Leis
Esperar que o Congresso elabore e aprove Leis mais rigorosas para combater e punir corrupção - é o mesmo que esperar dos ratos 🐁uma manifestação pública em favor da ratoeira e do chumbinho.
Quando quebramos as leis do Eterno e atribuímos a culpa aos outros, isso é sinal vivo da síndrome de Adão atuando em nosso coração.
Sociedades moribundas acumulam leis assim como pessoas moribundas acumulam medicamentos.
Preconceitos existem. Mas temos que ter força para lutar contra, conhecer as leis, aprender a nos defender.
A vida, a liberdade e a propriedade não existem pelo simples fato de os homens terem feito leis. Ao contrário, foi pelo fato de a vida, a liberdade e a propriedade existirem antes que os homens foram levados a fazer leis.
"Que país é esse?
Um país onde existem leis e não são seguidas, um país onde há uma sujeira imensa na política e nas grandes emissoras de TV, um país de hipocrisia e canalice se destacam.
Um país onde desde tempos antigos é retratado da mesma forma que vemos hoje, um país que apenas mudou para o mal.
Um país onde não se pode realizar uma modificação automática, porém realizar um aborto ou a legalização de drogas já se tornaram coisas banais.
Um país onde a oposição mal sabe o que é ser patriota ou mesmo o que é a liberdade de expressão ou, muito menos, o que realmente é o significado real de DEMOCRACIA!
Um país onde existem pessoas que dizem ser a favor da igualdade salarial, mas quem diz isso é um marmanjo barbudo sustentado pela mãe. Finalizo dizendo QUE PAÍS É ESSE?"
Não é a temência a um ser superior que impede um crime, mas sim as leis humanas e o medo de ir para a cadeia. O medo de ser privado da liberdade física, sem perceber que a liberdade de pensamento já lhe foi a tempos tomada pela religião.
Os sonhos são uma realidade na qual as leis da física passam a obedecer as regras aplicadas pelo coração.
Criam e seguem as leis aqueles e aquelas que desejam equilibrar o mundo fora de si, esquecendo-se da sua própria condição de incompletude.
A história se entrelaça em uma teia de luta, desde as terras ancestrais até as leis que moldaram nosso destino, revelando a batalha por cada pedaço de chão, cada parcela divina.
As leis hoje em dia existem não para serem cumpridas ou garantir justiça, mas para permitir que as autoridades tomem decisões conforme seu entendimento.
Mentiras, alianças espúrias, corrupções, omissões na aplicação das leis em vigor, e sigilos inconstitucionais, eis algumas das principais práticas políticas e judiciais mais danosas para a humanidade.
Sobre comemorar aniversário:
Convenções sociais passam por cima das leis do universo, logo, comemorar uma coincidência do nosso natalício não me parece genuíno. O sentimento de comemoração é orgânico e muito profundo, geralmente oriundo de um complexo conjunto de fatos encadeados e tendo como produto um resultado palpável e satisfatório. Sobre a regra de não se manter em angústia por muito tempo, pense comigo: Quanto mais tempo neste estado, mais introspecção, o que gera mais convicção sobre aquilo que está em desarmonia. Esta convicção não vem da mente linear, mas de um processo alquímico em seu psicossoma (semelhante a uma lapidação da alma, onde suportar o estado lhe deixará forte). Uma dica é passar pelo estado apenas respirando profundamente sem maiores reflexões, mas deixando a dor corroer e, de forma quase mágica, se a mente não influenciar com atribuições, a angustia tem seu ciclo. Existe uma metafísica nisso, poucos elementos para explicar, mas quem tentar o método pode experimentar algo novo.
Democracia combina com decisões judiciais em detrimento do cumprimento das Leis estabelecidas pelas Casas Legislativas? Que vale mais: os interesses governamentais ou os do povo, a quem as autoridades servem?