Lei
Conectado
O que a lei não poderia fazer. . . Deus fez enviando Seu próprio Filho. - Romanos 8: 3
Um famoso relojoeiro visitou sua loja e apontou duas maneiras de regular o horário dos instrumentos. Em um método, um relógio mestre soou uma nota em intervalos definidos. Se os outros relógios estivessem errados, o sinal revelaria seu erro, mas não os ajustou corretamente.
No outro método, um cronômetro foi conectado eletricamente a vários outros relógios. Cada batida desses relógios era controlada pelo relógio principal.
A primeira maneira de regular o tempo é uma figura da lei de Deus. Ele ataca o sinal, apontando-nos para os padrões perfeitos do Senhor, mas não pode corrigir o erro. O segundo método é uma figura da graça de Deus. O que a lei não poderia fazer, a graça pode fazer.
A lei de Deus revela o pecado, mas é impotente para nos salvar do pecado. Pode nos mostrar nossa fraqueza, mas não pode fornecer força. Pode condenar, mas não pode justificar. A lei comanda, mas não habilita. A lei mata, mas a graça dá vida. A lei é exterior; a graça é interior.
Você não pode vencer o pecado e obedecer ao Senhor a menos que tenha colocado sua fé Nele e tenha o Espírito de Deus vivendo em você. Então permaneça em íntima comunhão com Cristo (Jo 15: 4-5). Fique ligado ao mestre.
Passo a passo, andarei com Jesus,
apenas um momento de cada vez;
Alturas Eu não tenho asas para subir,
Passo a passo pela fé eu subo. - Simpson
Deus sempre nos dá o que ele exige de nós. MR DeHaan
Convicções Fortes
Irei ao rei, que é contra a lei; e se eu perecer, eu perecer! - Ester 4:16
Durante uma entrevista, um ex-apresentador de notícias da rede disse que uma pessoa "doutrinária" não pode ser uma boa repórter. Ele então definiu uma pessoa doutrinária como alguém que tem profundas convicções de verdades absolutas nas áreas de política ou religião.
Se ele quis dizer que um repórter deveria apresentar a verdade de maneira objetiva, sem ser afetado por preconceitos pessoais, eu concordaria. Mas se ele quis dizer em um sentido mais geral que não devemos trazer convicções de certo e errado para discussões de política e religião, eu discordaria fortemente. Afinal, nenhum de nós teria liberdade política ou religiosa se não fosse por homens e mulheres que tinham condenações pelas quais estavam dispostos a morrer.
No Antigo Testamento, a jovem rainha Ester estava convencida de que Deus a havia colocado no palácio para ser Seu instrumento para a preservação de sua nação. Por causa disso, ela arriscou sua vida se aproximando do rei sem um convite. Desde então, milhões de crentes assumiram riscos semelhantes e muitos morreram por sua fé.
Não é uma virtude ser teimoso em questões menores que não são abordadas nas Escrituras. Mas sobre as questões essenciais da fé cristã, devemos, como Ester, estar dispostos a morrer por nossas convicções.
Pensando sobre isso
Eu sou uma pessoa de profunda convicção?
Estou disposto a falar e ser ridicularizado por
manter padrões bíblicos de certo e errado?
Tome uma posição por Cristo ou você se apaixonará por qualquer coisa. Herbert Vander Lugt
O segredo da felicidade é estar em sintonia com o universo, a lei é a harmonia (justiça) e a expansão (movimento). Encontrar suas raízes através do autoconhecimento permite a criação do seu próprio caminho que mais se sintonizará com seus gostos e o cosmos. Quando todos chegarem nesse estado vibracional a felicidade será praticamente inabalável mesmo diante das más circunstâncias. A verdadeira felicidade não depende de algo ou de alguém pois está no nosso próprio íntimo. Nossa tarefa é manter nossa vibração sempre positiva.
A lei da confiança
No temor do Senhor, há forte confiança. - Provérbios 14:26
Suas pernas tremem e sua boca fica seca com o pensamento de conversar com um não-crente sobre Cristo? Se assim for, você não está sozinho.
Na medida em que aprendemos a temer a Deus, podemos vencer nosso medo das pessoas. É o que chamo de "lei da confiança". Não é o único fator no desenvolvimento da coragem, mas é o mais importante.
Essa regra faz pouco sentido para quem busca segurança apenas em esconderijos criados pelo homem. No entanto, para aqueles que amam a Deus acima de tudo, as palavras de Jesus têm força: “Não temam os que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Mas, antes, temam Aquele que é capaz de destruir a alma e o corpo no inferno ”(Mt 10:28).
Essa verdade dissolve o medo e dá coragem a quem o aceita. No fundo de seus corações, eles percebem que, mesmo que o Senhor permita que o inimigo destrua sua vida física, eles perderão apenas o que os impede de desfrutar da presença de seu Salvador no céu.
Pense nisso quando Deus lhe der uma oportunidade de falar ou agir em Seu favor. Pode haver uma luta inicial com o medo. Mas uma vez que você veja sua vida como segura em Deus, como Davi viu no Salmo 3, encontrará sono e força renovada.
Ó alma fraca! Ó coração tímido!
Você seria forte e verdadeiro?
Então, de todos os pecados e erros, parte
E busca a vontade de Deus para fazer. —DJD
Tema a Deus e você não terá mais nada a temer. Mart DeHaan
Paz perfeita
Muita paz tem aqueles que amam a tua lei, e nada os faz tropeçar. - Salmo 119: 165
Você já esteve em uma situação em que pensou que estava prestes a morrer? Vários anos atrás, um missionário veterano estava em um avião que estava circulando sobre St. Louis e incapaz de pousar por causa da pouca visibilidade. Como o suprimento de combustível do avião estava baixo, ele anotou - apenas por precaução - seu último desejo e testamento. Ele escreveu: “Há paz, paz perfeita. . . . A vida com Cristo é o caminho para viver. Nesta hora há segurança - há Deus sob todas as incertezas da existência humana. Então eu descanso em Deus. ”
Se você ou eu estivéssemos em uma crise que nos deu não apenas oportunidades, mas também o incentivo para refletir sobre nossas crenças básicas, o que gostaríamos de deixar para trás como nosso testemunho final? Seria um testemunho forte e claro da realidade de Deus, da certeza da presença do Salvador e da suficiência pacífica da graça divina?
Em tempos de turbulência ou tranquilidade, você conhece a paz que o salmista expressou quando escreveu: "Grande paz tem quem ama a sua lei"? (Sal. 119: 165). Você já experimentou a realidade das palavras de Jesus: “Paz deixo com você, minha paz vos dou”? (João 14:27).
Confiar no Senhor é realmente a melhor maneira de viver. É também a única maneira de morrer sem medo.
Oh, a paz que encontro em Jesus,
Paz que nenhum poder na terra pode abalar,
Paz que torna o Senhor tão precioso,
Paz que ninguém de mim pode tomar. —Beck
Quando mantemos nossa mente em Deus, Deus mantém nossa mente em paz. Vernon Grounds
Apenas fingindo
Você que se vangloria da lei desonra a Deus por violar a lei? - Romanos 2:23
Na juventude, John Philip Sousa, neto do grande compositor e maestro da América com o mesmo nome, recebeu grandes somas de dinheiro como líder convidado. Logo, porém, sua consciência começou a incomodá-lo. Ele sabia que lhe era pedido que conduzisse por causa de seu famoso ancestral, não devido à sua própria habilidade. De fato, o jovem Sousa não conseguia ler uma nota musical. Então ele decidiu desistir de sua farsa lucrativa e começar a ganhar a vida de verdade.
Você já fingiu ser alguém que não é? Você poderia estar disfarçado de discípulo dedicado de Jesus quando, na verdade, é uma farsa espiritual? Essa pergunta é tão chocante quanto uma ducha gelada, mas sei por experiência pessoal que a auto-ilusão é possível.
O pecado que Jesus denunciou com mais frequência foi a hipocrisia dos fariseus. Eles estavam desempenhando o papel de tementes a Deus, mas não vivendo em santa e grata obediência à Sua vontade. Jesus os viu como “guias cegos” (Mt. 23:24) e disse que eles limpavam “a parte externa do copo”, mas por dentro estavam “cheios de extorsão e auto-indulgência” (v.25).
Estamos apenas fingindo? Essa pergunta obriga a um auto-exame em oração. Isso deve nos motivar a fazer as mudanças necessárias em nossas atitudes e na maneira como vivemos.
Nós nos preocupamos com a forma e colocamos uma careta,
o tempo todo mostrando desrespeito a Deus,
sem ver como o orgulho está eclipsando a graça
Que a luz da vida de Cristo deve refletir. - Gustafson
Quanto mais você trabalha no que deveria ser, menos tentará esconder o que é. Vernon Grounds
Meditação Contínua
Sua lei . . é minha meditação o dia todo. - Salmo 119: 97
A meditação na Palavra de Deus não precisa terminar quando o tempo devocional terminar. Você pode continuar a bênção levando as Escrituras com você ao longo do dia.
Algumas pessoas memorizam uma passagem ou a escrevem em um cartão para que possam tê-la disponível para leitura quando tiverem alguns momentos. Um engenheiro usa seus intervalos para café para continuar sua reflexão sobre a Palavra de Deus. As donas de casa anexam versos à geladeira ou ao espelho do banheiro. Caminhoneiros colocam partes da Bíblia em seu painel.
Leslie B. Flynn fala de um brilhante estudante universitário que se ofereceu para trabalhar em um acampamento da igreja e acabou sendo o descascador de batatas designado. Uma amiga que admirava sua inteligência disse: “É uma pena que você tenha acabado descascando batatas”. Ela respondeu: “Não preciso pensar em batatas enquanto as descasco. Então, penso no meu versículo da Bíblia para o dia. ”
O salmista indicou que não leu a Palavra de Deus e depois a esqueceu. Ele meditou durante todo o dia (119: 97). Da mesma forma, o “homem abençoado” do Salmo 1 refletia na Palavra de Deus “dia e noite” (v.2). E quando a Palavra de Deus estiver em nossas mentes de manhã à noite, teremos mais probabilidade de obedecê-la e muito menos probabilidade de violá-la. Esse é o valor da meditação em andamento.
Nós devemos ler as Escrituras todos os dias
E meditar no que Deus disse
Para combater a tentação do mundo
E viver uma vida guiada pelo Espírito. —Sesper
Ler a Bíblia sem meditar é como comer sem mastigar. David C. Egner
Boas ações ou a cruz?
Um homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo. - Gálatas 2:16
Você espera ir para o céu? Em que você baseia sua esperança? Suas boas ações ou a cruz de Jesus? Muitos acreditam que Deus em Sua misericórdia perdoará todas as pessoas cujas boas ações superam seus pecados. Mas o evangelho de Cristo é total e abençoadamente diferente.
A mensagem da cruz oferece perdão a todos, sem consideração de mérito. Repudia a crença comum de que nossas boas e más ações serão pesadas para determinar nosso destino eterno.
Foi na cruz que uma expiação pelo cancelamento do pecado foi feita pelo Salvador Jesus Cristo. Agora, o perdão total e gratuito é concedido a qualquer um e a todos somente com base na fé. Todo cálculo de mérito é excluído. Toda ponderação de boas ações em uma balança é descartada.
As exigências da justiça perfeita de Deus foram atendidas quando nosso substituto, Jesus Cristo, levou nosso pecado na cruz, sofreu nossa penalidade e pagou nossa dívida (Rm 3:24). Foi por causa do grande amor de Deus que Ele nos salvou. Tito 3 diz: “Não pelas obras de justiça que fizemos, mas segundo a Sua misericórdia, Ele nos salvou” (v.5).
Então, do que você depende - boas ações ou a cruz? Confie em Cristo hoje para perdoar seus pecados.
Lágrimas inúteis, nenhum mérito eu tinha;
A misericórdia me salvou, ou então devo morrer;
O pecado me assustou, temendo o rosto de Deus -
mas agora sou um pecador salvo pela graça. -Cinzento
Somos salvos pela obra de Deus, não pelas boas obras. Vernon Grounds
O que a lei não pode fazer
A lei é boa se alguém a usa legalmente. - 1 Timóteo 1: 8
O evangelista Fred Brown usou três ilustrações para explicar o uso adequado da lei de Deus. Primeiro, ele comparou a lei ao espelho de um dentista. Com aquele pequeno espelho, ele pode detectar cáries. Mas o dentista não broca com o espelho. O espelho pode revelar uma cavidade, mas nunca pode repará-la.
Brown então comparou a lei a uma lanterna. Se as luzes de sua casa se apagarem repentinamente, use uma lanterna para guiá-lo pela escuridão até a caixa elétrica. A lanterna permite ver o fusível queimado ou o disjuntor disparado, mas você não insere a lanterna no lugar.
Em sua terceira imagem, Brown comparou a lei a uma linha de prumo. Um construtor usa uma sequência ponderada para ver se seu trabalho está alinhado corretamente. Se ele descobrir um erro, ele não usa a linha de prumo para corrigi-lo. Ele usa o martelo e a serra.
O apóstolo Paulo disse: “Sabemos que a lei é boa se alguém a usar legalmente” (1 Tim. 1: 8). A lei de Deus revela o problema do pecado, mas não fornece uma solução. A resposta é encontrada em Jesus Cristo. Ele carregou nossa culpa na cruz e agora nos oferece uma nova vida. Quando depositamos nossa fé nEle como nosso Salvador pessoal, Ele nos perdoa e nos capacita a viver por Sua força de maneiras que Lhe agradam. O que a lei não pode fazer, Cristo pode. Você pediu que Ele fosse seu Salvador?
Para Estudo Adicional
O que Gálatas 3 diz sobre
nosso relacionamento com a lei? (vv.11-14,24-25).
O que podemos aprender sobre a lei em Romanos 8: 1-4?
A lei de Deus identifica nosso problema; A graça de Deus fornece a solução. Haddon W. Robinson
Asas versus força de vontade
A lei do Espírito da vida em Cristo Jesus me libertou da lei do pecado e da morte. - Romanos 8: 2
Em um vôo de Londres para Nova York, eu estava sentado ao lado de um passageiro nervoso. Ele admitiu para mim que sentia que estava mantendo nosso avião no ar por pura força de vontade. Ele não conseguiu relaxar por um momento, por medo de que a gravidade nos arrastasse para baixo.
Mesmo que a lei da gravidade nos mantenha presos à Terra, existe uma lei da aerodinâmica que supera a força da gravidade. Se esse passageiro confiasse nesse princípio ao embarcar no avião, teria poupado muita preocupação desnecessária.
De maneira semelhante, muitos crentes estão tentando alcançar e manter alturas espirituais por pura força de vontade. Mas, por nós mesmos, somos obrigados a arrastar para baixo a lei do pecado e da morte. No entanto, em Romanos 8: 2, Paulo escreveu sobre uma lei superior - a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus, que liberta as pessoas da lei do pecado e da morte. Como nos confiamos totalmente ao Espírito vivo de Cristo dentro de nós e mantemos uma atitude de dependência Dele, somos libertados da lei do pecado e da morte.
Se você está vivendo com pura força de vontade, sua vida cristã realmente não "decolou". Mas, no momento em que você se confia totalmente a Cristo, fica livre do corpo da morte e começa a subir nas asas de Sua alma. Espírito.
Espírito de Deus, desça sobre o meu coração:
retire-o da terra, através de todos os seus impulsos.
Abaixe-se para a minha fraqueza, poderoso como Tu,
e faça-me amar-Te como devo amar.
Nosso espírito nos falha, a menos que o Espírito de Deus nos encha. Joanie Yoder
Lei de Lourenço sobre "Ordem Aleatória"
- Ordem aleatória não existe;
- Uma ordem formada por itens aleatórios não é aleatória;
-Uma ordem formada aleatoriamente ainda é uma ordem ou simplesmente não possui uma.
Todo ser que vive emocionalmente tem a mesma responsabilidade pela lei da vida, da evolução e da preservação. Diante disto deve se proteger sempre todas as sementes, todos os filhotes e todas as crianças que jamais podem ser vistos como pertencentes a qualquer cultura isoladamente e sim como patrimônio prospero comum da vida e promessa livre e perfeita da fraterna igual universalidade.
Existe uma regra, mas não é uma lei. Esta regra faz a seguinte relação: se gostar muito de uma pessoa você está apaixonado, se ficar muito apaixonado está amando, mas se estiver amando muito? O que vai se tornar ? Apenas lembrem que cada ponto de vista é apenas um ponto.
“ O que adianta gerar grandes expectativas sobre os outros, e esperar que a lei de retorno seja sempre igual como àquela que nos dedicamos, se as frustrações nos levam a decepção, isso parece masoquismo, um sofrimento marcado pela humilhação. ”
“ O verdadeiro equilíbrio rege a lei da compensação, colocar numa balança o que é bom e ruim, vai depender se você somar mais coisas boas do que más. Nada é para sempre, nem as coisas boas, nem as ruins, depende do valor que você agregar a elas. ”
Lei do beijo da mulher incrível...
Art. 62 É permitido roubar um beijo se ela for linda e inteligente e dona de um sorriso incrível.
Se não roubar o beijo está sujeito a pena de reclusão de 6 meses a 3 anos mais multa.