Lei
Segundo a lei da gravidade "as massas do corpos em interação são diretamente proporcionais". Isso me leva a crer que se você se relaciona com pessoas piores que você inevitavelmente será puxado para baixo e igualado a elas e se ao contrário se relacionar com pessoas melhores que você a força de atração entre os corpos elevará você ao nível dessas pessoas.
A lei da vida é mudança, mas é necessário estar aberto para o novo para que a mudança aconteça. E isso vale tanto para a mente quanto para o coração.
Se a lei da física diz que duas coisas não podem ocupar o mesmo lugar no espaço, a única coisa que podemos fazer para tirar o foco de certos pensamentos é substituí-lo por outro: troque um pensamento que te faz mal por um outro que te faz bem.
A lei da semeadura não falha: a gente colhe o que planta.Toda semente de sorriso que plantamos na alma, cedo ou tarde ela floresce na boca.
A lei de recompensa do universo é perfeita: quando uma mulher perde a capacidade de sentir borboletas no estômago, ganha o poder de renascimento de uma fênix e um olhar aguçado capaz de enxertar homem idiota de longe.
A gratidão é a lei da vida, devendo ser repetida todo dia com a consciência de quem sabe nada é mais forte que o poder de uma alma grata.
Respeito é algo que a gente conquista, não é imposto por lei, até porque ninguém inventou uma maneira de cercear pensamentos alheios.
O adolescente em conflito com a lei não é o principal fator gerador de violência, mas sim a maior vítima.
O evangelho resume a Lei e os Profetas, tornando-os mais fáceis de entender, e marca o início da Nova Aliança em Jesus Cristo.
Ele deve ter uma cópia da Lei e lê-la todos os dias, para aprender a respeitar a Deus e obedecer a todas as palavras da Lei. Dt 17.19
A morte de Jesus na cruz cancelou a condenação imposta pela Lei, e a ressurreição de Cristo oferece a justificação, também revelada na Lei, e a vida eterna a todos que creem. Cl 2.14; Rm 4.25
A Lei revela o conhecimento do pecado e da condenação eterna; porém, a graça e a verdade nos oferecem o perdão e a salvação no Evangelho de Jesus Cristo (Jo 1.17; Rm 3.20; Gl 3.13; Ef 2.8-10).
Os doze apóstolos seguiram e divulgaram pelo mundo o evangelho, que é a interpretação da Lei e dos Profetas, testemunhando, como mártires, a divindade de Jesus Cristo de Nazaré, o Deus que salva quem crê.
A lei real ensina que, assim como recebemos a misericórdia de Deus, devemos transmiti-la aos outros.Tg 2.8