Lei
Um fardo compartilhado
Suportem os encargos uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo. - Gálatas 6: 2
Estima-se que 25 milhões de pessoas nos Estados Unidos estão cuidando de parentes ou amigos doentes crônicos. Aqueles que assumem o fardo de cuidar sabem que muitas vezes parece uma tarefa impossível.
Como podemos nos ajudar quando a carga parece pesada demais? Paulo deu essas instruções simples e diretas aos cristãos da Galácia: "Carreguem os fardos uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo" (Gálatas 6: 2).
Carregar o fardo de alguém é levar esse peso para nós mesmos. Se conhecermos alguém que deve estar constantemente com um parente, podemos substituí-lo por uma hora ou até uma tarde. Levar um amigo cuidador para almoçar ou um jogo de bola dá a ele uma pausa muito necessária e alguém com quem conversar.
No livro de Rosalyn Carter, Helping Yourself Help Others, a ex-primeira dama escreve: “Existem apenas quatro tipos de pessoas neste mundo: aquelas que foram cuidadoras. Aqueles que atualmente são cuidadores. Aqueles que serão cuidadores. Aqueles que precisarão de cuidadores. Isso praticamente cobre todos nós. ”
“Carregar os encargos uns dos outros” significa compartilhar de maneira prática os sofrimentos dos outros. Cumprir a “lei de Cristo” inclui um serviço de amor alegre e altruísta.
Quando compartilhamos o fardo de outra pessoa,
exibimos o amor e o cuidado de Deus,
oferecendo alívio e conforto
Quando a vida parece demais para suportar. —Sper
Carregar o fardo de outra pessoa faz com que você pareça mais leve. David C. McCasland
Qual o propósito da existência? Eu apostaria na lei da compensação que Buddha chamou de "caminho do meio", alguns de "lei do retorno", e outros de "princípio da ação e reação", mas onde tudo se resumiria à busca pelo ponto de equilíbrio levado ao físico, ao mental e ao espiritual. Se comeu em excesso num dia, faça jejum no outro; se foi tomado pela cólera numa determinada hora, concentre-se em meditar na próxima; se atingiu alguém com suas ações hoje, ao nascer do sol conscientiza-se e peça desculpas; se foi atingido em sua auto-estima em algum momento, no seguinte se imponha de forma a que não o repitam. Tal sentido de vida não se inspira em crença, mas na lógica de pontos equidistantes que não nos colocam acima ou abaixo, nem à direita ou à esquerda, mas no único lugar que nos mostrará o porto seguro situado entre os extremos. Essa é a posição onde apenas SE É, pura e simplesmente. Nas demais só se poderá ESTAR, e em nenhuma delas você se encontrará naquela à qual realmente pertença.
Não quero este tempo, sem lei nem roque, estou a mais num espaço descabido e frio. Busco mas sei que me escapa o norte…
Talvez porque a incerteza tomou conta do rio
e a vida já não vale por si só. Amor será fake,
num amanhã desprovido, pelintra e vazio!
"Nunca vi alguém ficar realmente impune aos sofrimentos desnecessários que provocou. A lei cósmica anota e devolve quando menos se espera. "
A lei do retorno é cruel e implacável, por isso cuidado com o que você planta, um dia você irá colher os frutos.
Se tem uma coisa que não falha nessa vida é a lei do retorno. Por isso, não faça para outrem o que não deseja a você.
A lei do desapego serve para quase tudo na vida, der adeus a auto crítica, abandone a culpa, largue os prenconceitos, deixe de lado a procrastinação, esqueça as crenças limitantes, descarte os rancores, as más companhias e solte o passado.
Mas nunca desapegue-se do amor, ele é a cura pra todos os males.
Como não há um momento único – nenhum golpe, declaração de lei marcial ou suspensão da Constituição – em que o regime obviamente “ultrapassa o limite” para a ditadura, nada é capaz de disparar os dispositivos de alarme da sociedade. Aqueles que denunciam os abusos do governo podem ser descartados como exagerados ou falsos alarmistas. A erosão da democracia é, para muitos, quase imperceptível.
Artigo Quinto da lei contra o Cristianismo – Comer na mesma mesa que um padre é proibido: quem o fizer será excomungado da sociedade honesta. O padre é o nosso chandala – ele será proscrito, lhe deixaremos morrer de fome, jogá-lo-emos em qualquer espécie de deserto.
Todos nós começamos a pagar pelos erros cometidos,antes de morrer,é a lei da vida sem distinção de cor.
É sempre bom lembrar da lei do retorno, pois aquilo que plantamos hoje, certamente colheremos amanhã. Há pessoas que insistem em plantar coisas ruins, como ódio, intriga, traição, calúnia e algumas outras desgraças. O mais triste é saber que, cedo ou tarde, essa mesma pessoa vai colher tudo que plantou e está plantando. Eu prefiro continuar plantando coisas boas, pois certamente vou colher bons frutos. A nossa amizade foi plantada por nós dois e certamente está sendo irrigada com carinho, respeito, generosidade e amor. Tenho fé que num futuro próximo você e eu colheremos lindos frutos. Receba meu abraço e meu carinho e tenha fé que Deus está cuidando de nós dois, enquanto estivermos praticando o bem.
VIVER É UM RISCO
Era uma vez
Um homem sem lei
Talvez um menino
Ao certo, não sei
Lhe faltava muito juízo
Parecia não temer o perigo
Costumava dizer
Que "viver é um risco"
Passarinho sem ninho
Pousava em qualquer lugar
Gostava do mais fácil caminho
Pois não sabia onde queria chegar
Trazia informação, calor, música, e poesia
Mas era tudo pura covardia
No fundo ele sabia o que fazia
Um precipício para mulheres a quem seduzia
Confessou que seu "único" medo era sofrer
Pode ser que tenha sido isso...
Só esqueceram de lhe dizer
Que sua armadilha gerava seu próprio abismo.
Parte da natureza desse planeta é lei autêntica predatória... Isso não é motivo para absurdos cometidos pelos de caráter frágil, que detém o poder entre os homens... A ignorância e a dominação do Ego humano sobre o Ser humano são a constatação dessa fraqueza.
A Polícia usa a força física na medida necessária para garantir a observância da lei ou para restaurar a ordem apenas quando o exercício da resolução pacífica, persuasão e de aviso é considerado insuficiente.