Leis
A tão almejada paz social depende mais da virtude do cidadão do que da força normativa. A lei, por si só, não é forte o suficiente para fazer com que o "homem do mal" venha a se tornar um "homem de bem". É um ato de ingenuidade, portanto, imaginar que o rigor legal, tão somente, tenha o condão de intimidar o delinquente e, consequentemente, reduzir o número de crimes. Dependemos mais do rigor na aplicação do que do rigor na elaboração do emaranhado de leis.
Humanidade é a régua por onde medimos nossa habilidade racional de conviver em sociedade sem a necessidade de quaisquer regras impostas.
Não deveríamos ter cotas se fôssemos educados desde pequeno a respeitar o próximo! Consciência vem de educação e não de leis.
Padrão ético correto é questão de maioria ou uma questão supra-social, ou seja, de princípios universais de vida?
Pode-se aceitar a corrupção, seja ela ativa ou passiva, como moralmente correta ou aceitável em decorrência de sua crescente generalização, como se tem visto nas instituições públicas e nas grandes empresas?
Poesia do Vade Mecum
Ele vai comigo
aonde eu for.
É meu amigo
e eterno amor.
O Vade Mecum reúne
a nossa extensa legislação:
Leis específicas, Estatutos,
Códigos e a Constituição.
Além disso, no Vade tem
as súmulas do STF e do STJ,
tem enunciados e muitas leis
que a gente nem nota.
Eu acho ele lindo
todo colorido e marcado.
Já nem mais ligo
o tanto que ele é pesado.
É ele quem me socorre,
pois é meu leal companheiro.
É ele quem me protege
como um bom escudeiro.
Ele vai comigo
aonde eu for.
É meu amigo
e eterno amor.
Não foi “Deus” (Inteligência Suprema) que se ocultou dos homens. Foram os homens que se afastaram de Deus, criando falsas leis, com doutrinas e fábulas, dando cria a fé subjetiva. Inertes, não questionamos mais a autenticidade de tais práticas e comportamento ridiculamente obtusos.
Basta desse comodismo provocado pelo encantamento de meras faíscas nessa noite tenebrosa na qual nos envolvemos. É tempo de ascender as Luzes.
Libertação!
É preciso romper com certos paradigmas religiosos que não levam a Deus, mas ao mercado manipulado.
Todos nascemos com o propósito de sermos felizes, prósperos e saudáveis. Estas condições não se tratam de herança ou algo vindo de fora; Elas fazem parte da nossa natureza. Caso estas condições faltem, provavelemente não estamos agindo de acordo com as leis da vida.
Lei inversa.
Nada mais está perfeito
não entendo sua decisão
a polícia perde o conceito
quando encarcera o ladrão
e nesse código mal feito
o bandido tem mais direito
do que o próprio cidadão.
Se os doidos tivessem concessão divina,não teriam sequelas ruins,todos são responsáveis por si segundo as leis naturais.
"Não estão seguras a vida, a liberdade e a propriedade de ninguém enquanto a legislatura estiver em sessão."
“No man's life, liberty, or property are safe while the legislature is in session.”
"O evangelho é arcaico e surgiu numa sociedade primitiva, portanto, muitas de suas ideias ficaram obsoletas há muito tempo, porém — em razão do conservadorismo — muitos líderes religiosos ainda as vomitam como se fossem leis de uma constituição universal, a constituição dos tolos."
Olhar para si mesmo é fácil. Duvido, agora, se colocares no lugar de outro para resolver os problemas dele como se fossem os teus. Caso consigas, e aplique isso à lei, parabéns: estamos mais próximos de uma sociedade mais justa e igualitária.
"Esse mundo está lotado de ideias, filosofias, regras a serem seguidas, discursos absolutos, cartilhas, leis, mandamentos, donos da verdade nas igrejas, nas Tvs, no rádio, na política, nas universidades, nas esquinas da vida.
Há sempre alguém defendendo uma ideia que tem cara de definitiva, uma 'tese irrefutável'. Há fundamentalistas e pacifistas, religiosos, humanistas, esotéricos, místicos, capitalistas, comunistas, intelectuais, ideologias em excesso, construções em demasia, desentendimentos que levam ao mesmo lugar: confusão, intolerância, desamor.
É assim que permitimos nos condicionar. Por medo fingimos ser o que nem nós mesmos acreditamos, tudo por medo.
A razão pela qual precisamos desses rótulos está ligada ao fato de não crermos em nada que vá além da superfície, dos discursos, das formas, das fórmulas, das palavras, do que nos dê alguma sensação de segurança. Quem admite perder o controle e dar um salto no escuro em busca da verdade? Da própria verdade.
Desconstruções são fundamentais! Rótulos são apenas rótulos.
Não ande com medo de punições. Não seja por medo. Se é para temer alguma coisa, tema o cinismo de quem finge que vê, mas é cego, a amargura de quem se resignou na própria loucura e não permite que os outros enxerguem, que se agarra à alguma teoria somente por temer ser punido. Não tenha medo, mas tenha fé.
Ter fé não é acreditar em símbolos, amuletos, doutrinas ou pensar que amanhã tudo será conforme seus caprichos. Ter fé é caminhar em gratidão, perplexo muitas vezes, perdido tantas outras, sabendo que a verdade e a liberdade se conjugam, que todo aquele que procura em verdade, encontrará.
Permita-se caminhar em liberdade, sem medo. Não tente sufocar o próprio vazio, mas tente percebê-lo sem angústia. É preciso silêncio de alma para poder ouvir, ver, saber, reconhecer que, sim, é conhecendo a verdade que seremos libertos de nossos labirintos, nossos enganos e nossos temores.
Há muitas vozes no mundo. Há muita teoria, muitos caminhos para todos os lados. Há gente dizendo um milhão de coisas, mas, a questão é: qual a tua verdade? Está na hora de levar essa pergunta a sério."
O Criador não ordena que todos se tornem judeus ou cristãos ou cabalistas ou seja o que for. Ele ordena que todos se transformem em justos, conheçam, entendam e sigam Sua Verdadeira Lei e Seus Verdadeiros Mandamentos. Simples assim. By Lou de Olivier 11/10/2013
Mensagem do Alto
Só porque uma coisa está permitida na vossa lei terrena, não quer dizer que esteja certa ou passível de absolvição. Usai vosso bom-senso, inteligência e discernimento. (Pois foi para isso que vos dotamos de autoconsciência e livre arbítrio)
Não acreditem em tudo o que dizem, nem mesmo o que veem; Seja a Ciência ou vossa Religião. Sinta e pense com seu Coração. Vós não sois robôs ou zumbis, apesar de muitos verdadeiramente agirem assim.
Estareis entrando numa nova vibração de energia sutil, os que compactuam com antigos hábitos e vícios ficarão para trás. Envenenar vosso corpo com componentes químicos prejudiciais, cortar árvores por motivo fútil, poluir o ar, a água e o solo, Prender pássaros em gaiolas, criar em cativeiro, torturar e matar animais sistematicamente em nome da Moda, da Ciência e outros,
Criar guerras e matar vossos irmãos por ganância e poder
são alguns exemplos praticados livremente hoje que não serão tolerados nem permitidos mais em breve.
Esses tempos de agora são cruciais, muitas Leis que os protegeriam ainda não existem ou são ignoradas. Deveis tomar uma posição. De que lado estás?
Nada como o tempo para fechar as cicatrizes do incurável e mostrar para a razão que a vida deve continuar; que a forma de vencer o imponderável não é outra senão aceitar a impotência humana diante dos desígnios das Leis do Universo e seguir em frente, sem deixar de cuidar – é claro – daquilo que continua ao alcance das mãos.