Leis
A Música, melhor do que a palavra, representa o movimento, que é uma das leis da vida; por isso ela é a própria voz do mundo
Ai dos que decretam leis injustas, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito aos aflitos do meu povo, a fim de despojarem as viúvas e roubarem os órfãos! (Isaías 10:1)
Leis são como teias de aranha: boas para capturar mosquitos, mas insetos maiores rompem sua trama e escapam
Chegou a hora do último adeus, da despedida sem voz, do beijo sem calor. As leis da vida não têm lógica ou explicação. E só podemos tentar entender e fazer o luto!
Devemos procurar aceitar a realidade e conviver com a saudade, a falta e o vazio. Quem sabe amanhã não reencontramos aqueles que partiram?
Eu acredito que a vida é igual à intensidade que vivemos o amor, por isso dê tudo, aproveite os momentos junto de quem ama e desfrute das pessoas enquanto não se tornam simples lembranças.
Existem ações que não necessitam de leis para que possam serem aplicadas, e sim, de consciência, pois o ser que tem consciência tem tudo.
Mas as coisas mudam. As pessoas mudam. A mudança é uma das leis inevitáveis da natureza, cobrando tributos sobre a vida.
Não é porque os homens promulgaram Leis que a Personalidade, a Liberdade, e a Propriedade existem. Pelo contrário, é porque a Personalidade, a Liberdade, e a Propriedade preexistem que os homens fazem Leis.
Chegou a hora do último adeus, da despedida sem voz, do beijo sem calor. As leis da vida não têm lógica ou explicação. E só podemos tentar entender e fazer o luto!
É difícil melhorar nossa condição material com leis boas, mas é muito fácil arruiná-la com leis ruins.
A sensatez de poucas leis e decretos
Penso que um excesso de decretos e de interditos prejudica a autoridade da lei. Podemos observá-lo: onde existem poucas proibições, estas são obedecidas; onde a cada passo se tropeça em coisas proibidas, sente-se rapidamente a tentação de infringi-las. Além disso, não é preciso ser-se anarquista para se ver que as leis e os decretos, do ponto de vista da sua origem, não gozam de qualquer caráter sagrado ou invulnerável. Por vezes são pobres de conteúdo, insuficientes, ofensivas do nosso sentido de justiça, ou nisso se tornam com o tempo, e então, dada a inércia geral dos dirigentes, não resta outro meio de corrigir essas leis caducas senão infringi-las de boa vontade! Para mais, é prudente, quando se pretende manter o respeito por leis e decretos, não promulgar senão aqueles cuja observação ou infração possam ser facilmente controladas.
7 LEIS DO ALQUIMISTA PARACELSO
(1493.1541)
1.- A primeira coisa é melhorar a saúde. - Para fazer isso, você deve respirar o mais rápido possível, profundo e rítmico, enchendo bem os pulmões, ao ar livre ou olhando pela janela. Beba diariamente em pequenos goles, dois litros de água, coma muitas frutas, mastigue os alimentos da maneira mais perfeita possível, evite álcool, tabaco e remédios, a menos que você esteja por alguma causa séria em tratamento.
2.- Bane absolutamente do seu humor, por mais razões que existem, qualquer idéia de pessimismo, ressentimento, ódio, tédio, tristeza, vingança e pobreza. Fuja como a praga de todas as ocasiões para tratar as pessoas, murmurando, fofoqueiras ou vaidosas. A observância dessa regra é de importância decisiva: trata-se de mudar o contexto espiritual de sua alma. É a única maneira de mudar seu destino, porque isso depende de nossas ações e pensamentos. A chance não existe.
3.- Faça todo o bem possível. Mas você deve cuidar de suas próprias energias e fugir de todo sentimentalismo.
4.- Devemos esquecer todas as ofensas, ainda mais: esforçar-se para pensar bem no maior inimigo. Sua alma é um templo que nunca deve ser profanado pelo ódio.
5.- Você deve se levantar todos os dias em que ninguém possa incomodá-lo, nem por meia hora, sentar-se o mais confortavelmente possível com os olhos semicerrados e não pensar em nada. Isso fortalece fortemente o cérebro e o Espírito e coloca você em contato com boas influências.
6.- Você deve manter um silêncio absoluto de todos os seus assuntos pessoais. Abstenha-se, como se tivesse feito um juramento solene, de se referir a outras pessoas, até o mais íntimo de tudo o que pensa, ouve, sabe, aprende, suspeita ou descobre. Por um longo tempo, pelo menos, você deve ser como uma casa murada ou um jardim fechado. É uma regra muito importante.
7 .- Nunca tema os homens ou inspire você a assustar amanhã. Mantenha sua alma forte e limpa e tudo dará certo para você. Nunca acredite em si mesmo sozinho ou fraco, porque existem exércitos poderosos atrás de você, que você nem imagina em sonhos. Se você elevar seu espírito, não haverá mal que eu possa tocar em você. O único inimigo que você deve temer é você mesmo.
Theophrastus Paracelsus era um alquimista, médico e astrólogo suíço.
Jogam leis e princípios no vácuo da ignorância e fazem falir a honra e o direito, os que renegam deveres.
"Seu amor pela liberdade - seu respeito às leis - seus hábitos de indústria - e sua prática de obrigações morais e religiosas, são as condições mais importantes para a felicidade individual e de seu país."