Lei

Cerca de 3742 frases e pensamentos: Lei

⁠Existe desde sempre uma só Lei da Vida, de forma imutável. Antes de pensar em gerar uma criança, cada qual deveria criar uma planta. Caso a planta, se atrofiasse, abatesse, debilitasse, definhasse, deprimisse, seria muito bom que cada qual seguisse sozinho e amassem os filhos do mundo.

Inserida por ricardovbarradas

Nenhuma Lei Moral pode ir contra a vida e ao bem estar social da população que outorgou o poder. ⁠

Inserida por ricardovbarradas

⁠"A maldade socialmente consentida sempre se transforma em lei".

Inserida por CarlaGP

⁠"Onde o respeito é universal e consagrado em lei, a barbárie é o destino inexorável".

Inserida por CarlaGP

⁠"Cedo ou tarde, a maldade consentida por muitos se transforma em lei".

Inserida por CarlaGP

⁠"Há momentos históricos em que a pessoa ou fica do lado da justiça ou do lado da lei".

Inserida por CarlaGP

⁠Se és juiz! Aplica a lei! Põe na cadeia, aqueles que devem lá estar! Mas não te esqueças depois de visitar os presos e ama-los! Pois deves fazer isso!

Inserida por Helder-DUARTE

Mas o que era impossível a lei, não é impossível a Deus. Agora somos salvos por uma justiça que vem Deus e não da lei.

Inserida por Helder-DUARTE

A graça de Deus não anula a lei. Ela vem como uma confirmação da lei. O fim da lei é Jesus Cristo.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠O Deus do velho testamento não era mau, nem a lei era má. O problema não estava em Deus, nem na lei, mas no pecado que o homem tinha. Era o pecado que fez a lei maligna, ao ponto de matar. O pecado é que era mau.

Inserida por Helder-DUARTE

A lei é uma verdadeira imagem espiritual de todos os atos de Jesus Cristo. A realidade dessa imagem é Jesus Cristo.

Inserida por Helder-DUARTE

A lei foi dada por Deus, mas os Israelitas a converteram, num misticismo religioso. A lei foi convertida em coisas dos homens, que era praticada por rotina.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠A lei como Aliança, foi imperfeita. Foi um ministério da morte. A lei matava, por causa do pecado. Por isso foi uma aliança imperfeita. Jesus Cristo é o ministério da vida. Ele da vida aos pecadores, com todo o seu imenso amor.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Amor e Lei

"O cumprimento da lei é o amor". Mas a Lei que era o "Ministério da morte" no fundo o seu fim era o amor. Ou seja a lei matava aquele que não se submetesse ao amor de Deus. Aquele que rejeitava a verdade de Deus, era morto. Mas aquele que se submetia a Deus, pelo amor, esse vivia porque amava a Deus e ao próximo, como a si mesmo. Da mesma forma, pela graça (quem não se submete à graça de Deus, morre sem misericórdia) é condenado ao inferno.

O pecador que rejeita Cristo, permanece em "Pecado" mortal. Por isso morrerá. Deus é amor, para todos, até que venha o juízo de Deus. Deus é amor, mas nos seus juízos é justiça. Quem estiver em "Pecado", sem arrependimento, sem perdão, vai ser condenado. Em vindo o juízo a misericórdia finda. Só é salvo, aquele que tem Deus na sua vida (aí não há juízo condenatório). " Se Deus é por nós, quem será contra nós."

O "fim da lei é Jesus Cristo". Depois do ministério da morte, veio o ministério da vida. Se a Lei matava, Jesus Cristo dá a vida. Há uma diferença entre a "Lei" e a "Graça". Na Lei morriam todos os que pecassem, Na Graça Só morre aquele que não se arrepende. Porque Deus é amor. O fim da lei é o amor de Jesus Cristo. "A graça e a verdade vieram Depois da Lei"!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Pecado

Na lei e na graça Deus não tolera o pecado! A diferença é que na lei, o pecador morria logo. Na graça pode não morrer logo. Mas em ambas há morte. Na verdade eu sempre vejo que Deus não tolera o pecado quer na lei quer na graça! Deus exige morte, por isso Jesus Cristo teve que morrer pelo homem! Assim o homem vive pela fé!

Mas se vermos bem, este princípio já existia na lei (a salvação pela graça). Moisés foi perdoado, David foi perdoado. E outros casos que vemos a graça no tempo da "Lei"! Mas Deus, nem sempre perdoa as consequências do pecado, ainda que perdoe o pecado.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠A prova que o crente peca está aqui!

14 Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. 15 Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. 16 E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.

17 De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.

18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.

19 Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. 20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

21 Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. 22 Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;

23 Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.

24 Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?

Romanos 7:14-24

Inserida por Helder-DUARTE

Amor

É interessante pensar como a "Lei" não nos fala só de morte. Nos dez mandamentos e na restante Lei é tocado o tema amor ao próximo. São muitas as leis que falam do estrangeiro, do pobre, da viúva do órfão. Jesus também disse que "os pobres sempre os tereis convosco"! E diz mesmo a palavra de Deus, que o fim da Lei é Cristo; é o amor!...⁠

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Lei e Graça

A "Lei" de Moisés já passou num certo sentido. Já passou como símbolo das coisas de Jesus Cristo. Agora temos as próprias coisas celestiais em Jesus Cristo. Por isso a Lei mosaica já não faz parte do processo da profecia da graça de Deus. Mas ela continua a ser importante em relação às promessas que Deus fez a Abraão e em relação a todo o povo de Israel. Nesse sentido não passou. Deus continua a falar ao povo de Israel, pela LEI e pelas coisas da TORAH. Deus fala ao povo não Cristão e ao povo de Israel, usando a "Lei". Deus vai cumprir ainda toda a Lei e todas as profecias dos profetas, dos Salmos e PROVÉRBIOS. Podemos dizer que tendo em conta a graça de Deus, a Lei já passou. Isto como salvação para os cristãos.

Mas noutro sentido as coisas antigas não passaram, tendo em conta os Pratiarcas, até à vinda de Jesus Cristo, Deus vai usar tudo isso. Veja-se a construção do Terceiro Templo. Ainda vai ter lugar. Podemos dizer que Deus fala de Dois modos: Pela graça e pela Lei ainda, até que tudo seja cumprido. Nesse dia todo o Israel será salvo num dia. Então aí Deus falará de um único modo ao seu povo. Do modo de Jesus Cristo; Do modo que já não há conflitos entre a Lei e Graça; Do modo De Deus!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Pecado

Se alguém acha que a "lei” passou está enganado. Jesus Cristo não disse que a lei passou. Apenas houveram algumas alterações, principalmente no sentido de aplicar a graça de Deus. O que era pecado no velho Testamento continua a ser pecado. Prova disto está em que a pena de morte continuou.

Mas agora caiu sobre Jesus Cristo. O que é pecado continua a ser pecado. Com uma diferença. Agora há a graça de Deus. Por isso ninguém pense que Deus tolera o pecado. Não tolera. Se tolerasse, Jesus Cristo não tinha morrido em nosso lugar. Muito cuidado, se há pecado deve de haver arrependimento sempre.

Inserida por Helder-DUARTE

pela gravidade dos pensamentos tudo tem uma lei,
que replica entre as estrelas,
ate o sol e a lua seja apenas espectadores de atos insanos,
a virtude do mundo parece e ser,
nas intervenções o inverso se comprime ao momento olho em teus olhos.

Inserida por celsonadilo