Lembrança
Partilhar memórias
Que vem
É engrenar
A imaginação
Que traz
As lembranças
Das noites
Das manhãs
Que o sol
E a lua
Se fizeram presentes
Abrilhantando
Os rostos dos
Apaixonados
Que acostumados
Se entrelaçaram
Com os corpos
Nus
Realizando
A concretude
Do amor
Debaixo
Da luz
Ser mãe é tirar no fundo do seu íntimo as lembranças de experiências únicas e vividas na maternidade
Mãe é mãe na dor, no amor, na cumplicidade. Berço de vida, palco de lembrança e símbolo de verdade. Mãe é a eterna imagem, que reside no coração, no tempo e na saudade.
Provocas mesmo sem intenção uma viagem no tempo quando acesso as lembranças que trago na memória, construídas com teus sorrisos, olhares, teu jeito e teus gestos, uma emoção diferente, porém, sempre agradável a cada detalhe que lembro.
O teu viver é notoriamente significante, faz lembrar de que a temporalidade é bastante relativa quando se vive de verdade, construindo momentos marcantes à base de fé, amor e simplicidade, muito emocionantes, consequemente, memoráveis.
A vida obviamente é temporária, mas a sensação de vitalidade aumenta todas as vezes em que se aproveita bem o presente ou se viaja a um deleitante passado, lembrando e revivendo os raros instantes de contentamentos, algo indispensável.
A saudade é um relicário, cheio de lembranças bonitas e coisas que a gente não quer esquecer. Coisas que faz a gente querer voltar no tempo, só pra viver tudo de novo.
É de madrugada que o frio aperta.. a saudade dói e as lembranças insistem por teimosia ficar aqui... matutando porquês....
Eu queria ser a metade das suas lembranças,
Mais sou apenas um grande paralelo das suas grandes desilusões .
Eu queria ser esquecido no tempo,
Mais me tornar o motivo das suas emoções.
Queria ser esquecido por tudo,e por todos
E apenas guardado em seu coração.
"A verdadeira riqueza não se mede pelo dinheiro que temos, mas pelas boas lembranças que deixamos para trás."
AMOR QUE REVIGORA
MÃE, memorável, mesmo na ausência
nas lembranças sempre sua presença ;
e desse mundo, partindo para o eterno
em meu coração serás sempiterno .
em nossa memória a história sempre fica
Nasci de teu ventre, dei continuidade a vida .
Sou filha e também sou mãe, sou tua descendente,
Fonte de afeto,que cuida, ainda se estiver doente .
amor que perdura p'ra segurar nossas mãos ,
Mãe é amor, iniciação, sou a tua continuação;
E para sempre, do começo, meio e fim ,
Mãe, és amor perfeito, que adorna meu jardim !
Mãe, És o único refúgio, que nos revigora ;
Nos momentos mais difíceis, nunca vai embora;
És o único doce abrigo na hora de nossa dor,
No inverno interno és tú, oh mãe, nosso cobertor !
Mãe arrimo de família, e a rainha de nosso lar ,
Tenha o nome que for, por sobrenome amar !
És amor incondicional, não existe amor igual ,
Não encontrei na terra; amor neste mesmo grau !
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Há rincões que se perdem
no olhar a frente
Momentos há
que o tempo não mede
Lembranças são fontes
que jorram da mente
E saudade é tributo
que o coração pede
Dois anos se passaram... Como um abraço que aquece, a sua lembrança continua viva e presente, em nossas vidas, em todas as partes da casa, e nunca irá desaparecer. Deus o tem em Seus braços, mas nós o teremos para sempre em nossos corações. Eterno "Tigrão/Marcilio Dias" Esteja na luz e descanse em paz!🙌🏼💔
28/05/23
Acima de tudo, prezo o amor. O que mais mudaria todo o rumo de uma vida, se não, a lembrança daquela vez específica que alguma coisa tocou seu coração, e o salvou? Que o fez repensar, em como a vida e o amor podem sim curar. Talvez seja por isso que Jesus, e muitas outras pessoas cheias de amor nunca serão esquecidas. Eu preciso pensar todos os dias que sou capaz de ter as mesmas atitudes que eles tinham. Mesmo quando eu for uma pessoa teimosa que não quer correr o risco. Não sei o que o amanhã vai trazer, mas se trouxer você, o resto tanto faz.
A saudade é um reflexo do passado que se faz presente, acessada através das boas lembranças do que foi usufruído com entusiasmo numa felicidade explícita, o coração grato por cada instante e lembrando, vem aquela sensação de que passou tão rápido, de que nada será como antes.
As vivências exultantes da infância provavelmente são as que mais geram saudades, passam depressa demais numa fase que não se tem a consciência do quanto são valiosas entre banhos de chuva, desenhos animados, brincadeiras de rua e remédios feitos de abraços.
O tempo certamente não fica parado, mas não importa que hoje seja diferente, desde que a essência seja mantida assim como os aprendizados, as amáveis emoções sentidas, os momentos marcados ricamente pela vida, portanto, siga que enquanto houver fôlego, novas saudades serão construídas.
Em dezembro, a saudade bate forte,
Nas lembranças, no peito, a suavidade,
No calor do inverno, o frio traz a sorte,
De relembrar amores, com intensidade
Quero ser e deixar uma lembrança bonita.
Pra aqueles que lembrarem de mim, após a minha partida, vez ou outra soltem um suspiro, e digam "que saudades".
E que se eternize neles, o amor, e a minha melhor versão, que eu sempre lhes dediquei.