Lei
LEI SECA
(Direção e Bebida Não Combina)
Para não ser chamado de tonto
prefiro soprar o bafómetro!
Para não correr o risco de causar acidentes
prefiro evitar a bebida, mostrando que sou um ser inteligente!
Para preservar vidas, inclusive a minha própria
prefiro tirar o pé do acelerador e mudar minha rota...
Para não ser pego em blitz e me comprometer
prefiro dar um tempo para a bebida e até mesmo
- parar de beber!
Para não perder pontos na carteira de habilitação
prefiro manter o bom exemplo de exímio cidadão!
Para não ver minha carteira ser cassada, e pagar pesada multa
prefiro deixar de ser criança... e agir como gente adulta!
Para aderir e apoiar a lei seca, que é uma boa ideia
prefiro mudar de hábitos, para o meu bem próprio - e de toda a platéia...!
A lei espiritual não serve para você ser ou estar enganado, porquanto ela não é boa e nem má, e sim justa. Então não se faça de humilde e caridoso porque alguém disse que você tem que ser assim. Isso nasce naturalmente no coração de cada um. O que se dá a outros por caridade, dá-se daquilo que nos sobra sem retirar o nosso pão. Damos o que temos para dar e não aquilo que ainda nos falta. Dar o que nos vai fazer falta, isso não é ser humilde e sim subserviente.
circuncisão é a operada no coração, pelo Espírito, e não pela lei escrita. Para estes o louvor não provém dos homens, mas de Deus. Romanos 2.29.
A mídia, uma fonte histórica suspeita, tende a aparecer ao lado da escola, da lei, do Estado e da família, mas como espaço privilegiado para o exercício da liderança pelas classes dominantes. Estas só visam a manutenção do poder sobre o conjunto da sociedade, a qualquer custo.
Há muito que todo sentimento de piedade, de solidariedade cristã, caiu por terra. Prevaleceu a lei da selva, do mais forte.
Não busquei . Não encontrei
..Essa é a lei. .se você não sabe o que quer não vai saber o que quer encontrar. .resolva primeiro o seu sentimento para depois poder oferecer para alguém. .
ótima semana. . Seus lindos. .
A lei foi dada por Deus, porém esta mesma lei por vezes foi quebrada por ele. Mas o Amor ensinado por Deus nunca foi quebrado, pelo contrario ele é o único que pode quebrar a lei.
Pela lei a mulher adultera deveria ser apedrejada, Mas pelo Amor Jesus absolveu a mulher e quebrou a lei dizendo que qualquer pecador através da lei deveria ser apedrejado, quem não tem pecado que atire a primeira pedra. Pela lei não poderia haver cura e nem trabalho algum ao sábado, mas pelo Amor Jesus curou e salvou muitos demonstrando que pela necessidade do nosso próximo devemos fazer a obra. O que Jesus me ensina com isso é que o Amor é maior e única inquebrável lei que ele poderia dar.
Houve um tempo em que a lei era a do mais forte – fisicamente. Hoje, infelizmente, impera a lei do mais forte – monetariamente. Vamos aguardar vir o tempo da lei do mais forte – eticamente.
A lei da vida é: AGRADECERMOS a Deus a cada findar do dia,
descansarmos o nosso coração nEle, e seguirmos
em FRENTE a cada novo
amanhecer.
As vezes não precisamos castigar quem nos fere. O ruim se enche de dores com a canalização da lei do retorno.
Vidas em jogo,qual seu valor?
O mundo tem uma lei básica de sobrevivência onde o mais forte prevalece,será verdade?
Você trabalha,admite suas falhas,melhora na marra,nem repara que o outro ta de olho gordo na sua parada,quer se levantar através da sua falha.
Vidas em jogo,sou mais um louco rumo ao meu jogo, com muito esforço,cansado embora orgulhoso.
Pra vencer tenho que agüentar,
prestes a desabar,colapso interno,mas a vida é assim,as vezes nos leva a pensamentos sem fim,se apóie nos seus sentimentos,cabeça erguida
Sua vida é merecida!
Na lei dos homens, todos são inocentes até que sejam considerados culpados; na lei de Deus todos são culpados até que Ele os faça inocentes.
Respeito é algo que a gente conquista, não é imposto por lei, até porque ninguém inventou uma maneira de cercear pensamentos alheios.
Cuidado com a lei
A condição de pecado dado pela lei da igreja é um prejuízo inestimável ao humano, são leis que punem e julgam indecente o desejável. De maneira ignorante promove a hostilidade contrapondo a virtude da intelectualidade. O religioso está condicionado a uma crença por obrigação (lei religiosa) que a religião o faz através de uma força alheia, invisível que provém do nada, capaz de sobrepor à razão.
A onipotência poderia ter produzido no organismo humano algo melhor que a crendice, algo mais inteligente que a fé, capaz de sobrepor todos os argumentos metafísicos. Jesus, Homem sabido, inteligente nos alerta. O cristianismo é uma fábrica de personas cujas santidades são de utilidade pública, detentores das leis cristãs que determinam ações do corpo e da alma consideradas importantes para o bem estar e para dar conceito de imortalidade espiritual. Porém em alguns momentos o modernismo e os altos índices de Q. I. contradiz as instruções teológicas na doutrina da imortalidade e contribui para uma separação entre plano metafísico e as leis naturais terrenas.
O crente tem prazer na lei de Deus, porém é aprisionada por outra lei da natureza da sua mente, uma transgressão natural capaz de sobrepor à lei divina, esta lei chama-se: lei do pecado, a lei do bem e do mal. O homem é conhecedor das leis da bondade divina, leis universais para todas as compreensões, porém é também consciente da conspiração da carne e com frequência é perturbado e excitado o que parece ser nocivo ao cristão ainda que se considere um fenômeno puramente natural. É dever da igreja em fazer a diferenciação entre Deus e o demônio e pô-lo medos atribuídos aos seus poderes, o propósito da obediência. Quando se impõe medo cultiva-se também o ódio e a vaidade, porém tão difícil discerni-lo a virtude na religiosidade devido a uma paixão condicionada aos efeitos das leis da religião pelas causas impossíveis. É possível que o ódio seja direcionado a aqueles que representam prejuízo às virtudes da igreja.
Concernente à moral humana: o caráter que é forjado pelo temor da lei de Deus ou dos homens não é bom caráter. Um proceder justo e honesto deve estar desvinculado do medo da penalidade