Lei
Lei da vida
Siga seu caminho,
se precisar parar um pouco - pare,
se quiser gritar - grite,
mas siga seu caminho,
se você não seguir,
seguirá sem saber que está seguindo.
Ando estudando muito..
aprendendo com a lei do desapego..
e olha que tem sido a melhor lição de vida..
nesse momento que ando passando agora..
E quando fizeres um mal ou um bem para alguém, lembre-se sempre da lei do retorno. Tudo nesta vida tem volta, nada fica sem um retorno. Deixe nas mãos das leis cósmicas do universo, somente assim poderemos descansar e ter um pouco de paz.
Eu não acredito em justiça (dos homens)
Eu ainda acredito na Lei de Causa e Efeito.
Eu não acredito em felizes para sempre, mas ainda acredito no "que seja eterno enquanto dure "
Eu não acredito em alma gêmea. Ainda acredito em uma "dupla evolutiva". Uma pessoa que te some, que te faca refletir, faca amadurecer.
Eu nao acredito em segurança, mas ainda acredito em anjos que aparecem em forma de pessoas, quando mais precisamos.
Eu não acredito em que a vida seja bela, mas ainda acredito que após superar desafios, sentimos o quanto pode ser gratificante.
Eu não acredito que amar alguém e te-la para si, mas ainda acredito que podemos amar incondicionalmente a muitas pessoas, coisas,animais e que este sentimento tem que ser bom, leve e saudável.
Eu não acredito que podemos viver sozinhos, mas tenho certeza que precisamos nos bastar.
Eu não acredito que consiga aprender, mas ainda acredito que devo tentar...
"Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne pecaminosa, pelo pecado condenou o pecado na carne". O que ele quer dizer com "o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne"? Ele quer dizer que a lei não podia salvar ninguém, a lei não podia capacitar ninguém a viver a vida cristã, porque a lei é fraca, por causa da fraqueza da minha carne. "O que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne". Não há carne na lei, portanto não podem falar sobre a fraqueza da carne da lei. O que significa é que a lei foi dada, mas que o homem, em si mesmo, é ordenado a cumpri-la. A fraqueza da carne está no homem, não na lei. A lei não é fraca, é o homem que deve cumpri-la que é fraco. Ouvi um idoso pregador expressar isso muito bem. Ele usou a ilustração de um homem cavando uma horta com uma pá, e enquanto estava cavando, o cabo da pá quebrou. Ele salientou o ponto que não havia nada de errado com a pá em si, era o cabo que era muito fraco. A pá em si era forte, feita de ferro; o problema estava no cabo, que era feito de madeira, e portanto era fraco. Não é igualmente verdadeiro que quando impomos uma nova lei a nós mesmos nesta vida cristã, a qual precisamos guardar por nossas próprias forças, estamos nos condenando ao fracasso? Mas não devemos fazer isso, porque o Espírito agora habita em nós. "Vós não estais na carne, mas no Espírito". Observem como o assunto é desenvolvido dos versículos 5 ao 14. A diferença essencial entre o homem natural e o cristão, é que o último tem o Espírito de Cristo habitado nele. Qualquer que seja a experiência que um homem teve, se ele não tem o Espírito de Cristo, ele não é um cristão: "Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele"
Adaptação da primeira Lei de Newton: ...um corpo que está se movendo tende a continuar em movimento se a música for boa...
Nunca se esqueça de uma coisa: a lei do retorno tarda, mas não falha. Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você. A gente sempre acha que está fazendo a coisa certa e prefere olhar para si e para as nossas vontades, até sentir na pele que o outro tem esse mesmo poder que a gente. Se esse tempo todo ele preferiu não se manifestar e de certo modo aceitou determinadas atitudes suas que muitos não aceitariam, não dê motivo para perder isso. Comece a enxergar o que ele faz por você. A dor de cabeça existe para quem procura por ela.
A ditadura dos tolerantes
A revelação da lei moral de Deus, caso aceita, obrigaria as pessoas a obedecê-la, acabando com a noção de preferência. A Modernidade propõe que a lei moral seja uma construção humana, restrita à cultura e ao tempo de sua elaboração; caso aceitasse que provém de Deus, reconheceria que todos, em todas as épocas, deveriam obedecê-la.
Tudo que é demasiado racional anula a existência divina, dando sempre prioridade a lei do homem, a qual o céu e o inferno não fazem parte.
Não acredito haver possibilidade de existir a igualdade
entre os homens. Não temos uma única lei, um só DEUS e
um formato igual de pensamento humano.
Viver em desacordo com uma lei, seja ela qual for, es-
tarei sujeito ao seu julgamento. Se não aceito êste jul
gamento, devo então formular a minha própria lei, cons-
truir o meu mundo e decidir sobre êle. Se não posso fa-
zer isso, mais inteligente é me adaptar, aceitar e con-
viver com o mundo que eu encontrei.