Lei
Me responda se nós vivemos na selva onde é lei é dos mais fortes com sujeira e sem respeito de ir e vim;
O amazonas nos pertence, mas a baixada não? cadê os lideres que sustentamos com mordomias que fazem piadas no exterior;
Terceiro mundo com falta de amor famílias choram de dor por que a fome não espera a sorte escolher onde quer parar;
Minhas palavras não são de amor e sim para chamar a atenção para a dor;
PELA ÓTICA DA ÉTICA
Na maioria das vezes, ética é a lei da consciência. É aquele sentimento que nos faz classificar o certo e o errado, sem qualquer influência das leis formais ou escritas. Quem tem ética sabe, por exemplo, que pelas leis formais poderia colher as frutas do quintal vizinho, que estejam em galhos pendentes para o seu quintal. Porém não as colhe, porque apesar das leis, as frutas não são suas. Para ele seria roubo. Legal, mas roubo.
A outra face da ética é a lei do bom senso. Raramente alguém tem. Ela se manifesta, entre outros casos, quando esse mesmo indivíduo que não colhe as frutas do vizinho, mesmo amparado por lei, também não exige que o vizinho corte o galho. Nem o corta ele próprio, e não é por medo, mas porque o galho não o prejudica e não vale a pena estremecer a convivência - ou a não convivência - por um detalhe sem relevância, em nome do mero exercício do direito.
Lei da consciência ou do bom senso, a ética sempre aponta o dedo para o indivíduo que a tem. Cabem a ele os cuidados com o outro, para que a vida em todos os setores da sociedade seja saudável. Nestes tempos em que a ética é artigo de luxo, quem a pratica faz contorcionismo para não se aviltar, pois exige muito esforço e caráter. Ainda assim vale a pena, pelo quanto a virtude o engrandece, apesar das injustiças e do muito que cede aos invasores, maledicentes, folgados e desonestos.
No dia em que não a ética, mas a sua falta for exceção, a justiça é que será regra. Tanto quanto será regra sermos felizes, porque viveremos no tal mundo igualitário, fraterno, bem melhor... Ou sustentável, como temos que nominar por força e lei da mídia, para que os textos e discursos contemporâneos mereçam espaços e acessos.
Tempo
O tempo cumpre sua lei
A lei que me aprisiona
O tempo que me crava devaneios.
O tempo escassa minha alegria
Fico sem razão.
Sou a ilusão encarnada.
Tempo que cumpre
A missão da ilusão.
Tempo que cumpre em mim
A ilusão predita em minha mente.
Tempo.Ilusão da sina.
Nada do que eu falo é da boca pra fora. A minha palavra é lei pra mim. O que eu falo é o que eu realmente penso. E se penso, não é pq fiz um pré conceito, é pq vc me provou ser o que penso. Minha cabeça já voltou ao lugar, você não me engana mais!
Não venho de bases do signo do zodíaco os astros podem até ser mapas exatos, sigo a lei dos homens e a lei de Deus, mas por conta programo meu próprio destino.
Conseguir é um capacidade própria e não uma lei universal que se aplica em todos os casos ou pessoas;
Mudar é a Lei da vida, é a Lei de Deus, é a lei do Homem, se não fossem as mudanças ocorridas no decorrer da nossa vida, não nos tornaríamos a pessoa que somos hoje.
A lei da semeadura e da colheita traduz-se pela máxima: "Aquilo que o homem semear iso também colherá." Portanto, se plantamos o que é bom, certamente o que é bom se reverterá em nosso favor. Não devemos fazer o bem ao nosso semelhante apenas pensando na recompensa; devemos cultiva a prática do bem a partir do nosso interior por puro altruismo. Isso já será o bastante para nos setirmos muito bem e com a nítida sensação do dever cumprido e o sntimento de que fomos úteis.
"Faça o que tu queres, pois há de ser tudo da lei"; "Todo homem e toda mulher é uma estrela"; "Tu não tens o direito, se não fazer a tua vontade..."
Como posso eu não acreditar que existe um Rei se jamais vir nada tão justo e perfeito como sua lei da graça,o bem muito acima do mau, o maior dos dons o imortal amor.a onde mais irei?
Todo ser humano é dotado de capacidade e a lei divina permite que sejamos felizes e a conquista é o fruto do nosso esforço.
Lei da vida: Todas as mulheres sonham com o mesmo homem, que não existe… E todos os homens disputam entre si para ver quem consegue fingir melhor, ser esse homem.
Queria poder mandar nos meus sentimentos. No meu coração...
Queria que existisse uma lei proibindo os amigos de decepcionar uns aos outros. Queria poder entender as pessoas...
Quem me conhece, sabe o quanto sou intensa, sou ferro e fogo e vou contra o mundo por um amigo...
Sou uma eterna criança que acredita em todos, em tudo...
Tenho que mudar meu jeito de ser. Não meu jeito de amar (os amigos), mas mudar meu jeito de me envolver com o próximo.
Está na hora de crescer e tentar compreender que a palavra AMIZADE não significa a mesma coisa para todos, para alguns não representa mais nada.
Cuidado com o sentimento dos outros, não magoe quem te ama, quem gosta de vc, quem discute, mas aceita suas diferenças...Não magoe aquele que está sempre do seu lado. Um dia pode ser você no lugar da pessoa que foi magoada, e vai doer, doer muito...