Lembrança
Há um ponto no horizonte aonde seremos apenas lembranças na memória daqueles que um dia foram tocados por nossa existência.
A cada pingo de chuva que cai sobre o meu telhado trás as lembranças do passado e não consigo esquecer,
pois a garota que disse ter me amado
foi embora e me deixou sem entender.
a única cicatriz
com boas lembranças
é o umbigo
me faz lembrar
que estive ligado
a outra pessoa
de uma forma
que nunca mais estarei.
A vida é assim:
Todos nós, um dia, vamos ficar só na lembrança de alguém.
Não há, portanto, outra estrada!
E, nessa estrada, a cada dia que se finda, a gente está se aproximando mais e mais do fim.
Assim que é a vida e nunca vai ser de outra forma.Portanto, mais cedo ou mais tarde nós caminhamos rápido ou lentamente numa estrada que não tem volta.
Vão-se os dias até completar o nosso propósito terreno.
Então, rapaz, não cultive rancor e orgulho em seu coração.
Que meu silêncio seja uma lembrança constante do meu amor por você, um lembrete de que estou sempre presente, mesmo quando as palavras falham. E que, juntas, possamos encontrar conforto, força e conexão, não apenas nas palavras que falamos, mas também no silêncio que compartilhamos.
Iza Lira
SÓ LEMBRANÇA
Oh! Cerrado! O tempo passa e insiste
tuas várzeas feridas, no ataque, tanto
e o teu sofrimento se mistura o pranto
de irreflexão. Quanto sentimento triste
A sedução no teu seduzir ainda existe
que teima na vida em morte, vil manto
deste desencanto, num sofrente canto
que murmura, que agoniza, e assiste
Agora, cerrado, é tablado de matança
de quem te lança, feri e além avança
em busca de mudança, árduo rosário
O teu fascínio és calvário, és cenário
de extermínio, tantos... tantos, vário
deixando para atração, só lembrança.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
08 abril, 2024, 20’36” – Araguari, MG
poesia 1 ] A casa
Daqui alguns dias nessa casa
nao havera nada
nem lembrança
nem risada
nem choro e nem magoa
apenas ruidos
e becos
que nao dão em nada
onde passei minha infancia
correndo de um lado para o outro
cantando canções de alegria igual criança
ela estara vazia
a casa
onde guardo carinhos e memorias
de meus amigos
que jaja se esqueceram de mim
nas ruas em que eu andava
eo tempo se passava
mas por fim a casa
nao tera mais nada
ea escola
sera lembrada
na despedida havera choros e risadas, que eu jamais verei novamente
hey casa, vou sentir saudades
e quem morar aqui
sentira a alegria, de uma interior criança que nela habtava
Ah...as lembranças!! De um tempo que passou, de um tempo que é, de um tempo que não foi, nem será. Lembranças das palavras ditas, quase ditas, não ditas, sussurradas no ouvido. Lembranças das promessas, das confissões, lembranças, memórias, recordações, do que quase tornou-se realidade mas, ficou no "se, um dia". E se ficou não importa aonde, é porque marcou, e se marcou, é porque vai ficar, aqui, agora, hoje.
Flávia Abib
Vão-se-me
Dos versos para ti, dantes, nada existe
A lembrança é algo de um pouco valor
A poesia, vazia, está sem aquele amor
Que um dia foi certo, da poética saíste
Porque assim como chegaste, partiste
Cessando o peito que batia com ardor
Sangrando n’alma, criando tom de dor
Na prosa, chorosa, suspirante e triste
O tempo anda, a emoção sai do cais
E a sofrência apenas lesão no sentir
E o coração atrelado em outras elos
De quanto foi outrora, nada tem, mais
Nada, daquela sensação, só o resistir
Vão-se-me uns após uns, dos flagelos.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
14 abril, 2024, 12’04” – Araguari, MG
Se a gente não for por Deus e dos que nos ama, por quem mais seremos?
Quais são as lembranças que realmente queremos que as pessoas tenham de nós, lembranças de alegrias que os confortam ou de tristezas que ficam as magoas e o sentimento que poderia ter sido diferente?
Na desordem existe um amor! Que lembranças me vem quando os sorrisos me constrange, em vezes sem avisar, de minhas memórias fazem parte, alegria que respiro transforma um momento um eterno cortejo da vida.
Dela que tanto faço parte, incrivelmente sempre encontro as memórias tuas, tenho plena revelação que faço parte de te, juntamente me sinto repleto de abraços, sorrisos que ainda tem validade.
É como um encontro que nunca se separa e parece se manter vivo e pleno, essa luz mágica é algo que penso que veio para ficar sem ter tempo de ir para longe, as lembranças ela são minhas, junto a todo nosso carinho talvez até seja exclusivo pois eles dois nunca me deixam...
"As lembranças chegam de mansinho...não avisam o coração...e lentamente vão tomando conta das memórias que insistem em não esquecer o inesquecível...como esquecer...o gosto do seu gosto...eterno gostar de você. "💞
As vezes precisamos relembrar de nossos traumas é sentir todas as sensações que essas lembranças nos trazem para no final se curar delas.