Reflexões sobre lealdade: textos que mostram seu poder
Fuga inútil é aquela quando se evita saber o que uma pessoa tem para nos dizer ou pensa a nosso respeito, mas que no fundo está muito claro para nós sem que a mesma tenha dito uma palavra.
As vezes fico me perguntando: em que momento se desencadeou, na história, o processo de transformação, onde grande parte da humanidade se metamorfoseou-se até chegar a ser o que hoje podemos dizer ser uma futilidade ambulante numa alienação constante. E vou além: o que será do futuro desta espécie considerando estas características, levando-se em conta que a mutação é permanente? Choques de realidades não me parece serem suficientes para deter o aprimoramento desta particularidade dos tempos modernos uma vez que ninguém pode deter a natureza avalizada por uma tendência. Quem reencarnar, verá!!!
Uma coisa é ser boa, outra é ser babaca. Uma coisa é ser tratada como gente, outra é ser tratada como idiota. Uma coisa é ser legal, outra é ser falsa. Uma coisa é apoiar, outra coisa é ficar na aba. Uma coisa é expor ideias, outra coisa é atingir mentes.
Nunca é tarde para aprimorarmos a nossa sabedoria sobre as diferenças.
Quem vive um RELACIONAMENTO SÉRIO consigo mesmo(a) não precisa passar a vida atualizando o seu status afetivo numa rede social.
Carinha de bondade, propaganda da própria caridade, voz com extrema docilidade, sufocante sentimento de humanidade, excesso, arbitrário, de serenidade e autopiedade devido a vida ser cheia de fatalidade muitas vezes é o argumento necessário, usado por algumas pessoas, para justificar suas atitudes de imoralidade.
A inteligencia é uma característica arbitrária. Uma das suas maiores armadilhas é o autorreconhecimento desta particularidade.
Não faça uso cênico do perdão e nem jogue com ele em favor do marketing pessoal para demostrar-se, espiritualmente, uma pessoa elevada. Perdoe, mas sem hipocrisia.
Não escrevo nada direcionado, especificamente, a ninguém, embora tudo à minha volta me inspire, mas tenho total consciência que 90% do que escrevo pode servir de carapuça para muitos dos que leem, inclusive pra mim.
Ser uma pessoa melhor pode até ser o desejo de muitos, mas poucas pessoas, verdadeira e efetivamente, fazem por onde sê-lo. Daí a razão de tantos passarem a vida sendo o que sempre foram, e tendo o que sempre tiveram.
Há momentos que as pessoas precisam mesmo é de um choque de realidade e não de colo. Se colo fosse solução, referência de apoio ou estímulo essencial para se levantar cresceríamos imunes a todos tipos e formas de dores, pois quando crianças colo foi o que mais tivemos.
Não te descubro para entristecer-te ou perturbar-te, apesar do mau jeito, o faço sem querer atingir-te, mas se te revelo perdoe-me por conhecer-te tão profundamente sem eu mesma saber.
Não há mal algum em viver, também, focado num futuro próspero. O mal está no viver contando que a prosperidade de outros lhe fará viver no futuro.
Esse vírus, altamente epidêmico, chamado omissão tem como um dos sintomas a manutenção de tudo que está errado na sociedade. O medo de ser castigado pelo divino é um dos fatores cruciais que fazem com que as pessoas optem pela paralisia e por não quererem enxergar a necessidades das mudanças, bem como a importância de terem atitudes responsáveis no que diz respeito ao papel que lhes cabe na preservação dos bens essenciais que dão sustentação ao sonho de que um dia o mundo poderá ser melhor para todos. Que bens são esses? São aqueles que no íntimo você, que lê este texto, tem em mente, mas que igualmente, por razões pessoais, não faz nada pra mudar.
Nem todo "Bem" é bom, nem todo "Mal" é mau. Existe "Mal" que com o Tempo percebemos que foi um prêmio, um benefício, uma libertação ou até mesmo uma salvação, bem como existe "Bem" que, da mesma forma, acabamos descobrimos que foi um enorme estrago, um retrocesso ou um atraso na nossa vida que no fundo nos causou muitos prejuízos, que nos manteve estagnados ou numa prisão.
O que torna o ser humano fraco é o fato dele valorizar as suas carências mais do que tenta suprir as suas necessidades.
A língua afiada de quem abre a boca e mostra que tem língua, porque as palavras já são esperadas, faz menos mal do que os efeitos da língua de quem esconde que tem uma.
- Relacionados
- Frases sobre lealdade que mostram seu verdadeiro valor
- Frases sobre lealdade e fidelidade para fortalecer a confiança
- Frases militares (lealdade, disciplina e coragem)
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Traição: frases para desabafar e lidar com a falta de lealdade
- Poesia sobre Lealdade
- A Amizade é Doce, Firme e Leal