Lembrança
Perco me no abraço de olhos fechados, sentimentos esperado de uma frágil lembrança... Tento escapar sem saber dos versos que me dão vida;
A gente vive uma aventureira e acha que aquilo é pro resto da vida, e é, mas apenas como lembrança de algo que você viveu mas não pode haver continuação, porque no fundo, você sempre esteve sozinho na história.
“Aos corações apaixonados resta aprender o enigma da paciência. Às lembranças inolvidáveis cabe transmutar-se em realidade.”
Nas estradas da vida é fácil perceber as imagens que retratam lembranças de outrora, conectadas entre a mais pura certeza daquilo que se foi e a mais sublime possibilidade o que há de vir
Secas folhas de caderno
sessadas pelo árduo
e vil das amarras
do seco espaço-tempo
nas lembranças
nem chuva ou lamento
faz calar os murmúrios
do verão.
Secas folhas que estralam
pelo tempo não são falas que levadas pelo vento
o que o poeta riscou na estação.
Um aniversário em meio a pandemia!
Vim aqui agradecer a todos pela lembrança do meu aniversário, pois sei que mesmo com a pandemia e longe de alguma forma tentamos ficar perto, sinto saudade do parabéns oficial e a presença de todos no dia-a-dia.
Amanhã completamos 150 dias de quarentena em casa oficial, não sei vocês, mas eu estou 100% reclusa em casa saindo só para o básico, não foi um aniversário muito festivo, mas com toda certeza essa lembrança ajudou muito o dia 12/08 ser mais alegre sabendo que cada um de certa forma lembrou de mim!
Espero que em breve nos encontremos, e digo de coração que quando tudo isso passar vamos olhar pra trás e dar risada do que vivemos, mas não a risada de deboche e sim sorrir de alegria que superamos tudo isso e que temos forças para prosseguirmos firmes e fortes em nossas jornadas.
Não sei também se acreditam em Deus, mas creio que ele nos abençoou de alguma forma, pois chegamos até aqui.
E quando tudo passar iremos refletir mais sobre o quão as pessoas são importantes nas nossas vidas além da nossa família.
Pois... Foi sempre a resiliência que salvou os sonhos da tentação de desistir!
As lembranças são como vinho de uma boa safra guardadas na garrafa da memória. Vez ou outra, por mero descuido ou propósito a abrimos e nos embriagamos de saudades.
Adiante mais uma semana
Em busca de uma lembrança
Perdido aos tempos antigo
Onde eu ainda me sentia vivo
Totalmente vivo
Com a esperança me proclamando
A mais um destino chegando
Adiante, adiante sempre ausente
Nos momentos presentes
Havia antes belas lembranças
Agora somente o medo e a indecisão
De mais um dia por vir
Talvez eu tenha que agir
Para que haja boas lembranças
Ainda tenho muito que a viver
Para que talvez assim resolver
Essas lembranças que algum dia irá renascer.
As minhas lembranças da escola são tão prazerosas, que eu prefiro morar no “Inferno" do que voltar para a escola...
O vento que assopra da montanha
Preenche meu coração das lembranças,
A vista dos morros verdejantes
Inebria-me de esperanças.
E ao trepidar a janela
Cantigas de ninar me acalentam
E todos os dias vou morrendo, de saudades, um pouco.
À SOMBRA DUM SONETO
Penso no amor e fico, com receio
De ser uma lembrança rejeitada
Dessas que ao sentimento veio
E que na estória foi descartada
E nesta poética largado. Creio
Ser emoção na poesia pousada
E no haver o sentimento alheio
Passa, nas pegadas de ser nada
Choro, desejo, também há medo
De o meu versar tornar obsoleto
Ou me perceber vazio e quedo
Porém, não tenho algum amuleto
Confesso que nem algum segredo
Só espero, à sombra dum soneto!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
26/10/2020, 05’46” – Triângulo Mineiro
"Continue a andar pelos caminhos das suas melhores lembranças.Você bem sabe que não podemos apagar as lembranças porque são elas que nos ajudam a viver."
No final da vida, as melhores lembranças que terei não serão os empregos que tive ou as coisas que comprei, mas sim, as pessoas que amei.
Objetos são lembranças
Lembranças são ensinamentos
Ensinamentos nós prepara para o futuro
As pessoas que passam por você, não é atoa, não importa se elas ficaram por muito ou por pouco tempo. Todas tem um propósito em sua vida.