Reflexões sobre lealdade: textos que mostram seu poder

Dizer belas e doces palavras cuja conotação encanta, deslumbra e promove bem estar nas pessoas, sem o compromisso de transformá-las, é fácil. Difícil é dizer o que realmente as pessoas precisam ouvir para perceberem a necessidade de mudarem suas atitudes e comportamentos, de verdade.
A questão maior é: Queremos ouvir? Queremos mudar?

Inserida por Gracaleal

Uma das piores provas da nossa fraqueza e do tamanho do ridículo que a gente consegue promover é quando, tentando enganar o outro, enganamos a nós mesmos preservando uma mentira em nome das aparências.

Inserida por Gracaleal

É a partir da nossa sanidade emocional que conseguimos desenvolver nossas relações afetivas com saúde

Inserida por Gracaleal

Imaginismo e sabedorismo estão sendo os pilares do saber virtual daqueles que passam a vida real no alienísmo ou no achismo, principalmente no que diz respeito ao espiritismo.

Inserida por Gracaleal

Uma das tendências no processo da maturidade do ser humano é o conformismo. Podemos entender que isto significa sabedoria,omissão ou cansaço?

Inserida por Gracaleal

Tudo me inspira a escrever inclusive os meus próprios defeitos. Sou uma observadora nata do meu ser e uma observadora, ousada, do ser humano.

Inserida por Gracaleal

Amar virtualmente, pai, mãe, filhos, irmãos, amigos, marido, esposa e etc numa rede social é fácil. Difícil é reproduzir, pessoalmente, os sentimentos escritos na rede.

Inserida por Gracaleal

Insistir em permanecer, constantemente, no mundo dos sonhos e das expectativas encantadas é uma tendência daqueles que se recusam crescer e, cuja vida real é um peso espiritual.

Inserida por Gracaleal

Gente para escrever textos melodramáticos não falta, assim como também não faltam pessoas no mundo cuja personalidade se identifique com estes textos.

Inserida por Gracaleal

Caridade compulsiva é doença e acrescenta muito pouco às partes porque não agrega espiritualmente, apenas desencadeia a dependência do ato para que a, suposta, paz interior esteja em nós.

Inserida por Gracaleal

Em todos os tempos, por toda a humanidade, sempre existiram pessoas que caminharam na contramão da massa. Normal dentro do contexto banal.

Inserida por Gracaleal

Com alguns me relaciono com o meu "eu" e com outros só como "ser humano", porque nem todo mundo merece o melhor de mim: o "ser eu".

Inserida por Gracaleal

É inevitável a influência da felicidade na nossa alegria e na nossa segurança. Isso também explica a tristeza dos inseguros.

Inserida por Gracaleal

O omisso ao nascer se acomoda tão confortavelmente na mudez que chega a lhe ser cansativo e aborreecedor o exercitar da sua voz no decorrer da vida, porém, este, quando lhe convém, levanta-se e berra achando que o mundo é uma ouvido de plantão pronto para considerar seus ruídos um argumento de relevância universal.

Inserida por Gracaleal

Muitos veem a luz do outro como sendo artificial, mas talvez os olhos destes sejam de vidro.

Inserida por Gracaleal

Só os lunáticos são capazes de ter certeza que a vida é a perfeita maravilha. Além deles é possível que alguns terráqueos, em abstinência da razão, tenha o mesmo pensamento.

Inserida por Gracaleal

Muitas vezes o alvo que desejamos atingir nas pessoas com o objetivo de cuidar e ajudar a expandir não é o coração e sim o intelecto, porém este só os espertos alcançam e usufruem, quase nunca as pessoas de bem e de boa intensão.

Inserida por Gracaleal

Ah, quanta hipocrisia pode estar contida nas ações e nas palavras politicamente corretas.

Inserida por Gracaleal

Escolhas e ações indevidas são como tijolos na construção das nossas próprias dores, assim como acertadas constroem as nossas satisfações interiores. Não é atribuição de Deus livrar-nos dos nossos sofrimentos, como também não cabe a Ele boicotar as nossas alegrias; precisamos viver tudo isso, quanto recursos para a nossa consagração e/ou transformação, quando somos içados para tal. Todas as consequencias, boas ou ruins, giram em torno de nós mesmo e do quanto de responsabilidade e comprometimento estão envolvidos e investidos no processo de aprendizado e aprimoramento da base da nossa existência, bem como da forma como aplicamos o saber adquirido neste processo quando verdadeiramente alcançado. Logo o nosso bem estar ou o nosso mal estar na existência estão diretamente ligados aos nossos méritos, que estão igualmente relacionados às nossas ações presentes, consciente ou inconsciente, ou às nossas ações pretéritas, porém estas, neste tempo, distantes da memória, e todo este processo é uma oportunidade que temos para alcançarmos o inevitável conhecimento tão aguardado pelo universo neste nosso estágio terreno.

Inserida por Gracaleal

A falsa felicidade é até digerível, mas o falso sofrimento é enojante.

Inserida por Gracaleal