Leis
A Conexão com o Universo e a Sabedoria do Bem Viver
Eu aprendi as leis que regem o universo e, assim, saber interpretar os sinais que Ele nos envia todos os dias. Fiz amizade com a mudança, rompendo com o velho, e minha mente aceitou a prática dos padrões de conduta e pensamentos harmoniosos postos pelo Criador, criando então a conexão com o Cosmo, abrindo-se à minha frente um mar de possibilidades.
É a sincronicidade, trazendo a sabedoria de entender o bem viver. A beleza da vida é estar sempre no presente, vivendo um dia de cada vez, com calma, na transparência da alma, independente da situação. Ter confiança, vivendo na fé alimentada e renovada todos os dias pela fonte divina. Sentir a direção, guiada pela bússola interior, o coração. Estar neste mundo sem nada possuir e ainda assim ser feliz!
O ser humano é imperfeito, mas eu quero ser a versão mais perfeita do imperfeito.
A Sabedoria das Leis Divinas e o Amor Incondicional
Às vezes, passamos por situações que jamais entenderemos. Mas quem disse que precisamos entender tudo? Quando nos deparamos com situações que só tínhamos visto em filmes, pensamos que a vida acabou, que Deus nos castigou ou nos esqueceu. Pensamos em desistir, pois acreditamos que jamais conseguiremos superar tamanha decepção. Mas acredite, Deus jamais quis nos punir e, mesmo que quisesse, não poderia, pois em sua infinita bondade, ao nos criar, deu-nos a liberdade de escolher o que fazer. O que precisamos compreender é que o universo é regido por leis divinas que se cumprem por si só. Nossa consciência é programada para discernir o certo do errado. "Tudo posso, mas nem tudo me convém"... O pecado é nada mais que o desequilíbrio e a má intenção. A nova aliança não deve existir apenas na memória; se a praticarmos, a vida se enche de graça e o Senhor está conosco. Amar a Jesus é amar o próximo como Ele nos amou. Dar a vida pelo irmão não é morrer por ele, mas sim se colocar em sua posição e perguntar: "O que Jesus faria?" e fazer o mesmo, sem medo de errar. "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo". Não julgar a vida alheia é acreditar na criação, nos planos de Deus que são perfeitos. Não reclamar do que acontece, mesmo sem entender, e ter gratidão é receber as bênçãos de mãos abertas. Ter fé sem ver é o amor do Pai iluminando nosso ser.
A Magia do Universo
Eu aprendi as leis que regem o universo, E a interpretar os sinais que Ele nos envia no verso. Fiz amizade com a mudança, rompi com o velho, Minha mente aceitou a prática, padrão certo e espelho.
Pensamentos harmoniosos postos pelo Criador, Criando a conexão com o Cosmo, abrindo-se um mar de amor. É a sincronicidade, trazendo sabedoria, Entender o bem viver, na perfeita alquimia.
A beleza da vida é estar sempre no presente, Vivendo um dia de cada vez, com calma, de forma transparente. Ter confiança, vivendo na fé alimentada, Renovada todos os dias pela fonte divina encantada.
Sentir a direção, guiada pela bússola interior, o coração, Estar neste mundo sem nada possuir e ainda assim encontrar razão. O ser humano é imperfeito, mas em mim está o desejo, De ser a versão mais perfeita do imperfeito, em cada ensejo.
A vida é o que acontece enquanto fazemos planos
Transgredir as leis cósmicas para apressar o tempo e conquistar espaço é fútil. O homem sábio entrega ao universo as questões que fogem ao seu controle, encontrando paz na simplicidade. Ele sabe que a existência não é obrigada a conceder nossos desejos. Devemos compreender essa verdade e ser gratos pelo que temos.
Cada coisa tem seu tempo e sua hora. Assim como a lua encontra o sol no horizonte ao amanhecer, cada questão encontrará sua resolução no momento certo. É preciso apenas dar ao tempo o espaço necessário para que tudo possa acontecer como tem que ser. Afinal, a vida se desenrola de maneira imprevisível, e aceitar esse fluxo nos permite viver de forma mais plena e consciente. Que possamos, então, acolher cada momento com gratidão e serenidade, sabendo que cada experiência contribui para nosso crescimento.
O monte do Calvário cumpriu as leis do monte Sinai! No Sinai todos estavam condenados à morte, mas no Calvário todos receberam perdão para vida. Quem está no Sinai caminha para morte, mas quem está no Calvário caminha para vida. Do Sinai vem à lei, do Calvário vem a Graça. Do Sinai vem à morte, do Calvário vem a Vida. Moises subiu no Sinai e recebeu a lei, Jesus subiu no Calvário e deu fim a lei.
A coisa mais importante na fé cristã não é um conjunto de doutrinas, ou leis, ou práticas, ou liturgia, mas uma pessoa. Ser Cristão significa ter um relacionamento pessoal com Jesus Cristo, no qual ele é o nosso Senhor e Salvador.
Arminianismo Brasil
Muitos pensam que um milagre é uma “violação” das leis fixas, mas, não é! O milagre é uma “exceção” a esta regra geral. Assim, a lei natural é um padrão regular dos eventos, mas não um padrão universal ou inalterável. O que os cessacionistas (deístas) e ateus não compreendem é que todos os eventos “naturais” são o modo pelo qual Deus normalmente atua e que os “miraculosos” são o modo pelo qual Ele atua em ocasiões extraordinárias.
Leis
que conspirem separar
e mesmo privilegiar determinados
movimentos e pessoas, mediocrizam
outras leis já existentes, que
respeitadas - aoestimular
melhores ares e mais palatáveis
atitudes - dissipariam todos os
privilégios!
A estagnação
é condição insustentável
para o espírito afeito às leis do aperfeiçoamento contínuo...
A fila do conhecimento
e do autoconhecimento,
também anda!
Nos trâmites governamentais existem códigos e leis para
a proteção do ecossistema, do poder político e da segurança humanitária; nos parâmetros escriturísticos da Suprema Legislação Divina há proteção para a vida e a felicidade
de todos os povos e de todas as nações.
Mentirosos são aqueles que conhecem as leis, a ética e os bons costumes e deixam de praticar o que aprenderam, se tornando discípulos das trevas.
Existem leis espirituais para as quais os homens devem
aprender a aceitá-las, para semear e colher aquilo que desejam.
Se houvesse leis atuais para qualquer crime ou hediondez, que pagasse na mesma moeda, ninguém queria ver a mesma face.
A única maneira de explicar a existência do homem e as leis naturais para sua sobrevivência está contida na Palavra de Deus.
O patrão que domina o empregado com mãos e língua pesadas, será pesado publicamente diante das leis trabalhistas.