Lembrança

Cerca de 11075 frases e pensamentos: Lembrança

⁠Certo dia, ouvindo a música do Roberto Carlos, O careta, veio-me as lembranças da minha adolescência, no tempo em colegas meus, metidos a entendidos, chamando-me de careta por não experimentar drogas ilícitas. Curioso, não para mim, é que atualmente já tenho mais de quatro décadas de vida, enquanto alguns "entendidos" morreram. Resumo da ópera: o que é melhor, um careta vivo ou "entendido" morto?
Fica a mensagem para a meditação.

Inserida por joao_carlos_vozao

⁠DESPERTANDO
Correr atrás de uma mistura de lembranças. Correr atrás de uma mistura de momentos.
Em céus azuis e violentos, em luzes fracas,
em olhos cheios de vida, em bocas e palavras vazias.
Mesmos gestos, mesmíssimas emoções. Invernos, verões, instantes, doces notas.
E instante após instante saborear
a angústia, a alegria, a dor de se ver dissipar.
Fingindo por um instante de ter esquecido. Esquecendo por um instante de ter acordado.

Inserida por Fastefani

A SAUDADE PODE SER
UMA DOCE LEMBRANÇA
Marcial Salaverry

A saudade pode ser uma doce lembrança,
que foi deixada por uma triste saudade
de algo que foi vivido,
e que trouxe felicidade...

É melhor sentir essa saudade,
do que nada ter para lembrar,
lembrança de que se esteve a amar...
Apesar daquela dor persistir,
sempre pode o recordar existir...

Recordar um momento de felicidade,
de um pecado vivido sem maldade...
Aquele beijo trocado,
um lindo instante de amor a ser lembrado...

"Recordar é viver", como aquela música diz,
e não se deve deixar morrer a lembrança
de um momento feliz...
Assim, podemos esperar o amor reviver,
para certamente ver um sonho renascer...⁠

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠É como se as lembranças fossem uma força magnética que sente prazer em me puxar da realidade que estou vivenciando só pra rir de mim depois de me trazer de volta.

Inserida por elainedepaula

⁠RUGAS
Pequenas estradas, pequenos caminhos Onde correm as lembranças do seu ontem....
Pequenos sulcos de espressões antigas Onde você encontra o reflexo de como era....
Eu as vi nascer no rosto dos meus caros pais... da minha gente e dos meus tantos amores
Nossas emoções,... felicidades.... dores...
Ali amei como sinais de sabedoria... Ali amei como símbolos de vida...
Ali descobri no espelho, no meu rosto....
Pequenos sinais de histórias da vida...
São os Fantasmas da... “ Juventude Esvaída”.....

Inserida por Fastefani

A educação manda lembranças.

Inserida por Ivo67

Se te amo
Por que tua lembrança em mim dói?
Achei que fosse tu o meu super-heroi.
Fui um amor verdadeiro ou um simples namoro?
O amor seria o verão se não o outono?
Se te amo
Por que lembranças são como gatilhos em minha mente?
Já que um dia foi tu o motivo de um sorriso ardente.
A ti minha escrita ja foi feliz, hoje soa como uma cicatriz. Estou curado?
Se te amo
Por que de mim se afastou? o amor não é aquele que permanece?
Ou não, ele esvanece.
Se te amo
Por que não entendo o amor?
Ja que dizem coisas
que são contrárias as que um dia alguém me falou.
Se te amo, acho que não sei amar, Porque amar é felicidade, bem estar.
Se amor não existe, aqui não devo ficar.

Inserida por ErickLimavinicius

Time..

Dos tempos de Criança,
trago em mim todas as lembranças.
Carinhosamente guardadas e
resguardadas bem no meio do peito.

Inserida por RicardoMellen

⁠Sob lembranças de um dia cinza parado ao tempo
vislumbro o fim, não há mais porta
O mesmo que usa a adaga que fere expõe um lamento
Será sempre assim? Nada mais importa
Apontarão crime na minha façanha em busca de um escopo
então abdico destas mesmas respostas
E só ao verme que roerá as carnes do meu corpo
dedicarei estas memorias póstumas

- The Worm

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Quando a raiva te dominar, pense bem antes de falar, pois o perdão não apaga a lembrança.

Inserida por kamorra

⁠TRAZER À MEMÓRIA

Ao recordar o amor, eu me esteio
Nas lembranças. Sonoro frescor
Dando ao verso som encantador
Que enche o soneto dum gorjeio
A suspirar. Então contento, cheio
De emoção. Ó prezar encantador
Que traz à alma um grato frescor
Tecendo o sentimento num veio

A evocar e pensar. Ah! sensação
Que do coração vive sussurrando
E do terno olhar derrama sorrindo
O botão de rosa. Aquela paixão
Que, então, assim, vai delirando
Com amor... e do amor provindo!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
01 fevereiro, 2024, 11’45” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠O arco-íris traz a lembrança de que apesar da chuva, o sol está ali sempre brilhando, e a junção desses dois eventos forma no céu uma união incrível de cores e isso é maravilhoso.

Inserida por JacileneArruda

⁠Desejo intensamente que você VIVA para libertar-se das lembranças de mim e da minha jornada. Atualmente, desfruto da vida de maneira plena, com a alma leve, a consciência serena, o perdão alicerçado no coração, e sem a intenção de causar dano a ninguém. Enquanto persistir em desejar ser eu, ou ter a minha vida, perceba que permanecerá estagnada no mesmo lugar. Suas ações ocultas revelam mais sobre você do que as palavras que escolhe escrever. Que a felicidade seja o seu guia, que viva plenamente, que ame a Deus e se empenhe em não repetir os erros do passado.
Apenas viva! Seja protagonista da sua história! Aquilo que não pode ser vivido externamente mas sim escondido não é vida, é pecado, liberte-se do pecado, abra suas asas e viva🙌🏻

Inserida por rayramalho

Os sonhadores fazem do sonho uma vida...
do amor uma lembranca... da dor, o comeco de um novo dia... da simplicidade, a beleza de um sorriso... e de pessoas como vc...uma riqueza sem preco!!! Nunca desista de algo por mais dificil que seja, porque dificuldades
existem para mostrar sua capacidade de lutar! Deus te abençoe!

Inserida por VALDECIR1967

⁠Guardo nas lembranças cada segundo com você
O primeiro olhar, o primeiro abraço, o primeiro beijo
Me senti como se ali estivesse te amando, mas me segurando por insegurança
Insegurança ou medo não sei
Insegurança de ter você tão perto e não saber o que fazer, e medo, de talvez você não sentir o mesmo por mim
Mas depois do teu olhar... percebi que eu também já estava ali, no mesmo lugar que você...
Dentro dos nossos corações....👻👻

Inserida por seripodnanref

⁠Alguns compreendem a inevitabilidade da mudança,outros insistem em querer reviver suas lembranças.

Inserida por Vinischuartz

Um Encontro de Lembranças Ardentes

Na quietude da noite, uma lembrança tua veio como um sussurro suave, despertando em mim uma mistura de saudade e desejo. Recordo-me da nossa primeira vez, quando o tempo pareceu desaparecer, e apenas nós dois existíamos no calor da paixão.

A noite estava envolta em mistério, e nossos corpos ansiosos dançavam ao ritmo da luxúria, como se fosse a primeira e a última vez. No silêncio do quarto, tua voz sussurrava desejos, teus olhos refletiam o fogo da paixão, e eu me perdia na profundidade do teu ser.

Lembro-me vividamente do toque suave da tua pele, da forma como teus lábios buscavam os meus em busca de um amor ardente, e da maneira como te entregavas sem reservas, explorando cada canto do meu ser com ternura e paixão.

Na penumbra do quarto de motel, nossos corpos se entrelaçaram em um ballet de prazer e emoção, onde cada movimento era uma sinfonia de gemidos e suspiros, e cada carícia era uma promessa de amor eterno.

E naquele momento de êxtase, quando nossos corpos se uniram em uma dança divina, o mundo exterior desapareceu, deixando apenas o eco dos nossos corações batendo em uníssono, como se fossem uma só alma apaixonada.

Hoje, ao relembrar aquela noite de paixão desenfreada, sinto-me tomado por um desejo intenso de reviver cada instante ao teu lado, de mergulhar novamente nas profundezas do teu ser e de me perder nos labirintos do teu amor.

Que essa lembrança avive em ti a mesma chama de desejo e paixão que arde em mim, e que possamos nos reencontrar em um novo capítulo dessa história de amor que transcende o tempo e o espaço.

Com amor e saudade,
Ítalo do Couto Ferreira.

Inserida por italo0140

Eu te sinto tanto no meu dia-a-dia,
Me dói não te ver sorrir.
Revivo você através de lembranças,
Me trás paz mas não me satisfaz.
Lembranças serão apenas lembranças.
Não posso abraçá-las.

Inserida por taiscoll

⁠A FAVORITA DO SULTÃO
Marcial Salaverry

Falar em “Favorita do Sultão” vem logo à lembrança os famosos “Contos das Mil e Uma Noites”, em que Scheerezade entretia o sultão com seus contos, mantendo-o longe das demais odaliscas, para ser a “Favorita do Sultão”. Mas essa linda época em que os sultões podiam ter quantas mulheres quisesse ficou no passado, pois hoje as relações são baseadas no amor, e geralmente o amor exige uma certa monogamia, caso contrário não será o amor, serão os amores, e existe uma diferença fundamental entre ter um amor, ou viver muitos amores, principalmente, se esses muitos amores forem simultâneos.
Sempre será complicado administrar essa situação, exigindo-se um perfeito jogo de cintura, para não arranjar confusão, pois sempre haverá aquela ocasião que as coisas virão à tona. Naquela época em que tal situação era permitida, era o tempo em que havia sultões e odaliscas.
O chamado “Magnífico Sultão”, tinha quantas odaliscas pudesse em seu harém. Todas viviam em paz, aguardando o momento em que ele escolhesse uma para usufruir seus favores, e sempre havia uma que ele chamava com mais frequência, e que era chamada de sua favorita. Mas isso ficou no passado, e as mulheres modernas, principalmente as ocidentais são essencialmente monogâmicas, e não gostam de dividir seu amado com outras. E os homens também assim pensam, embora sempre haja algum que aja, ou pretende agir como um sultão...
Nessas condições, não é muito aconselhável manter romances extraconjugais. Mas, sempre existe quem tenha uma irresistível vocação para uma vida de aventuras, e não resiste à tentação de montar um harém particular, desde que tenha condições, ou financeiras ou carismáticas para tanto.
Contudo, as coisas mudaram muito, e se antigamente as odaliscas aceitavam numa boa e conviviam pacificamente entre si, apenas aguardando a chamada do amo e senhor, as “odaliscas” atuais não pensam assim, e não gostam muito de saber que o “sultão” divide a atenção e os carinhos com outras parceiras. E procuram sempre chegar à condição de “favorita”, para exigir a exclusividade no “sultanato”.
Muitas vezes ocorrem disputas até que se defina qual a preferência do sultão, deixando-o sempre em situação delicada, eis que sempre será complicada uma escolha, já que existe uma atração especial em cada uma delas. Fatalmente a favorita será aquela que melhor souber prende-lo em sua teia, com carinhos e atenções especiais. E o sultão acabará por render-se à sua eleita, e a tendência natural, será a dedicação ao amor verdadeiro.
Nessa fábula moderna, cabe uma análise, para definir o que vem ser o amor, ou os amores, e as vantagens e desvantagens dessa situação.
Quando se tem diversos amores, jamais haverá uma dedicação total, pois os sentimentos ficam divididos. O ideal é ter apenas um amor, fixo, definitivo, imexível, para vive-lo em sua plenitude.
Quando se tem muitos, ficará sempre difícil escolher, pois existe uma atração especial em cada um deles, e geralmente a tendência é ficar sem nenhum, principalmente se a escolha for muito demorada, pois a uma espera cansativa, seguir-se-á uma desistência.
A favorita então será aquela que melhor souber fazer-se amar. É preciso conquistar, e saber controlar a situação. Mais do que saber amar tem que saber fazer-se amada. Descobrir os chamados “pontos fracos” da estrutura do sultão, e conquista-lo. Mostrar que é importante que ele a ame.
Muitas pessoas pensam que o amor é a doação total, e assim, anulando-se para quem ama, irá prende-lo. Não é bem dessa maneira, pois uma entrega pura e simples, tira o gosto da conquista. E essa conquista tem que ser diária. O amor tem que ser compartilhado, para ser bem vivido.
A doação tem que ser mútua, pois o tempo de sultões e odaliscas ficou para trás. A vida moderna exige sempre sentimentos em reciprocidade, com perfeita divisão de direitos e obrigações, permitindo que haja um relacionamento duradouro entre o ex-sultão e sua favorita, para que assim tanto o sultão como sua eleita possam fazer de cada dia sempre UM LINDO DIA, a ser bem vivido em clima de luz, paz, amizade, amor durante toda a vida...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠" ...passado alguns anos a lembrança do teu rosto teimava me atormentar...um tormento doido...sofrido...um amor não resolvido...despedaçado pela insensatez...total falta de sensibilidade...empatia...pensar...voltar ao passado para reconstruir o que o presente cobrava e o futuro esperava...infelizmente a vida definiu...você partiu...e no nosso mundo ruido...nada resolvido...esquecido...para sempre."💔

Inserida por KadudaFreitas