Lei
Quando a lei contraria o que a maioria das pessoas considera moral e correto, elas violarão a lei - tenha sido ela aprovada em nome de um nobre ideal, como o da igualdade, ou do mais deslavado interesse de um grupo à custa de outro. Apenas o medo da punição, não um senso de justiça e moralidade, levaria à obediência a lei. Quando as pessoas começam a violar um conjunto de leis, inevitavelmente, ocorre o desrespeito geral para todas as demais.
As necessidades são reais e, se não forem supridas a contento, qualquer Lei que se criou a respeito, torna-se pateticamente inoperante.
A POESIA NOS INVEJA
Como é lei no amor, o mundo termina em nós,
em lençóis...
A paixão no estado de demência, nem aí para o mundo capitalista, tudo é nada em nossa verdade, somos presentes.
Sem reservas nem medidas, nos mordemos em carícias,
nossos corpos já não sentem à essa altura, apenas em transe flutuam na essência do gozo do amor...
O universo nos uniu, nosso olhar, nossa pele, nossa cor...
Enfim, deixa a noite cair, o luar na roda das estrelas à cirandar nossa inocência, pureza, transparência, verdade,... viver... nada igual...
Poeta
NILO DEYSON MONTEIRO
"O Estado obedece a lei se pratica os atos nela previstos, e os particulares obedecem-na quando não fazem o que nela se proíbe."
A lei penal precisa garantir uma punição adequada ao infrator. Vemos ocorrências policiais descrevendo como lesão corporal uma conduta de tentativa de homicídio. A população não é idiota muito menos cega. Não podemos dizer o mesmo dos órgãos reguladores. Se o indivíduo quer causar apenas uma lesão, por que usar uma arma de fogo ou uma faca se ambos podem levar a morte?
Na vida do Homem, tarde será sempre aquele momento em que, pela lei da morte libertado, à vida já não deve qualquer pedido de desculpa.
Pessoas que antigamente conviveram comigo, hoje em dia fingem não me ver. Mas como a lei do retorno é verdadeira, eu faço o mesmo.
Um rei muito sábio criou uma lei: Quem roubar, terá seus olhos arrancados.
Assim, durante muitos anos não houve roubo, dormiam com as portas destrancadas, janelas abertas, as cadeias, sempre vazias...a paz reinava.
Certo dia o capitão da Guarda prendeu uma pessoa que foi pego roubando, o problema que este ladrão era o filho do rei!
Como a palavra de um rei nunca poderia voltar atrás, o rei ficou arrasado, depois de muito pensar, achou uma solução:
Poupem meu filho, podem tirar os meus olhos!
A lei dos homens pune algumas faltas quando prejudicamos os nossos semelhantes, mas não as que prejudicam a nós mesmos, porém, a Lei Divina é perfeita e todos os erros por menor que seja terão suas consequências, porém, visando o progresso moral de todos.
Quarto mandamento da lei de Deus: Honrar pai e mãe. Quem não os honra, também não honrará aos próprios filhos, e nem a ninguém mais.
“Olho por olho: terminaremos todos cegos [Lei de Talião]. Prefiro olhos nos olhos: começaremos todos um grande romance.”
Existe uma única lei que rege todo o universo. Onde construir sempre será mais difícil que destruir.
Se você está fazendo a sua parte, saiba que mais cedo ou mais tarde o resultado virá!
É a lei da semeadura, quem planta vai colher. Mantenha o foco no seu objetivo e trabalhe com propósito!
Sua hora de brilhar está chegando