se arrumar para sair… Lembrará, obrigatoriamente, daquele perfume forte e adocicado que você aspergia e brandia as minhas entranhas.
Toda vez que deparar pelas ruas com alguma beldade de cabelos afogueados… Lembrará, inevitavelmente, da sua pequena raposinha camaleoa.
Toda vez que, derramado em seu coxim, assistir ao seu time favorito na TV… Lembrará, necessariamente, das vezes que estive ali ocupando sonolenta o espaço em seu colo.
Toda vez que o seu corpo for balouçado enquanto alguma música dançante tocar… Lembrará, fatalmente, que foi enlaçado em mim que você aletradou os seus primeiros passos.
Toda vez que assistir a um filme no cinema… Lembrará, absolutamente, das nossas inteligentes sessões comentadas rodeadas de comida oriental.
Todas as vezes que se deparar com uma palavra nova em outro idioma… Lembrará, irreparavelmente, da minha nada melodiosa voz cantarejando um trecho de alguma música com aquele vocábulo.
Toda vez que observar uma tatuagem colorida, se destacando em alguma derme… Lembrará, decisivamente, da lenda do Navio Fantasma, que eu te contei para eu poder fazer só mais duas.
Toda vez que estiver na cama, pronto para dormir… Lembrará, irremediavelmente, de que eu gostava de “boas noites” com flores, corações e pronomes possessivos.
Toda vez que você abrir as suas gavetas e procurar alguma roupa… Lembrará, invencivelmente, do quanto eu me deliciava com o furto e o conforto de dormir sorrateira com alguma de suas regatas.
Toda vez que retornar arranhado de uma nova ou frequente peripécia… Lembrará, irremissivelmente, que sempre oferecia os meus beijos, carinhos e chás para debelar os seus machucados.
Toda vez que sacudir a coqueteleira, misturando as frutas, o gelo e o rum… Lembrará, forçosamente, daquela única noite que, eu até evitei a vodca, mas acabei me afogando no último copo de uísque.
Toda vez que o aroma do café forte coado invadir a sua vivenda… Lembrará, implacavelmente, que nenhum prolapso me privaria de amanhecer assim.
Toda vez que perceber alguma dama com a boca, os saltos e as unhas escarlates… Lembrará, inexoravelmente, que foi de carmim que eu me pintei para o nosso primeiro encontro.
E se por fim e por ventura… Requerer uma oração que te livre dessa jura… Substituído precisará ser o seu coração, para que, enfim, se desfaça essa sua bendição.
Amem!
"Puberdade
Eis que ela caiu. Já não poderia ficar agarrada naquele local. Seu futuro corria em direção ao seu passado e vice e versa, trazendo lembranças daquilo que gostaria de ser ou era. Foi cortada pelo futuro e voltar era inexequível, impiedosa puberdade. Cair no chão ou cair do chão? A manga ou a Rosa?
Você já se perguntou, conversou com alguém ou começou uma conversa com o tema “O tempo esta passando rápido”.
Você já reparou que conforme os dias vão rolando as pessoas que te amam, e ou as pessoas que você ama, participam pouco dos seus dias?
Temos a mania de viver o momento, mas sem saber o que é o momento. O momento as vezes é aquela coisa sensacional, naquele momento, porque um minuto depois já apareceu outra coisa sensacional.
O tempo esta passando rápido, SQN.
Em meio a tantas coisas sensacionais que aconteceu e acontece eu deveria escrever um livro, mas não faço idéia do que eu estava fazendo no dia 09/10/2016. Também não tenho idéia do que eu estava fazendo no dia 09/10/2015.
O tempo não está passando rápido, o tempo é contínuo, comum a todos. Eu que completei esse tempo com vazio, tudo sensacional era na verdade, nada. O tempo está passando rápido porque eu me alimento de coisas vazias.
Tenho lembranças nos mínimos detalhes de algumas coisas que no calendário diz que foi a anos atrás. Tem gente que eu não lembro nem o nome. Eu vivo com pessoas que eu não conheço e afastei as pessoas que me amam, isso porque eu impedi que as pessoas importantes fizessem parte da minha vida, certo momento eu escolhi os estranhos.
As vezes temos saudades das coisas que escolhemos não ter.
O que me mantém seguro é acordar e te ver ao meu lado.
O que me mantém feliz é saber que és minha.
Lembro de seu sorriso bobo quando eu chegava falando que um dia iríamos nos casar..
Lembro do brilho de seus olhos quando falei que tinha escolhido você para passar o resto da vida.
E tempo bom de escola, eu corria para o portão só para ver você passar…
Lembra do primeiro beijo roubado?
Quando te beijei ficou vermelha e correu!
Quando tinha quinze anos dançamos juntos.
Como o tempo voa…
Mas é ótimo está ao seu lado!
Lembro como conheci o seu corpo, passo a passo, cheio de mão boba e você falava, para, para, não faz isso!
Nossa primeira noite, dois apaixonados atrapalhando!
Como o tempo passa.
Nossos filhos foram o melhor acidente de todo o tempo.
Estou grávida!
Nem esperou eu chegar, ao celular resolver falar!
Quantas vezes saímos sem dinheiro, só ver o mar e te amar no canto da praia.
Tempo bom…
E o que aquece minha alma é saber que nosso Amor continua forte como Rocha quente como fogo!
Tivemos momentos difíceis, mas foram como tempestades sempre passava e depois era melhor que antes…
Por isso eu te amo tanto.
Sei que não está me ouvindo, pois seu sono és profundo.
Mas ao acordar do seu lado vou estar, só para melhor te Amar.
Durma meu Amor, durma..
Podeis privar-me das minhas glórias que adquirir nos últimos anos, mas não será capaz de me privar de minhas lembranças e emoções. Ainda sou rei de delas.
Ninguém poderá me tirar isso.
Amor, o que é o amor?
E dar presentes caros ao seu companheiro
Ou expressar seus verdadeiros sentimentos?
Você realmente ama? Ou só finge que ama?
O amor não pode ser expressado por palavras
Mas, sim por ações
Se você realmente ama
O seu companheiro notara
Se você finge, sua vida assim será infeliz
O amor não pode ser expressado por palavras
Mas, sim por ações
Como o amor de uma mãe, para o seu amado filho
As pessoas realmente amam? Ou só fingem amar?