Lei
"Quando a lei condena o indivíduo ao devido crime, enquanto outro o comete semelhantemente, e não é condenado; é lícito dizer que está lei não é para todos, mas especificamente em pró de um indivíduo e seus interesses na condenação daquele réu. Auferindo de objetivos pessoais, e não agindo imparcialmente, conforme a Constituição Penal deve ser, impondo sua falsa interpretação na absorção de um indivíduo que comete o mesmo crime que o condenado. Sendo assim... Está é a violência política, jurídica e executiva que vivenciamos no Brasil, em uma vasta ditadura, pela aniquilação da democracia e malogrando o que se é em lei, ao deter os direitos de liberdade de expressão e de consciência, na qual cada ato é contra a um grupo coletivo, que jamais será condenado; mas aqueles que se recusam a aceitar em suas vidas, já podem serem condenados..."
Ele deve ter uma cópia da Lei e lê-la todos os dias, para aprender a respeitar a Deus e obedecer a todas as palavras da Lei. Dt 17.19
A lei da vida nos dá sempre um retorno completo daquilo que já vivemos; que já passamos, que perdemos e ganhamos!.sorrindo e chorando; enquanto houver tempo e memória, não haverá paz!.
A morte de Jesus na cruz cancelou a condenação imposta pela Lei, e a ressurreição de Cristo oferece a justificação, também revelada na Lei, e a vida eterna a todos que creem. Cl 2.14; Rm 4.25
Então os fariseus e os mestres da lei questionaram a Jesus: “Por qual razão os seus discípulos não andam em conformidade com a tradição dos anciãos, mas tomam o pão com mãos impuras?” 6Ele, entretanto, lhes afirmou: “Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas; pois assim está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; as doutrinas que ensinam não passam de ordenanças humanas’. E assim abandonais o mandamento de Deus, apegando-vos às tradições dos homens”.
Não há maior questionamento da moralidade humana maior do que foi de Jesus Cristo
nem toda lei é justa e, se obedeço a leis injustas, sou também culpado pela perversidade do sistema.
A Lei revela o conhecimento do pecado e da condenação eterna; porém, a graça e a verdade nos oferecem o perdão e a salvação no Evangelho de Jesus Cristo (Jo 1.17; Rm 3.20; Gl 3.13; Ef 2.8-10).
A CASA DA FAMÍLIA AUTISTA 💙🧩🙏🏻
Há uma casa onde o amor é lei,
Onde o respeito faz morada,
Onde o abraço é sempre acolhedor,
E a empatia é a chave de entrada.
Não é uma casa comum,
Cada canto guarda uma história,
De luta, resiliência e fé,
De dor transformada em vitória.
Aqui, o silêncio fala alto,
E o olhar é puro entendimento,
O tempo segue outro ritmo,
Há beleza em cada momento.
Se quiser entrar, venha com cuidado,
Traga no peito amor e atenção,
Aqui não há espaço para julgamentos,
Só para inclusão e compreensão.
Mas lembre-se, não chegue de repente,
O aviso é o sinal de carinho,
Pois nessa casa, cada detalhe conta,
E cada gesto constrói o caminho.
A casa da família autista é sagrada,
Um lugar onde o diferente é especial,
Onde superamos os dias difíceis,
E celebramos o que é essencial.
Seja bem-vindo, se vier com o coração,
Respeite os ritmos, abrace a calma,
Pois nesta casa, onde reina a união,
O amor é a nossa maior missão!
As pessoas que esconderam Anne Frank estavam quebrando a lei. As pessoas que mataram Anne Frank estavam apenas seguindo a lei.
A Lei não é parâmetro moral.
✍️A Grande Lei do Universo coexiste dentro e fora do ser humano, é uma só Lei. O ângulo que você as enxerga é como sua mente a classifica, MISERICORDIOSA OU IMPLACÁVEL E PUNITIVA.
💖✔️🕉️♾️♾️❤️💕↩️
Estudos propedêuticos acerca da novíssima Lei nº 14.994, de 2024, que criou o Pacote Antifeminicidio na Legislação pátria, indicam mudanças significativas do Código Penal, LEP, lei dos crimes hediondos, Lei Maria da Penha, Lei das Contravenções penais, CPP, com destaque para a inédita criação, agora independente e autônomo do crime de Feminicídio, não mais como qualificadora, com previsão de pena de reclusão de 20 a 40 anos, acompanhado de inúmeras qualificadoras, que podem e elevar a pena para 60 anos de prisão. Mais um instrumento de coação e intimidação social, de prevenção geral negativa, na tentativa de coibir a violência contra a mulher no país. Não custa nada sonhar, mas espera-se que esse conjunto normativo seja temporário ou excepcional, até que de o homem se conscientize do valor dos direitos humanos, de todos, em especial da mulher; nesse dia, o respeito aos direitos da mulher será natural e espontâneo, podendo a norma ser revogada por não mais existir significado a sua existência, isso porque a indústria do ódio e da discriminação foi debelada; certamente, quando isso acontecer, haverá celebração humanitária; uma revolução temporal e histórica; ouvirão chilreios de pássaros no ecossistema; enxergarão arrebóis desenhando o firmamento encantado, tudo isso para comemorar na Terra o fim da ignorância dos homens.