Lei
“Olho por olho: terminaremos todos cegos [Lei de Talião]. Prefiro olhos nos olhos: começaremos todos um grande romance.”
Existe uma única lei que rege todo o universo. Onde construir sempre será mais difícil que destruir.
É o respeito que deve nortear nossas ações, não o medo de ser punido, seja pela lei divina ou pela dos homens.
Enquanto o poder da caneta se sobrepor a força da lei, estaremos fadados a coerções e abusos daqueles que foram dominados por sua miserável vaidade!
Queria desfrutar um pouco mais da vida sem sofrer as ações da lei do retorno, mas não medimos os atos sem pensar nas consequências, e mesmo sabendo que cada atitude tem um retorno, insistirmos em ir pelos atalhos mais simples da vida, com a intenção de encurtar a jornada. O problema é que o retorno chega sempre sem avisar deixando um vazio literalmente.
Nem a lei mosaica, nem as mensagens dos profetas, e nem os seus discípulos ensinando, dará sentido ao evangelho como a sua morte.
A lei do homem moderno:
Quando você não tem dinheiro
Você nunca será prioridade de uma mulher para casar
Aos que dizem que não existe diferença entre Lei e Graça:
Leiam Mateus : 5
A Lei diz: ame o teu próximo e odeie o seu inimigo.
A Graça diz: amai os vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem.
Sua lei me tornou ilegal
Me chamaram de suja, louca e sem moral
Vão ter que me engolir por bem ou por mal
Agora que eu atingi escala mundial
Fato! Lei do amor, Todos passam por isso me aponte um dedo qual pessoa que nunca foi enganada me mostre aonde tem alma gêmea? Existe sim alma gêmea e suas semelhanças mas é 1% de acontecer nós temos que aceitar encontrar uma pessoa que não tem as mesmas semelhanças então temos que lidar com os desgostos, tristezas, ser infeliz em um relacionamento que a pessoa não tem as mesmas características que você, sim todos nós temos um sonho sim de ter aquela pessoa perfeita em tudo com os mesmos gostos mas não existe no livro do amor fala existe sim, mas é 1% de acontecer então se a pessoa encontrou essa outra metade cuide porque isso não se encontra nem nos filmes quem dirá na vida real, e sabe aquele medo horrível que você tem de perder a pessoa? De perder algo que você ama? Que dá até vontade de vomitar? Que parece que tem uma motoserra rasgando seu coração? Então isso é o medo que a pessoa tem de perder a outra e sabe o que é Isso? Se chama amor verdadeiro isso sim é um amor verdadeiro isso está na lei do amor e da vida, olha que maravilha seria se existissem muitas pessoas assim com esse amor, com esse medo de perder a outra pessoa, esse mundo séria tão feliz com muito amor e paixão na mente e no coração. Mas infelizmente não existe, amor verdadeiro é àquele que faz sacrifícios é aquele que oferece tudo até sua vida se for preciso acredite existe sim mas é raro.
Meu Rei me pediu a espada, minha espada lhe ofertei,
Com lâmina de Toledo e copo de ouro de lei...
Meu Rei desejou meu elmo, escudo couraça...lhe dei.
Sempre os usei nas batalhas, lutando pelo meu Rei.
Meu rei me pediu bravura, nas guerras me desdobrei.
Lutei com ardor e raça pela glória do meu Rei.
Meu Rei desejou meu cavalo, que eu mesmo domei,
sem relutar fui Infante para atender ao meu Rei.
Meu Rei me pediu a honra da farda que sempre honrei,
de coração contristado, disse não ao meu Rei.
Dei-lhe a espada de Toledo com copo de ouro de lei.
Mas, honra é bem de família que dos ancestrais herdei.
Quando você se sente como Heman
A menos que Sua lei tivesse sido o meu deleite, eu teria perecido em minha aflição. - Salmo 119: 92
Todos podemos nos relacionar com Heman. Quando lemos o Salmo 88, percebemos rapidamente que as coisas não estavam indo muito bem para ele. Embora ele tenha começado dirigindo-se ao Senhor como Aquele que poderia salvá-lo, ele continuou com 17 versículos de escuridão.
Sempre que nos sentimos do jeito que Heman fez, nós também podemos ser honestos com Deus. Ao fazermos isso, precisamos nos lembrar das verdades da Bíblia que podem restaurar nossa esperança. Talvez nos beneficiassemos de uma nova perspectiva que nos encorajasse a:
Volte nossa atenção para Deus (Sl 121: 1-2). Uma das grandes ironias do problema é que ele pode nos aproximar de Deus - que é onde queremos estar mesmo assim.
Louve a Deus por nossa salvação (Hc 3: 17-18; Ef 1: 3-8). Vamos lembrar o que o Senhor fez por nós através de Cristo. Seu amor é muito maior do que qualquer dificuldade que possamos enfrentar.
Procure as verdades que saem da aflição (Tg. 1: 2-4). Uma vida de facilidade ensina menos do que uma vida de problemas e dor. Precisamos aprender o que Deus está tentando nos ensinar através das lutas.
Celebre a fidelidade de Deus (Sl 119: 89-92). Charles Haddon Spurgeon disse: "Devemos ser julgados ou não podemos magnificar o fiel Deus, que não deixa o Seu povo".
Sentindo-se como Heman? Fale com o Senhor sobre isso. Leia e medite nas passagens bíblicas listadas acima e peça a Ele que renove sua esperança. Em todas as situações, procure as maneiras pelas quais Deus é fiel - mesmo nos dias mais sombrios.
Quando você se sentir sem esperança, olhe para o Deus da esperança. Dave Branon
'Nenhum poder
Nós fomos libertos da lei. . . para que sirvamos na novidade do Espírito e não na velhice da letra. - Romanos 7: 6
Lembro-me de ver uma fotografia de jornal de três placas pregadas a um grande carvalho. Sua mensagem era óbvia. No topo, foram impressas as palavras “No Trespassing”, no meio, “No Hunting” e, no fundo, “No Nothing”.
O comentário do jornal dizia: “'No Trespassing', 'No Hunting', bem, essa é uma prerrogativa de um proprietário de terras. Mas 'No Nothing' faz você querer soar a buzina, gritar pela janela - qualquer coisa para resistir um pouco. ”
O apóstolo Paulo estava muito familiarizado com o desejo por trás dessa resposta. Em Romanos 7 ele apontou que a lei realmente desperta desejos rebeldes dentro de nós (v.5). Ser dito para não fazer algo excita nossa natureza pecaminosa para se expressar.
Nossa resposta rebelde a regras negativas indica nossa necessidade de uma motivação forte e convincente para fazer o que é certo. Paulo disse que podemos ir além de uma lista de coisas a fazer e a não fazer para um relacionamento amoroso com o próprio Cristo (v.6). A lei traz consigo a sentença de morte por causa de nossa incapacidade de mantê-la (v.10). Mas estar unido a Cristo resulta na vida.
Caminhando e conversando diariamente com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, podemos passar do “não” poder da lei a todo poder nEle.
Embora libertado da lei com suas exigências severas -
não mais governado por seus comandos severos
- estou preso pelo amor de Cristo e sou verdadeiramente livre
para viver e agir com responsabilidade. —DJD
Em Cristo, o amor de Deus foi expresso e Sua lei foi satisfeita. Mart DeHaan