Leis
Os homens usam a religião da mesma forma que usam as leis. Acham brechas ou interpretam como lhes convêm para cometerem os piores crimes contra a humanidade.
Nas empresas, diferente das Leis da Física, os opostos não se atraem. Gente ruim gosta de trabalhar com gente ruim e vice-versa.
Cultura é todo aquele complexo que inclui, conhecimentos, artes, crenças, leis, moral, costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos por nós, não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade como membro dela que somos...
Advocacia e Poder Judiciário se completam na verdade das leis.Dois órgãos autênticos a serviço da sociedade.
O Brasil precisa investir nas suas prioridades e os legisladores reformarem as leis para beneficiar o povo.Basta de violências e criminalidade no Brasil.Acabar com a impunidade é uma obrigação nos ombros dos políticos.Ou vamos continuar assim,cada vez mais pior ???
A OAB é uma casa de respeito e todos os advogados devem zela-la e engrandece-la,obedecendo as leis e a Constituição.
O Poder Judiciário é um poder forte,porque o seu objetivo é a defesa das leis,da Constituição e da sociedade contra o arbítrio e a tirania.
Não precisamos de mais Leis; necessitamos de Cidadania!
Sidney Poeta Dos Sonhos
(Amante da Liberdade)
Moisés é o criador do decálogo, “as dez leis da pedra”, e, para dar veracidade referiu-se a Onipotência. Assim o homem segue criando sistemas de diagnósticos, entrelaçados na vida cotidiana. Os processos da gênese são como normas de vida e os homens situados de julgamentos e condenações baseiam-se no criacionismo, norteiam; seguem; vivem. Os eventos do castigo são baseados num livro de trechos diabólicos e de condenações infalíveis, apocalípticas. Não bastam os transtornos mentais; os destroços do organismo; a fraqueza; a fome e a peste. É preciso associar ao advento da Onipotência. O homem é um ser dependente de um “Se Deus quiser”, de um “Graças a Deus” e de um “Deus nos acuda”.
Amauri Valim.
Desabafo
Eu sempre me julguei melhor que as leis naturais do mundo,
Achava eu que tudo no mundo era uma grande palhaçada, sem saber que eu era o maior deles,
Que seguir os degraus que a sociedade impõe, não me traria grande resultado,
Se render a idéias pré estabelecidas seria hipocrisia, para a altivez,
Que se apaixonar era para pessoas fracas e carentes, sem saber que a busca incansável era a maior carência de todas,
Que os amigos eu não poderia me abrir, apenas sorrir,
Hoje me vejo de mãos e pés atados, a genialidade e a autoconfiança já não passa de breve ilusão,
Os sonhos só existem pra amenizar a dor na escuridão da noite!
As leis foram feitas e moldadas para defender seus inventores. Esse é um capricho dos desonestos e corruptos.
Quem faz as leis não pode temê-las, caso contrário, a pena será sempre suave, e, em alguns casos, assemelhar-se a um prêmio.