Lei

Cerca de 3742 frases e pensamentos: Lei

"A mesma LEI que te dá, ela te TIRÁ. Enquanto que na GRAÇA o que ela te dá, TE MULTIPLICA."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Amor sem justiça é como terra sem lei.

Inserida por Valdirdomiciano

Lei gradual pra viver só recebe se dou, porque quando carente e desejoso já estou em debito, sendo assim até o Universo me suprir outra vez padecemos.
Portanto esteja grato e SEMPRE!

Inserida por dalainilton

Sem oração, não existe paz.
Sem lei, não existe salvação.
Sem amor, não existe vida.
sem renuncias, não existe santidade.
Sem Deus nada podemos fazer.

Inserida por cordeirofabio31

No Congresso Nacional, quando você vai com um projeto de lei popular, os congressistas vêm com as emendas.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

Imaculada simplicidade era aquela, onde se fazia cumprir a lei de um artigo só: aquele que dispunha sobre a velocidade do gatilho.

Inserida por leovcastro

Devemos fazer o bem sem olhar a quem. Mas quando você acredita na lei do retorno, mais cuidado no trato ao próximo você tem. E essa é a corrente do bem, semear bondade para colher também.

Inserida por Claudiokoda

TRATADOS DE AMOR, CARÁTER, GRAÇA E LEI

...

SOBRE CONVERSÃO NÃO RELIGIOSA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Ninguém se torna uma pessoa melhor quando se converte a uma crença, fé ou religião. Nem é pessoa pior enquanto não se converte. Nossa essência nos segue aonde vamos e o caráter de muitos é que se arquiva por temor do possível Deus, do inferno, e pelo interesse no céu que acende as mais acirradas ambições humanas. Os eventuais e sinceros arrependimentos, dramas de consciência e mudanças de comportamento ocorrem não pela conversão religiosa. Isso mora na índole dessas pessoas que se corrigiriam dentro ou fora de um grupo, mas por questões culturais nos habituamos a vincular um evento ao outro, seguindo as orientações massificadas ao nosso redor, desde o berço.
O arquivo do caráter mediante a fôrma (fôrma, mesmo) da conversão pode ou não ser mantido, a depender do quanto as propagandas dos dois extremos do além continuem convincentes para o indivíduo. Esse temor do possível Deus e do inferno; essa perspectiva ou ambição das ruas de ouro e cristal, dos muros de puro jaspe, as mansões celestiais e a glamorosa aposentadoria espiritual tende a ser bom para a sociedade só enquanto há medo e o suposto convertido cujo mau caráter se arquivou não se julga intimo, "assim com Deus" e, portanto, merecedor da impunidade pela hipocrisia de fazer o contrário do que prega, geralmente visando vantagens pessoais.
Tudo estritamente nos moldes da velha hipocrisia política e social neste plano, gerada pela pressa de conquistar aqui mesmo as vantagens e o poder que, segundo as falácias denominacionais, hão de se perpetuar no tal de céu. Acredito no ser humano e na sua capacidade pessoal, intransferível, de resgatar o melhor de si, quando esse melhor é viável, mediante o despertar da consciência e do amor, sem nenhuma interferência sobrenatural. Esse mérito já é do ser humano que se permite mudar na vida presente. Também acredito no mau caráter que não muda. Só se adéqua e se mascara enquanto, quando e onde lhe convém.

ACIMA DA LEI

Demétrio Sena, Magé - RJ.

O amor é o principio da justiça espontânea; não institucionalizada nem gerida pelo peso da culpa. Quando falha o princípio do amor, exatamente por ele não se forçar, a ética substitui o que deveria ser intuitivo, brotar livre do íntimo, pelo que vem da racionalidade; a consciência e a civilização. Isso é a ética; é o poder de nos incomodarmos com a ideia de sermos injustos, inconvenientes, maus, desonestos, abusivos, deseducados e desiguais para o semelhante.
Pela ótica da ética, nenhum ser humano é inferior ao outro. A nós. Ninguém tem o direito de oprimir, segregar, constranger, ostentar superioridade, julgar, subjugar e suprimir os arbítrios de foro intima. Não se há de admitir uma hierarquia humana entre semelhantes, nem a exacerbação das hierarquias trabalhistas, classistas, religiosas e de outras naturezas sociais.
Da falha do amor e a não incidência da ética, veio a lei como recurso derradeiro de organização social. Ela se vale de ameaças institucionais que deveriam se cumprir, por agentes instituídos via poder público. Em suma, só existe a lei porque a graça, provisão do amor, foi rejeitada e a consciência humana não foi suficiente para suprir o vácuo do amor, pela ética. E o mais assustador é que nem a instituição do medo, pela ideia de aplicação da lei, mostrou eficiência para conter os atos perniciosos da sociedade.
Nem a lei. Nem a tirania. Nem o terrorismo das religiões, pela figura lendária do diabo e as ameaças do inferno. Nada poderá conter o ser humano, porque o diabo é piada para nosso poder destruidor... os efeitos de nossas maldades. O inferno criado para outro plano é sofisma, face ao inferno que já instituímos na terra, com nosso desamor.
O amor está sobre todos os atributos capazes de salvar o mundo. Entretanto, ele nunca obriga. Deixa que a própria natureza humana encontre seu caminho. Serão necessárias muitas outras gerações, à base de muito sofrimento, não por lei, mas por consequências naturais, para que a humanidade, já cansada, reate com o amor e construa o próprio paraíso, que não será em outro plano. Esconde-se aqui mesmo, sob nossos pés enlameados.
Diz o livro de cabeceira dos cristãos, que pelo visto, cujo conteúdo ainda não foi absorvido, que só o espírito santo pode quebrantar e convencer o coração humano. É concebível para mim, pela minha profunda concepção além dos livros e das liturgias, de que o espírito santo é simplesmente a fachada ou o nome fantasia do amor.

SOB A REGÊNCIA DO AMOR

Demétrio Sena, Magé – RJ.

A Bíblia, que não é o meu livro de crença e regra, diz que Deus é amor. Minha visão do possível Deus tem suas reservas, mas do amor, este não. Nenhuma reserva, porque vejo nesta virtude a solução para os grandes problemas da humanidade. O amor extinguiria todos os sentimentos que geram guerra, fome, abandono, medo, raiva, opressão e desigualdade social. Sem todos esses resultados da falta de amor, nenhum país tentaria subjugar o outro; todos os países seriam bem governados, e seus povos, felizes.
Amor gera solidariedade, união, respeito, aceitação e acolhimento. Pessoas governam. E quando pessoas que governam se reconhecem pessoas, seres humanos iguais a todos os outros, a sociedade progride sem tragédias. Amor é sinônimo de sucesso coletivo; crescimento social; pessoa, família e nação bem sucedidas. É também o caminho, a verdade, a vida, e ninguém vai a lugar nenhum se não for por ele, o legítimo salvador da humanidade. Talvez não seja O Criador Direto e Mantenedor de tudo; que ninguém sabe quem foi, senão pelo sentimento intuitivo, inexplicável da fé... mas com certeza, é o legado insubstituível do poder de gerir o mundo, se o mantivermos em nós.
Pela minha ótica; pálida, insuficiente ótica, Deus não é amor; Deus é o amor, no sentido de o amor é Deus... em suma, não me refiro à Pessoa de Deus, mas ao substantivo abstrato que traz em si os atributos do que se convencionou como O Criador. Se na máxima ‘Deus é amor’ um é sujeito e, outro, predicado, eu diria que o amor é o sujeito; Deus, o predicado do amor. Ou se um é substantivo, e adjetivo o outro, afirmo que o Amor, agora também com ‘A’ maiúsculo, é o substantivo próprio. Deus é a qualidade do Amor.

Inserida por demetriosena

A lei do silêncio nada mais é que solidariedade pelo sentimento de medo.

Inserida por EricoTeixeira

Viver numa sociedade na qual fazer o que é correto deve ser por imposição de uma "lei", é perceber que a coisa está literalmente fora do eixo.

Inserida por Eraldocunha

Quem está indo para o céu?

Concluímos que um homem é justificado pela fé sem os atos da lei. - Romanos 3:28

Escritura de hoje : Romanos 3: 21-28

Uma pesquisa do US News & World Report perguntou a 1.000 adultos sua opinião sobre quem provavelmente chegaria ao céu. No topo da lista, para surpresa de ninguém, havia uma figura religiosa bem conhecida. Várias celebridades também foram listadas. Mas foi surpreendente para mim que das pessoas pesquisadas, 87% achavam que elas próprias poderiam entrar no céu.

Não posso deixar de me perguntar quais as qualificações para admissão no céu que eles tinham em mente. As pessoas têm muitas idéias errôneas sobre o que Deus exige.

É caráter virtuoso? Dando contribuições generosas para instituições de caridade merecedoras? Após um credo ortodoxo? Frequentar a igreja e estar envolvido em atividades religiosas? Por mais louváveis ​​que sejam essas qualidades, elas perdem por uma eternidade a única coisa que Deus exige para entrar no céu - um compromisso pessoal com Jesus Cristo como Salvador e Senhor ( João 1:12 ; 1 Timóteo 2: 5 ). Embora a fé em Jesus seja, sem dúvida, vista nas ações de uma pessoa ( Tiago 2: 14-20 ), a vida de caridade ou a atividade religiosa não substitui a confiança na morte sacrificial de Jesus por nossos pecados.

Você está confiante de que está indo para o céu? Você pode ser - mas somente se estiver confiando em Jesus.

Refletir e orar
Não há muitos caminhos para o céu;
A Bíblia diz que há apenas um:
confessar Cristo Jesus como Salvador,
crer no único filho de Deus. —Sper

Jesus tomou o nosso lugar na cruz para nos dar um lugar no céu. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Deus nós ama, Deus perdoa a todos, disso não tenhamos dúvida.
Porém existe a lei do retorno, e infelizmente ela e a lei do equilíbrio da terra do universo.
Quanto a essa lei Deus não pode influênciar.

Um grande beijo em seu coração.

Perazza.'.

Inserida por fernando_perazza

Segundo a lei da gravidade "as massas do corpos em interação são diretamente proporcionais". Isso me leva a crer que se você se relaciona com pessoas piores que você inevitavelmente será puxado para baixo e igualado a elas e se ao contrário se relacionar com pessoas melhores que você a força de atração entre os corpos elevará você ao nível dessas pessoas.

Inserida por ednafrigato

A lei é se entregar;
É a regra para viver;
O único jeito de amar;
É ao amor corresponder.

Corresponder é a resposta;
A que quebra o silêncio;
Quem ama nunca gosta;
De dar ao rosto um lenço.

Inserida por EvertonArieiro

Contra o amor não há lei.
Amar é a lei.

Inserida por LilianArriel

Necessidade paga

Cadê a lei que manda?
Presta atenção sujeito
⁠você não leu direito
Eu tenho meu direito!

E bato no meu peito
Seu dever é o respeito
Eu tenho sim direito
De ir e vir sem medo

Um lobo de cordeiro
Fantasiado inteiro
De terno e gravata
Só enganando os bes'TÃO
Comprando o seu voto
Que é você quem paga
Ele tem casa na praia
Três carros na garagem
Só come coisa cara
Ostentação não falta

E a sociedade paga
Honestidade paga
Nossa cidade paga
Necessidade paga!

Pra estudar cê paga
O passe nem se fala
Pra ser alguém é pago
Investimento, trabalho
Esforço, suor, cansaço
E os busão lotado
Oito real por dia,
Que ir e vir que nada

Mas pra pagar as conta
A caminhada é longa
Suporte é o que falta
Ele atolou na estrada
A gasolina é cara
Inflação monetária
A luta é diaria
Bota no sol a cara!


Da noite vai pra casa
Comunidade escura
Mas foge dos assalto
Pra não perder o radin'
Pra não perder a vida
virando a esquina
bala perdida apaga
Até pra morrer cê paga!

E seu direito acena
De longe olhando a cena
Bala perdida mata
Justiça demorada
Só toma uma atitude
Depois que vida acaba!

E a sociedade paga
Honestidade paga
Nossa cidade paga
Necessidade paga!

Inserida por guilherme_aguiar

⁠O desprezo pela lei de Deus é a maior evidência da falta de comunhão com aquele que tem prazer na lei de Deus, Cristo.

Inserida por ademirferreira

Cuidado com aquilo que você pratica contra o seu semelhante
A lei de Deus não éa mesma dos homens...!

Inserida por jadsonjr1978

Lei da gravidade , porque a maçã podre sempre cai da árvore sozinha

Inserida por shirleisousa

Comigo não tem essa de lei do Chiclete, se a mina grudar em mim, eu amo, dou carinho, dou atenção, enfim, eu valorizo <3!

Inserida por nicolasfelipe99