Lei
Adaptação da primeira Lei de Newton: ...um corpo que está se movendo tende a continuar em movimento se a música for boa...
Nunca se esqueça de uma coisa: a lei do retorno tarda, mas não falha. Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você. A gente sempre acha que está fazendo a coisa certa e prefere olhar para si e para as nossas vontades, até sentir na pele que o outro tem esse mesmo poder que a gente. Se esse tempo todo ele preferiu não se manifestar e de certo modo aceitou determinadas atitudes suas que muitos não aceitariam, não dê motivo para perder isso. Comece a enxergar o que ele faz por você. A dor de cabeça existe para quem procura por ela.
Contrariando a lei da física, no amor, dois corpos ocupam sempre o mesmo espaço.
A moda não me importa, porque se voce tiver apaixonado, o que voce vai ouvir é a minha "moda"
Lei da vida: eu sinto - você não sente - eu demonstro -você despreza - eu desisto - você começa a se importar.
Vamos dançar? Para que temer o movimento dos corpos... eles foram feitos para subverter a lei dos tímidos, dos calados. Vamos dançar, sentir o espírito falar mais do que o casco. O meu casco jovem anda envelhecendo a minha alma. Então, vamos dançar.
Eu não acredito em justiça (dos homens)
Eu ainda acredito na Lei de Causa e Efeito.
Eu não acredito em felizes para sempre, mas ainda acredito no "que seja eterno enquanto dure "
Eu não acredito em alma gêmea. Ainda acredito em uma "dupla evolutiva". Uma pessoa que te some, que te faca refletir, faca amadurecer.
Eu nao acredito em segurança, mas ainda acredito em anjos que aparecem em forma de pessoas, quando mais precisamos.
Eu não acredito em que a vida seja bela, mas ainda acredito que após superar desafios, sentimos o quanto pode ser gratificante.
Eu não acredito que amar alguém e te-la para si, mas ainda acredito que podemos amar incondicionalmente a muitas pessoas, coisas,animais e que este sentimento tem que ser bom, leve e saudável.
Eu não acredito que podemos viver sozinhos, mas tenho certeza que precisamos nos bastar.
Eu não acredito que consiga aprender, mas ainda acredito que devo tentar...
"Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne pecaminosa, pelo pecado condenou o pecado na carne". O que ele quer dizer com "o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne"? Ele quer dizer que a lei não podia salvar ninguém, a lei não podia capacitar ninguém a viver a vida cristã, porque a lei é fraca, por causa da fraqueza da minha carne. "O que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne". Não há carne na lei, portanto não podem falar sobre a fraqueza da carne da lei. O que significa é que a lei foi dada, mas que o homem, em si mesmo, é ordenado a cumpri-la. A fraqueza da carne está no homem, não na lei. A lei não é fraca, é o homem que deve cumpri-la que é fraco. Ouvi um idoso pregador expressar isso muito bem. Ele usou a ilustração de um homem cavando uma horta com uma pá, e enquanto estava cavando, o cabo da pá quebrou. Ele salientou o ponto que não havia nada de errado com a pá em si, era o cabo que era muito fraco. A pá em si era forte, feita de ferro; o problema estava no cabo, que era feito de madeira, e portanto era fraco. Não é igualmente verdadeiro que quando impomos uma nova lei a nós mesmos nesta vida cristã, a qual precisamos guardar por nossas próprias forças, estamos nos condenando ao fracasso? Mas não devemos fazer isso, porque o Espírito agora habita em nós. "Vós não estais na carne, mas no Espírito". Observem como o assunto é desenvolvido dos versículos 5 ao 14. A diferença essencial entre o homem natural e o cristão, é que o último tem o Espírito de Cristo habitado nele. Qualquer que seja a experiência que um homem teve, se ele não tem o Espírito de Cristo, ele não é um cristão: "Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele"
Um aviso...se quer entrar na minha vida primeiro lei a contra indicação :"Tem que dançar conforme a minha música, fazendo os meus passos e executar a minha coliografia" Caso contrario nem se dê o trabalho de entrar.
E quando parece estar tudo bem, as pessoas arranjam um jeito de estragar tudo, como se fosse uma lei natural, se você está feliz existe ao menos uma pessoa que quer ver você triste, isso é lógico e trágico. Por que as pessoas tem esse dom de destruição? Um dia vou tentar entender isso, quem sabe encontro a resposta dentro de mim já que faço parte desse meio comum, meu Deus! Estou corrompido.
"Sempre acreditei que as palavras são muito poderosas. E inventei uma lei: quem fala esquece, quem ouve não esquece. Na hora da raiva a gente fala pelos cotovelos o que dá na telha. Depois que a poeira baixa é que vamos perceber que fizemos muito barulho por nada."
A lei da reciprocidade é uma regra clara. Portanto nunca magoe uma alma, pois os dias são velozes bumerangues!
Como é difícil aceitarmos as mudanças das pessoas, do nosso dia, do nosso eu, mas a lei da vida é a mudança.
Fazemos novas amizades, mudamos nossos pensamentos, focamos em novos objetivos, casamos, temos filhos.
E no fim isso é o que importa, aceitarmos as mudanças, mas continuarmos sendo nós mesmos porque pra frente é que se anda e vai ser duro ás vezes.
A ditadura dos tolerantes
A revelação da lei moral de Deus, caso aceita, obrigaria as pessoas a obedecê-la, acabando com a noção de preferência. A Modernidade propõe que a lei moral seja uma construção humana, restrita à cultura e ao tempo de sua elaboração; caso aceitasse que provém de Deus, reconheceria que todos, em todas as épocas, deveriam obedecê-la.