Ledo Ivo poemas
...eu não lamento tanto a existência dos homens maus... Lamento mil vezes mais, a ausência dos bondosos..."
Se conjulgares o Relacionamento com o tempo, deves faze-lo tendo em conta com, o passado porque dele é notamos os nossos erros, com o presente porque é nele que vivemos a relação e com o futuro porque nele viveremos as consequências dos nossos actos.
"Lixo não é mais só lixo, é resíduo sólido urbano e tem grande valor econômico dentro de uma cadeia de produção global."
O Natal, se é a celebração do nascimento de Jesus, é consequentemente a história de uma família, ou melhor, de várias. O livro de Mateus começa com uma genealogia, porque a história de um homem na verdade é feita de milhares de outras histórias. Ninguém é sozinho por mais que se sinta sozinho. Só somos por causa de outros.
Ainda me lembro do dia em que nasci, numa manhã fresca, por volta das 07h23, de um ano tão longínquo que me lembro tal como se o tempo não tivesse passado por mim, no Hospital Miguel Bombarda, na bela cidade das acácias, Lourenço Marques, lugar onde a minha infância vivi, aí ainda sinto o cheiro nas minhas entranhas daquele tempo. Hoje, distante dela, algures aqui pelos lados da Matola em busca de um novo amanhecer de esperança, ouvindo o cantar dos pássaros, sentindo a frescura das águas do Rio Matola... saudades, saudades, saudades do tempo em que o tempo não era tempo, o tempo da primeira idade, de quando ainda podia sonhar...
Quando a gente erra é pra aprender, dê um pause em tudo e vem viver...Delete o que não serve e leve só o que há de bom em você.
"Deus quando nos contempla com sua graça não nos pede nada em troca, seja assim você também quando tiveres compaixão de teu irmão"
Ser voluntário é como ser mar. É estar pronto para receber os rios que lhe chegam e permitir que tudo cumpra seu papel.
Estas palavras dedico às minhas filhas.
Amor de pai não tem igual, aconteça o que acontecer, estaremos sempre juntos.Vós amo muito meus amores, Wanga, Cataleya, Ema e Malika...
Hoje sinto um vazio dentro de mim, que já faz alguns dias, uma coisa que não sei como explicar, é tipo um vazio que preenche toda minha alma, uma coisa que parece que vai explodir a qualquer hora. Uma sensação terrível, uma vontade de fazer não sei o que, uma sensação de que vou vomitar tudo que tenho dentro de mim a qualquer momento, um nojo imenso de algumas pessoas.
Conforme o prometido, amanhã a hora que lhe aprouver estarei na casa comum a sua espera para lhe amar até amanhecer.