Lei
"O Amor é A Lei Transformadora da A Vida em toda a Incomensurabilidade Cósmica, em todos os Universos e mundos possíveis".
Não creio na lei dos homens, creio numa lei justa, correta e totalmente infalível, que cobra daqueles que agem de má fé a pagar pelos males cometidos!
Não somos perdoados pelos nosso erros, a lei que diz que pra toda ação há uma reação é que nos faz pagar pelos erros cometidos. O perdão vem do interior, é a demonstração do nosso arrependimento.
Vivemos escondendo nossos pecados da luz do dia. Juramos trabalhar de acordo com a lei, mas odiamos assistir uma luta com regras. Somos andarilhos na escuridão.
Eu bati na porta do céu, entrei. Oclima esquentou, me enganaram, um homem da lei - me disse: grana - enquanto o outro me acorrentou, me toquei - eu preciso falar com o rei.Fechei o olho, entrei corpo a dentro; movimento,
meu sange pelo MOVIMENTO.
Isso é física mecânica, eu to dentro.
Eu sou a força dividida pelo tempo.
Eu sou o deslocamento.
Acreditar que o futuro já está escrito; essa é a maneira mais cômoda para eximir-se de fazer uma leitura precisa do momento presente.
A lei do mais forte ainda persiste, apesar de termos deixado de habitar cavernas. O lucro é o primitivismo latente; é a lei do mais forte do homem civilizado.
Lembre-se de que existe a lei do retorno, tudo o que você faz ou deixa de fazer gera um retorno positivo ou negativo, depende das suas ações e/ou omissões. Cultive, desenvolva e propague sentimentos, emoções e atitudes positivas e construtivas para com o próximo. Ame, abrace, perdoe, compreenda, ouça, ajude, deseje o bem e viva com alegria e vontade de ver o outro(a), feliz como você. Queira o bem para o próximo, igual queres para ti.
Márcio de Medeiros
15/02/2925
+Q Química
Assim como na Lei de Lavoisier e das Proporções Constantes, ainda que a vida faça cobranças sentidas injustas, o fato é que ela nunca tira nada que algo não deixe no lugar. Nessa existência, mesmo sem ter mais ou menos que ninguém, mesmo sem ser maior ou menor que ninguém, o rearranjo do agir com o que se tem é a grande transformação que nos torna inigualáveis entre nós mesmos.
"pois ele ensinava com verdadeira autoridade, diferentemente dos mestres da lei" Mt 7:29
Para entender a diferença entre o ensino de Jesus e o dos mestres da lei, bem como sua aplicação para o ensino da Palavra de Deus hoje, é importante analisar alguns aspectos fundamentais.
1. A Autoridade Única de Jesus
O teólogo alemão Joachim Jeremias, em sua obra "Teologia do Novo Testamento", destaca que a autoridade de Jesus era única e incomparável:
"Jesus ensinava com uma autoridade que ia além da mera interpretação da Lei. Ele falava como quem tinha o direito de interpretar, cumprir e até mesmo modificar a Lei divina".
Esta autoridade intrínseca contrastava fortemente com a dos escribas e fariseus, que dependiam de citações de outros mestres para validar seus ensinamentos.
2. O Conteúdo e a Forma do Ensino
O biblista Raymond E. Brown, em "An Introduction to the New Testament", observa:
"O ensino de Jesus não era apenas uma exposição da Lei, mas uma proclamação do Reino de Deus. Sua mensagem era nova e transformadora, focada na graça e no amor de Deus, em vez de apenas na observância legal".
Além disso, Jesus utilizava parábolas e exemplos da vida cotidiana, tornando seus ensinamentos acessíveis e relevantes para todos.
3. A Coerência entre Vida e Ensino
O teólogo N.T. Wright enfatiza em "Jesus and the Victory of God":
"A autoridade de Jesus emanava não apenas de suas palavras, mas de sua vida. Ele encarnava perfeitamente os princípios que ensinava, algo que os escribas e fariseus frequentemente falhavam em fazer".
4. Aplicação para o Ensino Atual
O renomado pregador Charles Spurgeon advertiu:
"Devemos ensinar como Cristo ensinou, com autoridade divina, não meramente repetindo opiniões humanas, mas proclamando a verdade de Deus com convicção e poder".
No Brasil a lei serve quase sempre contra os que não tem ótimos advogados e políticos no bolso.
Até onde a legalidade pode enfrentar conveniências políticas de séculos e mudar situações e resultados.
19/02/2025
Resistência
Se a gente bobear, eles revogam a Lei Áurea.
A direita não dorme nem cochila.
O capitalismo não perdoa.
O neoliberalismo mata.
A Humanidade resiste e esperneia.
Respirar é resistir.
Existir é resistir.
Temos que resistir, reagir e agir!
À Resistência!
Casar hoje é semelhante a abrir uma firma. Tem todos os requisitos de cumprimento da lei e o casamento tem que cumprir as regras estipuladas.
CONSUMAÇÃO
Há uma lei que eu sei
E deveras será cumprida.
Mesmo que seja
Na última chama
Que impetuosamente
Clama,
Por mais um suspiro...
Aquele respiro
No último triz da vela.
030523
INQUIETA SAUDADE
Afogo o meu amargor em um nada
O peito em recordação é cortante lei
É fato este sentimento que não sei
Que invade a alma com uma espada
Parte alguma é o vão do meu sentir
Sussurros bradam da emoção rude
Onde deixo o agudo chorar amiúde
E choro sem que possa, assim, sorrir
E, então, o poema quem, comigo
Soluça no vazio da noite, lastimoso
Danoso o ter numa vil quantidade
Teimoso, delicada sensação persigo
Maldigo e renego este limo viscoso
Tão amargo, duma inquieta saudade!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
25 outubro, 2022, 21’19” – Araguari, MG