Leis
Sentamo-nos em casa de leis, com intuito de criarmos Leis o mínimo justas que defendam os mais fracos, mas, o certo mesmo, é que fortificamos as leis, para justificarem os erros dos seus criadores.
“Se o ser humano respeitasse as leis da natureza, a biodiversidade não seria prejudicada, e a frequência dos intitulados desastres naturais seria infinitamente menor.”
Deus inseriu o ser humano com propósitos à cumprir, por meios da leis naturais da existência, a atuação é individual, estabelecendo à ordem com educação, guiando se em responsabilidades na transformação da perfeita harmonia, seguindo seus instintos como o autor das boas finalidades da criação, desempenhando um papel de protagonista no mundo material e espiritual, com as verdadeiras teorias do íntimo desperto, mostrando o equilíbrio entre a razão e a emoção, entendendo o porquê das coisas, não caindo em tentações da corrupcão, harmonizando se, com as leis do universo.
"A ditadura pode suster a execução das leis, deixar de lado o código. Não pode, porém, conter a risada universal"
São tantas leis inúteis na escola, e várias ordens momentâneas, atendendo os caprichos de cada quem que assume um cargo qualquer. Visto que a rotatividade é grande, força o professor morrer de velho e não aprende a ser um bom professor. Não dar tempo de se adaptar. E o pior, é a escola quem diz para o aluno que o professor é ruim, mudando suas notas. Um chefe legislando em causa própria cria leis parciais e frágeis, estas são leis que pedem para ser quebradas e a quebra de uma leva a anarquia de outras. O maior problema pedagógico da educação é que todo mundo quer ensinar o professor a ensinar, mas ninguém quer ensinar o aluno aprender. ( (CiFA
Não se deixe enganar por pessoas que se dizem corretas e retentoras das leis, da ordem e dos bons costumes. A maioria são exatamente aquilo que elas mais abominam.
As leis proíbem aquilo que não pode ser feito. Devemos obedecer às leis e ordens estabelecidas pelas autoridades. E que as autoridades deem sempre os exemplos de justiça, ordem, paz, harmonia.
Diante da ignorância alheia a respeito das leis espirituais que regem a vida, brota em meu coração um profundo sentimento de compaixão, jamais de julgamento.
O planeta Terra é deslumbrante com Leis Universais e Possibilidades mágicas como nosso espírito, nosso ser interno.
O planeta Terra é magnífico,
E está estruturado em Leis desconhecidas; de tons, vibrações, e cores de infinitas Possibilidades.
Judiciário não faz leis, apenas às interpreta, e se elas foram mal interpretadas, é porque foram mal formuladas. E se o legislativo insistir em mantê-las desta maneira, é cúmplice do caos provocado.
São tantas leis escritas pelos homens e mesmo assim não resolve os grandes problemas da humanidade. Bastaria uma única lei, aplicada corretamente, para solucionar esses problemas “amar ao próximo como a si mesmo”.
" Não julgues a ninguém.
A vida tem leis, que você
desconhece.
Quando as desobedeces ,
já és candidato a pagar
dobrado, aquilo que fizestes a
alguém."
Roldão Aires
Membro da Academia Cabista. RJ
Membro da A.L.B
Membro da U.B.E
Transformar gostos pessoais em leis é a síntese de um universo jurídico que enlouqueceu com o vício do poder. Esse é o destino de qualquer lei e autoridade: decisões judiciais que mais parecem ataques psicóticos incuráveis. O poder engolirá o poder.
A reação da ação humana é meramente coletiva. A mecânica das leis universais são injustamente usadas pelos que se julgam representantes ou escolhidos pelo universo. Não há moralidade no cosmos. O Deus dos sacerdotes é o ego do homem, a ordem imposta que governa sobre o medo.
São tantas pessoas sem caráter, sendo guardiões das leis. Que chega um momento que, temos vergonha de ser uma pessoa ética dentro da sociedade.
A pena de morte por parte do estado é por si a publicação vergonhosa de incapacidade plena das leis, da cultura e da vida por liberdade.