Ledo Ivo poemas
Ivo planeja uma jornada interplanetária, buscando solidão além da Lua, em direção a Marte, onde não há vizinhos.
Ivo tem compartilhado sobre a sua mudança de comportamento, destacando como tem se esforçado para ser mais empático e compreensivo em suas interações pessoais.
"A amizade não tem preço". Ledo engano, a amizade tem preço sim!
Pague-o com amor, respeito e consideração e você comprará muitos amigos.
As pessoas em geral tendem a confundir felicidade com prazer. Ledo engano. prazer é algo transitório, momentâneo; a felicidade se encontra em um nível mais elevado. Possui mais consistência e longevidade. Além disso a felicidade não se deixa abalar por contingencias da vida porque as supera.
"Ledo engano, pensarmos que, por mais independentes que sejamos, de ninguém mais precisamos. Bastar-se não é excluir os demais. Significa, apenas, alimentar-se de boas doses de amor-próprio. Ah, e que doce amor... E bem por isto, por amor a nós mesmos, necessitamos de um ninho, de um aconchego de um colo... que mal faz confessar? Que mal faz sentir? E como é bom desfrutar da essência do belo, do infinito, do amor... Este amor, do outro por nós, nosso pelo outro, tem também a sua mágica. É a cereja do bolo. É o sol num céu azul. Não se reprima. Deixe vir. Fluir. Deixe que o encanto lhe encante. E cante... E viva!".
Há quem diga que chorar não é bom, é insegurança tipica de pessoas fracas. Ledo engano, chorar mostra que somos sensíveis e ao mesmo tempo fortes, ao demonstrar que não temos nenhum problema em externar sentimentos. As lágrimas quando derramadas de uma forma natural, lavam a alma, aliviam o coração, acalmam a nossa mente, aquietam o nosso espírito. Chorar é para os fortes, os fracos não choram nunca!!
Se a pessoa não é feliz solteira, não será feliz namorando. Ledo engano achar que namoro faz alguém feliz. É necessário reciprocidade de sentimentos e independentemente deles, a felicidade vem do interior e não de uma relação.
Tem gente que pensa que não precisa de ninguém, pois, se sente autossuficiente em tudo que faz. Ledo engano!
Eu sou um ledo engano de minha alma, eu sou um ledo engano para com os olhos de quem me nota, cada sorriso e cada fala feliz não são sinceras, eu sou uma farsa, sou frio demasiado em solidão e a quero para mim, sim, o egoísmo de ser de mim mesmo, pois não sou capaz de me amar e assim como amarei alguém?. Tenho coração humano e não paro para pensar em fazer o bem, apenas o faço, mas sou o meu maior inimigo e não canso de fazer-me mal.
MUITOS ACREDITAM QUE É SÓ MENTALIZAR COISAS BOAS QUE ELAS ACONTECERÃO. - Ledo engano. A mentalização apenas excita, mas não faz acontecer. O certo seria, Mentalize e Pratique coisas boas que elas te realizarão. Acredite nisso. A prática é o resultado necessário para que a mentalização possa acontecer, valeu?
TENHAM TODOS UM FELIZ DIA COM BOAS MENTALIZAÇÕES E PRÁTICAS REALIZAÇÕES TAMBÉM! - Almany Sol, 06/11/13
RELIGIÃO É UMA MANIA DOENTE DE SE ACHAR QUE É SAUDÁVEL VIVÊ-LA. LEDO ENGANO, POIS O BEM MAIOR É UMA CONSEQUÊNCIA DE NOSSAS BOAS ATITUDES E NÃO DE NOSSAS BOAS INTENÇÕES! - Almany Sol, 12/11/13
Dizem que não se leva nada dessa vida, mas é um ledo engano se leva tudo o que a gente fez e o que faz com ela.
Tentei fazer de ti uma mistura de tudo que me prometeram, ledo engano. Já chegaste pronto, moldado pelas marcas da vida e pelos caminhos percorridos
Ledo engano achar que há um único porto onde ancorar. Se o calado do batel não permite entrada, haverá um que o receba.
"Oliveira Lêdo estava na minha crença perdidamente apaixonado quando teu nome criou,Campina Grande querida,minha eterna vila da Rainha...Rainha da Borborema."
Aparentemente as pessoas mais felizes são as que tem sucesso, dinheiro e fama. Ledo engano, nada disso trás uma felicidade real quando não se tem integridade e um bom caráter. Por isso que a gente observa pessoas simples, porém com uma moral ilibada, aí sim, são felizes porque têm paz de espírito.
Não julgue pela aparência, a felicidade mora nas pequenas coisas do cotidiano, uma consciência leve e tranquila não tem preço!!
Dos tribunais, ledo engano, não emana justiça, por certo cobiça, mais certo ainda, vaidade, e no fim do rito, o rico impune e aclamado, o pobre maldito e o povo vendado...