Ledo Ivo poemas

Cerca de 726 poemas Ledo Ivo

⁠Não sei se após a morte continuarei escrevendo, então vou aproveitar este momento para compor este texto.

Inserida por Ivo67

⁠Não posso prever se continuarei a escrever após a morte, portanto, aproveito este momento para compor este texto.

Inserida por Ivo67

⁠Enquanto aguardo a chegada da morte, estou aproveitando a vida, fazendo o que posso e deixando minha mensagem.

Inserida por Ivo67

⁠Cada pessoa encontra significado e razões próprias para viver a vida da melhor forma possível.

Inserida por Ivo67

É importante conscientizar que o uso do Whatsapp ao dirigir é uma prática perigosa e irresponsável.

Inserida por Ivo67

É fundamental ressaltar que o uso do Whatsapp enquanto se está ao volante é uma atitude irresponsável que coloca em risco a segurança no trânsito.

Inserida por Ivo67

⁠Me falaram que 6 e meia dúzia são a mesma coisa. Sei lá, nem quero discutir.

Inserida por Ivo67

Quando você dorme e acorda com barulho, mas aí lembra que tem um cachorro bravo, é como se a tranquilidade se transformasse em preocupação em questão de segundos.

Inserida por Ivo67

⁠Tem mães que trazem os filhos ao mundo, mas nem sempre conseguem oferecer uma criação adequada; a presença da mãe é fundamental para criar os filhos.

Inserida por Ivo67

⁠Quando você está saudável, tem o mundo ao seu alcance, mas quando adoece, tudo desmorona.

Inserida por Ivo67

Parei de participar de rodas de amigos(as), pois percebi que, ao sair do convívio, me tornava alvo de comentários negativos.

Inserida por Ivo67

Pensando bem, com tantos avanços, qual será o próximo? Aviões já existem, e até carros que voam! Quem sabe em breve teremos até trens que surfam nas nuvens? 😄

Inserida por Ivo67

Apesar de todo o avanço tecnológico, as pessoas estão cada vez mais solitárias.

Inserida por Ivo67

⁠O carroção e a bicicleta.
Meu pai, na década de quarenta, foi carroceiro. Trabalhava numa fazenda, aí em Santa Mariana. O serviço dele, conforme ele nos contava, consistia no transporte de cereais de Santa Mariana para Cornélio Procópio ou vice versa. A carroça ou carroção era tracionado por seis burros. Todos com nome. Muitos anos passados ele guardava o nome de cada um deles, Aquilo era um trabalho bastante pesado. Como ele dizia, cada "viagem" era uma aventura. Ele conduzia aqueles animais com um chicote que, dizia ele, tinha uns quatro metros de comprimento. Detalhe, estalava sempre próximo do animal, que respondia com mais força no trabalho. Ele nunca judiava dos animais.Uma vez, conforme a história dele, choveu o dia todo. A estrada praticamente deixou de existir, estava intransitável. A carroça já tinha atolado várias vezes, e como estava bem carregada de sacaria, chegava a encostar o eixo no chão. Naquela lida, barro, chuva,frio, trovões e raios, que não paravam, os animais já ofegantes, cansados e como dizia ele:. bufando fumaça, continuavam tentando tirar a carroça do atoleiro. Foi quando ele começou a escutar um barulho de alguém andando de bicicleta e o barulho foi chegando,mas dado a escuridão, um breu,dizia ele, nada se via, mas o barulho foi aumentando,e Quanto mais próximo, mais os animais ficavam inquietos e até zurravam, De repente um raio muito forte clareou grande parte do local onde ele estava e ele pode ver a bicicleta passando ao lado dele, normalmente, no barro e sobre ela um vulto todo de branco com umas luzinhas no lugar dos olhos. Bem difícil de pegar no sono,depois que ele contava essa história. Vai saber!

Inserida por IvoMattos

⁠Um doce de vó.
Minha vó morava perto do campo de futebol. Era comum, depois de brincarmos no campo que ficava no local onde é o colégio hoje, passar na casa dela. Uma vez, eu e mais um amigo, achamos uma bola de capotão furada e com o couro bem desgastado. Demoramos um tempão para arrumá-la e poder brincar. Fomos, então, até a casa da minha vó, onde existia um quintal bastante grande. Marcamos o gol com nossas camisetas e começamos a "chute em gol". Bate três e depois troca o batedor. Na troca de jogador, minha vó apareceu no nosso campinho com uma faca nas mãos, pegou a bola e furou umas dez vezes a coitadinha., sem antes dar uns cloques na minha cabeça com seus dedos duros. . Acabou com a festa. Passados uns dias eu encontrei a bola que ela havia"matado". Estava jogada debaixo do assoalho da casa dela. Ressuscitei aquele pedaço de couro..Chamei meu amigo, de "bater falta", fizemos um enxerto, agora com areia,e a colocávamos num ponto estratégico da rua, onde existia mais alguns meninos e fingíamos que estávamos jogando. Logo aparecia alguém querendo mostrar suas habilidades em "faltas" e chutava a bola. Aquilo era tudo que queríamos, nós e os outros meninos que já conheciam aquela brincadeira. Um dia, um menino bem maior do que nós, depois de quase torcer o pé, deus uns tapas nos menores, incluindo ali, eu e meu amigo batedor de faltas, pior, ainda levou nossa bola de areia embora. /i

Inserida por IvoMattos

⁠Aquele tempo da minha vida, que um dia te pertenceu, me traz tantas saudades, hoje.(idm)

Inserida por IvoMattos

O mundo de hoje seria mais agradável se nosso status em rede social fosse o que realmente a gente quer falar ...

Inserida por seguragil_alarmes

Às vezes se faz necessário que sigamos em frente, todavia é também prudente que não feche a porta para sempre — porque você pode precisar voltar!

Inserida por ivoqueiroz1960

O melhor presente de um filho ou filha é a sua mãe e o melhor presente para uma mãe é o nascimento da sua filha ou do seu filho.

Inserida por ivoqueiroz1960

"Se não houver política e religião, como os insanos e iníquos poderiam viver como seres humanos "
IvoElétricPower.

Inserida por ivo_dercilia_da_silva