Lembrança
As vezes quando menos esperamos surgem em nossas mentes pequenas lembranças, e junto vem um sorriso simplório mas também vem seguindo de um aperto no coração chamado, saudade'
Lembranças que não voltam mais , que ficaram para trás.
Lembranças que talvez me machuquem , mas que não as troco por nada .
Lembranças que me lembram você e que me fazem ver como eu tinha sentindo de viver.
Lembranças que da minha memória , não sairam mais!
"Um dia..."
Meu presente é um passado imperfeito
São lembranças sufocantes de amores em vão
Meu calendário "Paixão"...
Meu futuro um desejo inseguro a me confortar.
Quem sabe um dia desses um olhar irá me encontrar
E através do rosto puro melancolia a vagar
Decifrar uma mulher que nasceu para amar...
...em algum lugar."
Em silêncio arrastada por lembranças que me seguiam,
Ainda lembro-me dos dias tristes... dos tristes fins de dia...
Onde minha alma falecia e minhas lágrimas em mim doíam,
Onde o corpo inerte não mais sorria... cruel agonia minha,
Me transformou em melancolia, tirou de mim a última gota de alegria!
A saudade e as lembranças tem o poder de revelar sentimentos de amor que jamais pensei em ter por pessoas que se foram.
Você na minha vida... nem lembrança se eu puder evitar...
Quero de coração agradecer a vc, pela mulher que sou hoje, simplesmente perfeita, mas com certeza não pra vc... agradeço por cada lagrima que fez derramar,por cada decepção que me fez passar, foi tudo isso que me tornou forte, decidida e mulher o suficiente para perceber que vc não é homem pra mim, que sou bem mais do que o que vc merece... que realmente sou mulher demais pra vc, e hoje me sinto muito, muito feliz mesmo, em poder dizer tudo isso, sem nenhum tipo de arrependimento, de saber que ja posso olhar pra vc, sem sentir saudades de absolutamente nada , e de alma limpa , coração aberto e totalmente em paz comigo mesma, posso dizer: vc passou e não deixou saudades.
BOAS LEMBRANÇAS.
Não que não tenha saudades da aurora da minha vida, como escreveu Casimiro de Abreu. Mas o que mais tenho são boas lembranças. Faltam poucos meses para eu completar mais um ano de vida. E estou adorando! Pessoas falam das coisas boas do passado, de como a vida era melhor, da saudade que ficou para trás, mas não dizem a idade, por estarem envelhecendo. Mas eu gosto dessa maturidade que a maior idade me proporciona. Refletindo sobre essa poesia de Casimiro de Abreu, penso que o presente e o futuro me instigam e me alegram muito mais do que a saudade do passado.
Ao contrário de Casimiro, eu não tenho saudades da aurora da minha vida, porque naquele tempo eu tinha vivido muito pouco! Experimentado tão pouco! O tempo foi passando e a cada novo dia algo novo ia sendo acrescentado à minha vida, algo que ajudava a me lapidar, me forjar, me afiar, formar essa pessoa que agora sou em plena maturidade. Bem diferente do que era na adolescência. Achava que sabia tudo!Não passava de uma meninona brincando de casinha.
Estou feliz, pois aprendi muito com essa coisa fascinante que há sobre a face da terra, que é o ser humano. Durante esse aprendizado, abracei muitas pessoas, consolei gente triste, caminhei com muitas, conversando sobre coisas sérias e coisas divertidas. O que adianta ter saudades “dos anos que não voltam mais”. Tudo o que vivi até aqui, foi só aprendizado. Mas tenho certeza que os meus próximos anos me reservam muitas coisas espetaculares para viver e aprender muito.
A nossa vida vai passar como um vento que sopra no cair da tarde, por isso,temos que viver, cada dia da nossa vida, um novo aprendizado. Assim, quando chegarmos ao finalzinho da nossa jornada, vamos saber que o entardecer da vida terá sido muito mais bonito do que a aurora da nossa vida.
Não permita que as lembranças de suas lágrimas no passado, tirem o sorriso que estampa o seu rosto hoje.
É dentro desse relato inesquecível e com palavras suculentas que me delicio nas lembranças de você;
Idades de vários amores, mas você fora inigualável aos meus desejos mais apurados que a mim resistiu;
Manteve-se intacto no intimo do meu coração, como se fosse à primeira vez dos mais nobres dos relacionamentos que pudéssemos querer;
Mas, contudo os momentos se mostraram maravilhosos e esperançosos para com um futuro alcançável e possível;
E sim quero que nosso momento se repita varias vezes para acalentar o nosso pobre coração;
A lembrança é o método mais fácil de matar a saudade, pois vivemos a historia sem voltar ao passado.
Fecho os olhos e abro as janelas dos meus pensamentos. É lá que vou buscar nossas melhores lembranças. É um meio que encontrei de ter você por perto quando a saudade aperta.