Lembrança

Cerca de 11075 frases e pensamentos: Lembrança

⁠"A identidade de um homem revela-se com peculiar ênfase nas suas lembranças, quando ele olha para trás e se vê nas próprias pegadas, as quais lhe dão a perspectiva do caminho percorrido. Este, por mais acidentado e permeado de mudanças que tenha sido, é uno, ou, noutras palavras, possui a unidade das coisas irrepetíveis, jazentes na memória.

Envelhecer bem é tornar-se capaz de contemplar a própria identidade. Infelizmente, isto não é para muitos, visto que, em todos os tempos, a maioria dos homens se afoga na superfície duma vida medíocre. Acresça-se o seguinte, ainda neste contexto: envelhecer bem é estar em paz com o passado, aceitando-lhe os sofrimentos e as alegrias, os erros e os acertos, as boas e as más escolhas, algo impossível para quem se recusa a vê-lo e, nele, ver-se.

Em contrapartida, envelhecer mal é estar em litígio com os vestígios do passado, sinal de que o medo ou a covardia de olhar para a própria história venceu. Trata-se duma vitória funestamente enganosa, com certeza, porque ninguém aborta um remorso, nem mesmo os covardes. Não adianta, pois, a pessoa mentir com a imaginação para apaziguar-se com lembranças falsas: a dor virá, e será tanto maior quanto mais adiada tiver sido.

Só dá testemunho da própria identidade quem amadurece, e só amadurece quem tem a coragem de amar. É a maturidade esse estado psíquico acidentalmente cronológico que dá sentido a uma vida humana.

Quem não se liberta na plenitude duma vocação realizada, conhece-se muito pouco, quase nada. Não consegue enxergar as suas impressões digitais anímicas, e, portanto, mal tem o vislumbre da própria identidade. Vive de saudades sabotadas, pois precisa inventar o passado para suportar o presente e, então, amoldar tudo a um futuro amesquinhado.

O passado renegado é uma herança maldita. Por isso, é livre quem aceita estes ossos lascados que pulsam de dor".

Inserida por CarlaGP

⁠É bom guardar recordações boas... em uma caixinha de lembranças no nosso coração.

Inserida por DECKCRUZ

Alzheimer… As lembranças brincam de esconder No emaranhado das ideias de um ser Recordando o esquecimento E esquecendo o que é esquecer. As proteínas se reproduzem, E colonizam o entendimento, Aglutinando neurônios, E destruindo sentimentos. E a pessoa sozinha está, Presa em sua própria mente, Tentando em vão se libertar…. E o sentir para sempre se perdeu…. Em uma vida preenchida pelo vazio Do silêncio das palavras não ditas.

Inserida por Janicecisne

⁠Cada estrela que ilumina a noite da alma guarda uma lembrança, juntas elas formam na memória do coração, uma constelação dos bons momentos vividos na vida!

Inserida por kutscher

A⁠ estrela da lembrança riscou o céu do coração se perdendo nos confins da alma!

Inserida por kutscher

O coração é como uma locomotiva que carrega os vagões das nossas lembranças pelos trilhos da vida. De estação em estação, embarcando e desembarcando os passageiros do percurso, tendo Deus como Maquinista do destino!

Inserida por kutscher

Buscar pelas melhores lembranças é naturalmente o melhor métado para aliviar a ansiedade.

Inserida por marcelio912

⁠A Mulher sábia costuma colecionar lembranças boas porque aprendeu a viver o presente com Deus...

_____O Passado é o Futuro Vivido_____
❤️
(Sim, temos uma união íntima e vital com Deus, minha Branca...)

Inserida por marcelio912

“Meu futuro me disse que hoje será só uma lembrança”.

Inserida por DAmico

“Sei que não vou durar para sempre, por isso por onde passo, deixo lembranças minhas”.

Inserida por DAmico

“O Momento é único, mas a lembrança é para sempre.”

Inserida por DAmico

“Não se culpe pela lembrança do momento único que já passou.”

Inserida por DAmico

“As lembranças ajudam a encontrar uma nova atitude antes de tomar uma decisão.”

Inserida por DAmico

“Antes de tomar uma decisão use as lembranças para encontrar uma nova atitude.”

Inserida por DAmico

“Vive no passado as lembranças que não uso no futuro.”

Inserida por DAmico

“As lembranças servem de conselho para novas atitudes.”

Inserida por DAmico

“Guardo nossas lembranças dentro das garrafas de vinho.”

Inserida por DAmico

“O vinho não é o mesmo, mas as lembranças são eternas.”

Inserida por DAmico

“As lembranças não envelhecem dentro de uma garrafa de vinho.”

Inserida por DAmico

“O vinho acaba, mas as lembranças são eternas.”

Inserida por DAmico