Lei

Cerca de 3816 frases e pensamentos: Lei

⁠A lei da velocidade da vida informa que quanto menos tempo você tem mais rápido ele passa.

⁠..."sempre usei em minha vida a lei da semeadura, pensava comigo o que eu plantar eu vou colher, mantive em meu coração em plantar o amor mesmo recebendo em troca o ódio de muitos, sabia que aquela não era a minha colheita eram eles que estavam plantando errado. Tinha plena convicção que a hora de eu colher o que plantei chegaria".

Maria deu o Fruto doce à humanidade
e a lei do Senhor é uma grande bênção.
No lugar do fruto amargo que colhera Eva,
pelo Fruto de Maria toda humanidade se delicia.

A árvore da vida escondida no Paraíso,
dentro da Virgem Maria foi semeada
e dela nasceu, e sob sua sombra
a humanidade se sentou
e aos distantes
e aos próximos
seus frutos espalhou.

A Lei diz que não se deve refuta-la pela simples alegação de ignorância, porém, ignorar um ignorante é a unica lei capaz de derrota-lo.

⁠Gostemos ou não, aceitemos ou não, você e eu fazemos parte da LEI da CEIFA, de acordo com a Bíblia.

1. Você ceifará o que semeia (Gl 6.7-9);

2. Você ceifará de acordo COMO você semeia
(2º Co 9.6);

3. Você ceifará MAIS do que semeia (Mt 13.31-32);

4. Você ceifará SEMPRE (Gl 6.9).

⁠O poder e a eficácia da morte de Cristo consiste na abolição do pecado e da morte, e também da lei, que é o escrito de dívida que nos é contrário.

A lei de semeadura espiritual, sempre será um reflexo da semeadura no plano natural. Se semeamos o amor, e a graça de Deus vamos colher a paz de espírito, a alegria e a prosperidade sempre por onde passarmos.⁠

⁠A matéria inanimada obedece à lei divina pela força, mas um ser humano só pode obedecer a Deus com sua vontade, visto que obediência relutante não seria realmente obediência. Não pode haver tal coisa como amor relutante, confiança relutante, ou santidade relutante. A voluntariedade entra na essência de um ato moral. Portanto, tendo assim formado o homem, o Senhor não se esquece desse fato, mas sempre trata o homem como um livre agente. As compulsões divinas de sua graça só são congruentes com a criatura disposta e indisposta.

Charles Spurgeon
Illustrations and Meditations, or Flowers From a Puritan´s Garden (1883).

A princesa Isabel aboliu a Lei da Escravidão, mas Satanás valorizou o mal uso dela, tornando as almas como escravas dos seus pecados.

Só cumprir o que a lei manda não faz de mim um ser social. Falta considerar o que a ética pede. Sem ela sou meio cidadão, meio bandido.

A lei é simples e clara, quem não valoriza perde e quebra a cara.

Se as pessoas "verdadeiramente" entendessem a lei da semeadura e da colheita, viveriam com muito mais responsabilidade.

⁠Se a Lei diz que cabe ao poder público proteger os animais para que não sejam expostos a crueldade, então isso significa que deixar os animais abandonados pelas ruas é expô-los ao frio, ao calor do sol, à chuva, e a todos os tipos de sofrimento e crueldade, inclusive morte. Sendo assim, as prefeituras têm o dever, inclusive moral, de zelar por todos os animais abandonados, sim. E se a Lei diz isso, então cumpram a Lei!

Nunca magoe quem sempre te deu carinho, afeto, atenção e amor. Você pode não acreditar mas, a lei do retorno existe.

Inserida por profmarcelorocha

Ética Computacional

Sabemos que a lei é boa se a usarmos legalmente. - 1 Timóteo 1: 8

O Instituto de Ética em Computação propôs 10 mandamentos para usuários de computadores. As leis incluem:

* Não usarás um computador para prejudicar outras pessoas.

* Você não deve bisbilhotar arquivos de computador de outras pessoas.

* Você não deve copiar ou usar software proprietário para o qual você não pagou.

* Você sempre usará um computador de maneira a garantir consideração e respeito pelos seus semelhantes.

Muitos de nós tiveram contato suficiente com computadores para ver a necessidade de tais regras. Podemos também perceber, no entanto, que meramente publicar leis não mudará a natureza humana. Mesmo a Lei de Moisés, que estes princípios imitam, nunca foi capaz de mudar o coração de ninguém. Ninguém pode se tornar bom guardando os mandamentos.

O propósito mais elevado da Lei é nos mostrar os padrões perfeitos de Deus e nossa necessidade de Cristo. Ninguém mais pagou o preço pelo nosso perdão. Ninguém mais nos capacita a amar “de uma boa consciência e da fé sincera” (1 Timóteo 1: 5).

Cristo não nos muda, ensinando-nos a guardar a lei (Gálatas 3: 1-5). Ele nos transforma, nos dando um novo coração. E isso afetará até mesmo o uso de computadores. —MRDII

Pense nisto
* Alguém entrará no céu tentando ser
bom o suficiente? Por que não? (Rom. 3:23; Ef. 2: 8-9).
* Como posso agradar a Deus? (Gálatas 5: 16-26)

Uma vida transformada é o resultado de um coração alterado. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Um erro comum

Cristo nos redimiu da maldição da lei, tornando-se uma maldição para nós. - Gálatas 3:13

Uma mulher idosa me disse que ama Jesus, reza regularmente, lê a Bíblia diariamente e confessa seus pecados todas as noites. Mas ela tem medo de morrer. Ela não tem certeza se Deus vai aceitá-la. Ela também disse que estava tão ansiosa para ganhar o favor de Deus que deu uma grande quantia de dinheiro para sua igreja sem o conhecimento do marido. Ela sabia que isso estava errado, mas ela disse: "Fiz isso pela minha salvação".

Esta mulher não conseguiu entender as palavras de Paulo: “Porque pela graça sois salvos pela fé, e isto não vem de vós; é dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie ”(Efésios 2: 8-9). Ela ainda acredita que deve obter a aprovação de Deus por suas boas obras.

Este é um erro comum entre os cristãos professos. O apóstolo Paulo teve que corrigir alguns crentes na Galácia que tiveram a mesma ideia. Eles falaram sobre a necessidade de manter muitos dos regulamentos do sistema de leis do Antigo Testamento. Paulo declarou que Jesus Cristo, morrendo na cruz, nos redimiu da maldição da lei (Gl 3:13).

Você acredita nisso? Você já recebeu a Cristo como seu Salvador? Se for assim, descanse em Seu trabalho finalizado na cruz por você, e regozije-se e agradeça. Não cometa o erro comum de pensar que você pode ganhar o Seu favor.

Não é obras, não é oração,
não são lágrimas que salvam a alma;
Deus está agora mostrando Sua graça -
Jesus morreu para nos tornar inteiros. —Anon.

A salvação é uma bênção imerecida dada a um pecador indigno.
Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

O sistema da misericórdia de Deus

Quem quer que mantenha toda a lei, e mesmo assim tropeça em um ponto, ele é culpado de todos. - Tiago 2:10

No sistema de justiça dos Estados Unidos, é importante que os jurados tenham uma mente aberta. Eles não podem ter suas idéias inventadas antes de entrarem no tribunal. Eles devem sempre lembrar que uma pessoa é considerada inocente até que se prove a culpa.

Mesmo para aqueles que nunca esperam encontrar-se do lado errado da lei, é um conforto saber que a culpa não é assumida, mas tem que ser provada.

No entanto, esse sistema de justiça não é como o que Deus criou para a humanidade. Somos declarados culpados antes mesmo de entrarmos em seu tribunal! E embora isso possa não parecer justo, é. A perfeita santidade de Deus exige isso.

Em um tribunal, quando uma pessoa é considerada culpada, ela é punida. Mas a coisa maravilhosa sobre o tribunal de Deus é que quando admitimos nossa culpa, nos é oferecida misericórdia! Somos todos culpados e enfrentamos uma sentença de morte eterna. No entanto, a penalidade pelo pecado é concedida apenas àqueles que se recusam a reconhecer seus pecados e que rejeitam o perdão de Deus através de Jesus Cristo.

Culpado - esse é o nosso status. Mas podemos receber perdão e sermos perdoados do nosso pecado pelo sangue de Jesus Cristo. Esse é o sistema de misericórdia de Deus!

O perdão de Deus é tão completo e livre,
porque Jesus morreu no Calvário;
É concedido a cada alma pecadora
que deseja verdadeiramente ser curada. —DJD

A justiça de Deus nos condena, mas Sua misericórdia nos redime. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Em um nevoeiro

Abre os meus olhos para que eu veja coisas maravilhosas da tua lei. - Salmo 119: 18

Minha esposa Shirley e eu ficamos 2 dias inteiros em Interlaken, Suíça, e ainda assim nunca vimos Jungfrau, um dos picos mais altos e mais bonitos dos Alpes suíços.

"O que você achou da Jungfrau?", Perguntariam os colegas turistas. Não pudemos responder porque nunca tivemos um vislumbre disso.

Como poderíamos possivelmente perder uma maravilha natural tão imensa e deslumbrante? Porque um nevoeiro persistente cobria todo o pico.

Às vezes podemos estar “em uma névoa” quando tentamos entender a Bíblia. Nós lutamos e nos esforçamos, mas não podemos ver as belas verdades que estão dentro da passagem. Pode até parecer que Deus os esconde de nós.

Não se esqueça de que sempre precisamos da ajuda iluminadora do Espírito Santo. Não é Deus quem quer nos impedir de compreender as maravilhosas verdades da Escritura; é o inimigo dele. O diabo sabe que não podemos colocar em prática o que não compreendemos.

Precisamos orar como o salmista fez: “Abre meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei” (Sl. 119: 18). Ao buscarmos a orientação do Espírito Santo a cada dia, Ele limpará a névoa para que possamos ver as verdades maravilhosas dentro da Palavra de Deus.

Abra meus olhos, para que eu possa ver
vislumbres da verdade que tens para mim;
Coloque em minhas mãos a chave maravilhosa
Que me soltará e me libertará. —Scott

Sem a luz do Espírito de Deus, estaremos no escuro sobre a Palavra de Deus. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Conduta e Sentimentos

Muita paz tem aqueles que amam a tua lei, e nada os faz tropeçar. - Salmo 119: 165

Mark Twain é citado dizendo que você pode dizer se algo que você fez foi moralmente bom se você “se sentiu bem depois”. Mas se isso deixou você “se sentindo mal”, foi moralmente errado.

Essa afirmação pode ser entendida de duas maneiras. Uma é que boa ou má conduta pode produzir sentimentos bons ou ruins. Isso é verdade. A outra é que os sentimentos determinam o que é bom ou ruim. Um escritor secular mostrou a falácia dessa interpretação quando disse, com ironia, que gostava da declaração de Twain porque isso implicava que você teria que tentar alguma coisa pelo menos uma vez para saber se ela é boa ou ruim.

Os sentimentos não são um indicador confiável de conduta moral. O único padrão confiável é a Palavra de Deus, a Bíblia. Obedecer aos mandamentos do Senhor às vezes vai contra nossas emoções. Perdoar os outros, por exemplo, não é nossa tendência natural. No entanto, sabemos que é isso que Deus quer que façamos (Mt 6: 14-15).

Quando crescemos em nosso amor por Deus e por Suas leis e quando a obediência se torna um padrão de vida, ganhamos um senso da aprovação e presença de Deus. Isso resulta em bons sentimentos que são fundados na verdade. O salmista descreveu-a como a “grande paz” que pertence àqueles que amam a lei de Deus.

Como você se sente sobre sua conduta?

Ajuda-nos, ó Senhor, a escutar a tua palavra, os
seus preceitos para obedecer;
E podemos extinguir esse desejo egoísta
De ter as coisas no nosso caminho. —Sesper

Para se sentir bem consigo mesmo, faça o que agrada a Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Mantendo-se em curso

Muita paz tem aqueles que amam a tua lei, e nada os faz tropeçar. - Salmo 119: 165

Dois homens estavam pescando em alto mar quando a noite começou a cair. Ao voltarem para a terra, o marinheiro mais experiente ficou com sono e dirigiu-se ao amigo. O veterano marinheiro apontou a Estrela do Norte e disse: "Apenas mantenha o barco indo nessa direção."

O homem não estava em sua tarefa há muito tempo antes de também adormecer. Quando ele acordou, ele estava completamente confuso. Ele sacudiu seu amigo freneticamente e gritou: “Acorde e me mostre outra estrela! Eu corri limpo passado aquele primeiro!

Muitas pessoas hoje estão procurando algo novo para guiar suas vidas porque perderam de vista o padrão de Deus. Eles consideram a Bíblia como uma relíquia do passado. Mas as leis de Deus são tão relevantes e práticas agora como quando Ele as deu pela primeira vez.

Seus padrões são mais constantes que a Estrela do Norte e tão infalíveis quanto a lei da gravidade. Não são regras arbitrárias como as leis de trânsito que nos dizem se devemos dirigir pelo lado direito da estrada ou pela esquerda.

Violar os mandamentos de Deus traz destruição aos indivíduos e caos para a sociedade. Mas observar Suas palavras traz este resultado reconfortante: “Muita paz tem aqueles que amam a sua lei” (Sl 119: 165).

Para sempre, ó Senhor, a Tua Palavra foi
Estabelecida e fixada no alto;
Tua fidelidade a todos os homens
permanece para sempre perto. —Seller

A Palavra de Deus é a bússola que mantém você em curso. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario