Lei
Eu não sou realidade quando você não se faz presente, não sou importância quando você não se faz leitora da minha história;
Nunca um jargão caiu tão bem como este: "Para os amigos os favores da Lei. Para os inimigos os rigores da Lei". Tão antigo e tão atual.
Não vejo nenhuma lei para me guiar com certas hipocrisias tentando fazer mal a minha razão que o tempo me ensinou a fortalecer;
Sei que nem lembro onde me perdi sem pressa de me encontrar para que me julguem sem sentidos, mas com mentiras;
Sereno eu sempre estou para galantear minha vida sem exaltar o dinheiro que nunca pode comprar coisa alguma;
Desde que o mundo é mundo
cagar é lei no universo
cagou D.Pedro segundo
cagando eu fiz esse verso.
Espremi cagada amarga
só um toquinho saiu
puxei a descarga com força
deu tres pulinhos e sumiu.
Minha sede quer ser saciada com algo produzido seguindo a Lei da Pureza Alemã de 1516, a Reinheitsgebot.
Gravidade
“A lei da gravidade é absoluta.
Não adianta querer puxar quem quer descer,
Demanda grande esforço para evitar,
Ou levantar quem quer ficar deitado, sentado, estático,
Gigantesco esforço exigirá.
Só existe uma forma de contrapor essa lei,
É o esforço próprio de não contentar-se em permanecer no lugar.”
É graça divina estar bem e usufruindo da lei da atração que o universo conspira a nosso favor. É graça divina estar em sintonia com o universo acreditando na vida e persistindo na caminhada sem medo de ser feliz. Mas a maior de todas as graças divina é ter a determinação de não desistir nunca!
Sou totalmente ligada em Política. A morte da Lei de Gerson, aquela que você deve tirar vantagem em tudo e pensar apenas em benefício próprio. Por muito tempo achei o comunismo à solução dos problemas da humanidade, hoje penso diferente. O que me chateia na gestão pública de educação, saúde, infraestrutura é que não é falta de recurso, por mais que existam roubos e desvios impactuáveis o problema é má gestão, falta vontade de fazer, de melhorar, outra coisa que me revolta é que as pessoas associam política a algo tão ruim que muitos potenciais candidatos fogem de projetos que visam à política. Eu conheço um montão de amigos que dariam ótimos candidatos, eu conheço gente ética, trabalhadora, especialistas e técnicos da melhor qualidade e que visam o bem coletivo, mas porque essas pessoas não se envolvem em política?
Não venda seu voto, não troque seu voto por nada, ele é precioso, não pense em si atropelando o coletivo, não ajude a retardar a ética na política, o nosso dever não é apenas votar, o nosso dever é participar, colaborar, fiscalizar. Os buracos que quebrem o carro, os doentes que fiquem em corredores, o aluno que passe de ano sem estudar, o professor que falte sempre, a escola que continua com goteira, a comida que venceu a validade, a maca que quebrou e não foi reposta, o remédio que faltou, a luva que acabou os bueiros que entupiram com lixo jogado nas ruas, o vereador que só defende um grupo pequeno que o elegeu, os deputados sem projetos de lei. Esse ciclo vicioso que causa o disparate de recorde em arrecadação e a falta de estrutura mínima digna de sobrevivência ao cidadão.
O Processo, diante da lei ha um porta,” não adianta fugir, correr, apelar.
O que peço? Não sei. O que me corta? Espanta! Subir, descer, esperar.
“Diante da lei há uma porta em frente há um guarda,” mudo surdo, cego.
Pasmei! Quem se importa? Antes que tarda, amor, profundo égo.
Ninguém é responsável pelas suas más ações, uma vez que
a lei lhe garante apoio, segurança e educação.
Escuta Belém, o Senhor é Deus todo poderoso.
Senhor Deus meu, não fiz caso da Tua lei.
De ti me escondi de Ti me afastei.
O vento levou minha herança, meus filhos adormeceram.
Meus portos estão vazios.
Não vejo mais os vendedores, não ouço mais o som da Cidade Velha.
Minha idolatria Te feriu, os meus deuses me afastaram de Ti.
Escuta Belém, só o Senhor é Deus dos deuses.
A multidão esconde de ti os olhos que choram, pois muitos estão no fundo do poço.
Meu Deus, não encontro mais saída, meus olhos estão em lágrimas, salva-nos.
Meus pés estão cansados. Estou amarrado a essa multidão, que caminha pelas ruas, sem conhecer a verdade.
Escuta Belém, o Senhor é o caminho, Ele é o teu guia, o teu propósito, e o teu salvador.
Escuta Belém, não és menor entre todas, pois o Senhor é misericordioso, e tem guardado os seus filhos.
O Senhor é Deus e sua misericórdia dura para sempre.
Mas hoje venho te dizer, Belém, casa do pão, celeiro das nações, o Senhor te guarda, te restaura, Ele te sela o coração.
Escuta Belém, o Senhor é Deus todo poderoso.
Uma lei para ser justa, deve ser geral e aplicável a cada única pessoa da mesma forma.Ela não pode especificar direitos ou obrigações diferentes para categorias diversas de pessoas (uma para os ruivos, uma para os loiros, outra para os negros, uma para mulheres e outras para os homens, uma para os homossexuais e outra diferente para os heteros, etc ...)porque uma tal norma "particularista", naturalmente, jamais poderia nem mesmo em princípio, ser aceita como justa para todos.
Tudo tem seu início, e como diz a lei natural da vida, tudo tem seu fim, mas eu prefiro desacreditar, não me permito viver consequentemente pra um dia tudo acabar, coisas materiais até que eu deixo passar, pois não levarei nada mesmo, mas um sentimento tão lutado, tão chorado, tão sofrido, mas tão magnífico como o amor, esse eu levarei comigo até o outro lado da vida, vai ser um dos motivos que continuarei viver, por nós.
EXISTE UMA LEI QUE SUPERA TODAS OUTRAS E TODOS OS CONCEITOS DE EXISTÊNCIA... QUE É A LEI DA SOBREVIVÊNCIA... ESSA É ÚNICA, EXCLUSIVA E INSTRANFERÍVEL... CADA UMA FAZ SUA PARTE NO SENTIDO PROSPERO E COMPARTILHA COM TODOS OS RESULTADOS.
Almany Sol 22/05/2012