Leis
As ciudades é uma prisão ao ar livre. Cheia de muros leis e normas. Os que fazem as leis podem fazer de tudo os outros não.escravos obdecendo ao seus amos com medo de outra prisão ,multas, despidos ou morte .As cidades prisão da alma você não pode ser quem você é se não é punido e julgado pelos outros. Triste realidade . Cidade uma prisão ao ar livre onde eu entrei por ser tão inocente e posso sair quando eu quizer pois minha condena é ser eternamente livre.
Líderes como pastores, ministros e evangelistas que não pregam as leis morais, educacionais e espirituais às ovelhas do seu rebanho, já perderam
a sua autoridade, o seu conhecimento, a sua vocação, o seu respeito
e a sua moral diante do povo e diante de Deus.
A justiça dos homens é frágil. Haja visto que debatem e votam para definir as leis, mau cumprem-as e não se consegue uma fiscalização efetiva, e quando encontram inconsistências de aplicação e levam à condenação, ainda cabe uma série de interpretações e contra-argumentações para retirar a pena devida do meliante.
Tudo que é atemporal não se submete as leis do tempo, portanto, são infinitas, e tudo que for infinito não se entende com a razão e não se explica com o intelecto.
Na ausência da inteligência falta bom senso e cordialidade e prevalecem as regras, ordenanças e leis, e esta é uma das razões que torna a sociedade menos civilizada.
As leis não delimitam as ações humanas, mas servem como parâmetro aos inescrupulosos para metas que eles precisam ultrapassar.
Quando leis e regras sobrepujam-se ao bom senso, a inteligência e o humanismo é que são derrotados.
Quando leis; regras e normas sobrepujam-se ao bom senso, significa que há ausência de humanismo e/ou Inteligência.
Cuidar de uma cidade é preservá-la e amá-la. Destruí-la é não estar em consonância com as Leis do Universo.
O atemporal permanece para aqueles que estão determinados a seguir sem ferir com as leis e as determinações da natureza.
Quem vive em busca daquilo que não está determinado pelas Leis Universais, está indo em desencontro com o seu próprio objetivo.
Leis Universais
Em tempos de guerras interiores, acabamos não percebemos o que deveríamos. Vivemos alheios aos acontecimentos. Alheios a vida. Alheios ao agora. Por estarmos sempre vivendo no futuro, não vivemos o presente. E por não entender as leis universais deixamos passar as pequenas coisas que o presente nos oferece. Tememos o básico por medo e a felicidade que tanto almejamos se encontra alojada ali. Por buscá-la em outros lugares, ficamos a mercê num caminho sem perspectiva.
Manter o equilíbrio para encontrar a tal felicidade é difícil. Não fomos educados e nem preparados para isto. Por não estarmos preparados, não queremos passar trabalho, buscamos o que a nossa personalidade acha mais fácil e o mais fácil, não nos leva aonde gostaríamos. Percebemos então, que estamos patinando no mesmo lugar, faz tempo. Sem entender, vivemos buscando, e esta busca se torna cansativa e sem êxito. Somente entendendo as Leis Universais e os seus sinais é que poderemos sair vencedores nessa jornada.
O amor desafia todas as leis da natureza. Quando a gente pensa que está fugindo dele, estamos indo ao seu encontro.
A física trabalha com constantes e leis
As quais quem as quebram são Reis
A matemática é absoluta
Que ninguém a ganha na luta.
Bom a biologia , olha pelas frestas
Para tentar explicar as diversas dúvidas
Da vida dúbia, dos humanos.
Racionais ou só animais que se acham superiores.
A história registra a vitória de quem venceu
A geografia registra as expressões de Deus
E meu coração, um bobão, perdido
Entre versos e rimas
Tentando entender sua ida