Reflexões sobre lealdade: textos que mostram seu poder
O valor do pouco tempo
Já vivi bem mais da metade do prazo da minha validade, como transeunte nesta esfera, no tempo presente.
Não vou comprometer o tempo que me resta com momentos, nem pessoas que me fazem perder tempo.
Que não me acrescentam conteúdos relevantes para elevar o meu conhecimento.
Que tiram a minha paz. Que não estão em sintonia com a minha autenticidade. Que comprometam a minha liberdade de ser quem sou.
Que só têm para oferecer as suas paranoias, egocentrismo, mentiras e arbitrariedades.
Já vivi bem mais da metade do prazo da minha validade, como transeunte nesta esfera, no tempo presente.
Não tenho tempo para perder com mediocridades. Com hipocrisia.
Não tenho tempo para joguinhos e chantagens emocionais inúteis.
Por isso, desnudo o meu ser. Otimizo parte do tempo que temos, para as relações, pra outra parte, de imediato, me conhecer.
O outro decide como quer comigo conviver.
Se de forma transparente. Ou se vou quere-lo, indiferentemente, ausente.
Em tempos de pouco tempo, compreendo o contratempo, mas não o passatempo.
Que os momentos de valor, tão raros em tempos de falta de tempo, sejam, na troca, cenicamente isentos.
A amizade verdadeira é pautada e sustentada na afinidade entre almas. É confiança mútua. É respeito às diferenças de pensamentos. É discordar com leveza. É sinceridade na troca. É tomar uma gelada, nos encontros sociais privados, como quem se encontra num oásis (reflitam sobre esta metáfora). É ter a mesma química, na presença e na distância. É um olhar de irmão. É, acima de tudo, sentir a boa energia do abraço sincero, a cada encontro, como se fosse o primeiro.
Só existe Fake News porque existe gente cuja a essência, cientificamente identificada como humana, também é Fake.
Eleições para presidente 2022 - 2° turno.
Nada mais fácil, conveniente, lucrativo e eficiente do que implacar uma "suposta" vontade de Jesus Cristo, na mente humana, especialmente, como missão política e que agrega poder e dinheiro. Nada mais fácil manipular as emoções do animal, supostamente, racional.
Como o ser humano é fraco, se permitindo ser tratado como uma marionete intelectual.
Que venha a definição do presidente deste país cujo o povo é tão inocente quanto indecente. Tão desrespeitado, quanto pratica o desrespeito à pátria, quando opta por manter um Rato no poder, seja ele um Rato cujo o roubo já é de conhecimento público ou um Rato que mantém sob sigilo de 100 anos as suas roubalheiras e maracutais. E que não tem o menor pudor em usar o nome Jesus para disfarçar a sua alma demoníaca.
A gente merece o que virá pela frente. Porém, o Brasil não. Essa terra tão bela, tão sagrada, tão fértil, tão rica de recursos naturais. Tão abençoada não merece o estrago que os seus filhos lhe ofertam de volta.
Lula eleito - 2° turno 2022
Nem vou comentar, como eu gostaria, no âmbito da expressão literária, o Fora Bolsonaro que os brasileiros democratas deram, nas urnas, em respeito aos derrotados que acharam que a hipocrisia verde e amarelo deveria continuar. Que deveria prevalecer o cenário mais cruel que este país já viveu, nos últimos tempos. Mais cruel sim, porque não envolve só os cofres públicos, mas, também, vidas já perdidas, na pandemia, e vidas que se perderão, dada a política do armamento da população.
Também, em respeito aos que, levando em conta o direito democrático de todos nós, puderam, livremente, se manifestar em favor de um autocrata. Em favor de um incompetente ditador. De um ser do mal, que a todo tempo debochou, discriminou, ofendeu, manipulou, causou danos ao erário e não trabalhou, mas conseguiu esconder, de alguns iludidos, todo o seu potencial demoníaco, atrás da imagem de Jesus e do conservadorismo oportunista.
Conseguiu manipular o intelecto e as emoções de alguns de nós, fracos e/ou inocentes e/ou egocêntricos.
Bolsonaro é um farsa de primeira grandeza.
Agora é Lula de novo. O presidente dos vermelhos e dos verdes e amarelos, queiramos ou não.
Aconteça o que acontecer, e eu espero que aconteça o melhor para todos nós, os eleitores são os únicos responsáveis.
Não foram os marcianos quem decidiu que o Brasil, tendo a oportunidade de se livrar de 02 Ratos, optou, através do voto, por fazer a manutenção da política do caos, ofertando aos corruptos, que chegaram ao 2° turno, uma nova chance.
VIVA A DEMOCRACIA!
Graças a Deus, estamos livres do Bolsonaro. Contudo, precisamos nos manter atentos, porque Lula, vitória à parte, pelo voto, vai precisar mostrar que, verdadeiramente, mudou e fará diferente.
P.S : uma lição para os patriotas encantados: o jogo só é ganho com o apito final.
Silêncio, pelo Luto, mas com Luta.
Em respeito aos tantos brasileiros que se dizem enlutados, depois do resultado das urnas, neste segundo turno, esta será a minha última publicação sobre as eleições 2022.
Entendam: sobre as eleições 2022, mas não sobre política.
Sou capaz, de verdade, de entender este sentimento de luto. A sensação da perda de tudo aquilo que consideramos nosso - nossa propriedade, nosso direito, nosso poder entre outros tantos "nossos" que instalam em nós a autoridade, no exercício da posse, seja diante da aquisição, de forma materializada de algo, ou seja através do afeto que proporcionou o laço - é dureza de aceitar, e lidar com essa experiência de não ter mais ao nosso alcance e domínio, no formato que demandava o monopólio, o tudo que entendemos que nos pertencia.
Esta sensação, para passar, leva tempo. É fato. Só o Tempo pode acomodar as nossas emoções, na nova realidade.
Entendo que se não somos capazes de dar colo ou o ombro amigo aos que se colocaram na condição de enlutados, o silêncio pode ser um gesto positivo e sensível.
É sério que eu não vou mais me manifestar sobre a resultado destas eleições.
Apesar do Brasil ser de todos, consequentemente ainda há muita vida pulsando nesta terra para ser vivida e explorada, vou ofertar o meu silêncio como contribuição para que aqueles que achavam que tinham, além do poder sobre o verde e o amarelo da nossa bandeira, tambem o poder sobre este território para que possam viver este luto conforme lhe é mais confortável. E torço para que reflitam sobre o direito igualitário de cada um de nós, que não estamos enlutados, sequer chegamos a este estágio, diante do governo que descartamos, dentro das nossas convicções, de votarmos e, frente as quatro linhas da Continuação, vencermos como maioria, numa escolha democrática.
Desejo que todos, unidos, sem exceção, possamos, brevemente, nos reconhecermos brasileiros iguais e na mesma luta, com um único propósito - melhorar a qualidade de vida de todo o cidadão que transita nesta geografia chamada Brasil que é tão imensa, tao diversa e tão desrespeitada, através da política que é usada para atender aos interesses dos que, eleitos, deveriam retribuir a confiança que neles foi depositada, cumprindo as suas promessas de campanha sob uma conduta mínima de decência e moral.
A luta nunca parou, desde a redemocrarização. Nem com o Collor, nem com Itamar, nem com FHC, nem com o Lula, nem com a Dilma, nem com o Temer, nem com o Bolsonaro. E vai continuar com o regresso do Lula. Porque enquanto existir um brasileiro, na condição de povo sofrido humilhado e desvalorizado haverá sempre um motivo para lutarmos por condições melhores para ele. Este que será sempre um irmão de pátria. Não importa o partido que estiver no poder.
Os iludidos acham que há políticos perfeitos. Nós que não somos iludidos com a política temos toda certeza que perfeitos são os iludidos.
Músicos são anjos que toparam deixar o mundo celestial para viverem na terra, tendo a permissão de não precisarem tocar apenas harpas, em balada sacra.
E Deus agregou à missão de alguns deles o poder de sonorizar o Brasil com o ritmo mais cultural e enaltecedor da pele preta, bem como à mistura inquestionável que compõe, na sua grande maioria, a genética brasileira para que os brasileiros jamais esqueçam das suas raízes.
Deu nisso - ninguém segura o samba. Ele fala por todos nós. Ele toca a alma de todos aqueles que não renegam a sua verdadeira origem. E ainda encanta uma legião de brancos, puros, pelo mundo à fora, dado o valor, a história, o ritmo e a alegria que proporciona à alma dos verdadeiros humanos que não são devotos do racismo.
Feliz dia do músico. Em especial, do músico sambista.
Graça Leal
Nem sempre a postura de autoconfiança, que gera auto valorização, o que não significa ser unanimidade, muito menos ser o dono da verdade, é ausência de humildade. Às vezes, é só falta da dependência de terceiros para ter o reconhecimento dos próprios valores e não vir nesta atitude um pecado, como é imposto e rotulado pela sociedade e por parte do poder que controla as massas cinzentas. Obediência emocional ao sistema que adestra, e o mais do mesmo comportamental é tudo que a zona de conforto gosta e que, supostamente, ajuda a afastar os fantasmas das culpas ocultas.
Somos fases, tentando ser Lua
No momento, Crescendo. Próxima à plenitude esférica
E quando Cheia, sou transbordo de brilho
Para o desespero de gente Minguante
Gente radical que se recusa a ser Nova
E hospeda uma alma periférica
Que preferindo a segurança de um trilho
Não ousa viajar na beleza do breu
Jamais será encanto em trova. O apogeu.
Por mais pessoas e instituições sérias, na sociedade, para apontar a ignorância e as mazelas morais e intelectuais do ser humano como uma tentativa de ajudar a libertá-los destas condições a fim de se valorizarem mais.
Para idiotizar e estimular a permanência do indivíduo na alienação funcional de forma a dar sustentabilidade aos covardes para que estes tenham garantidos os lucros nos seus empreendimentos, os quais dependem de marionetes como matéria prima, já tem gente bastante.
Brasil - janeiro de 2023
A Lava-Jato não foi tão rápida
Como está sendo a "Lava-Imediato".
Não tem mais o MORO,
Mas ainda vai ter muito choro.
Na Federal, não tem mais o japonês
Contudo, em Brasília, teve muita estupidez.
A Pátria Amada
Depois de violada
Humilhada
Quebrada e saqueada
Está sendo "disciplinada".
O povo heroico que bradou vitória
Não vai ter escapatória
Depois de se comportar
Como se estivesse na pré-história
Vai ficar para a memória como escória.
Se, 180°, a roda gigante não se movimentar
Daqui a quatro anos,
A democracia mais quatro décadas irá respirar
O Tempo, na ironia do destino, vai congelar
Na mesa, haverá comida?
Ou,na TV, mais vergonha para nada nos ensinar.
No país do futebol, a democracia tomou uma bola nas costas do capitão de um time violento que só foi a campo para roubar o placar e destruir o estádio
Tivemos um grupo de golpistas, no dia 08 de janeiro de 2023, que danificou o patrimônio representativo da democracia brasileira. Contudo, não falta, no dia a dia, pequenos golpinhos, maquiados pelos que se autoproclamam cristãos e cidadãos do bem, que destroem a qualidade humana do brasileiro, bem como dão rasteiras no seu próximo, seja este próximo um conhecido, um amigo, um familiar ou o cônjuge, mas ninguém sabe, ninguém percebe a covardia bem praticada, porquê são mascarados, hipócritas e seguem sorrindo, levando a vida com naturalidade dispistando as suas vítimas das suas desonestidades.
Cuidado com as carinhas e palavras bonitas que agradam os seus ouvidos e olhos, quando escritas. Nelas pode residir a sua decepção futura.
Se interesse, dentro de um status BIG, pelo BRASIL, como você se interessa pelo BBB.
Seja brother e não inimigo, da sua terra mãe. Não conspire contra a sua pátria, praticando golpinhos e idolatrando políticos. Eleja-os, fiscalize-os e cobre-os, mas não entregue a eles o seu bem maior - o seu intelecto.
Uma das fontes de estímulo à reflexão é a raiva de ter que refletir. Porém, jamais esqueçamos que esta prática é opcional. É um direito com consequências
Brasil, 02/02/23
Diz o velho ditado que Deus escreve certo por linhas tortas. Deus foi tão convocado nos últimos 04 anos pelos falsos bem intencionados, da política, que resolveu agir e mostrar que talvez ele seja mesmo brasileiro, por isso Lula foi eleito em 2022. O Brasil vai ensinar ao mundo como se lida com o extremismo da direita.
Ainda vamos ocupar o topo da luta pelo respeito à democracia, no ranking mundial.
Dia internacional da mulher - 08/03/2023
Mulheres, menos irracionalidade, doutrinação e marketing dominando os seus intelectos.
Nós, em geral, também gostamos de flores. A obrigação dos homens de nos tratar com respeito e com igualdade profissional, por exemplo, em nada deve comprometer a delicadeza da oferta das flores por parte deles, em momentos especiais.
Reivindicar direitos e tratamento respeitoso não deve ser motivo para desmotivar a sensibilidade do homem.
Parem com o radicalismo, pois isso é coisa dos machos os quais queremos que se conscientizem do nosso valor e, enfim, amadureçam nesta relação, inevitavel, entre homens e mulheres.
A idiotice, a infantilidade patológica, a vaidade extrema, a falta de filtro e o exibicionismo desacerbado do ser humano hoje se aloja no TikTok. Este APP conseguiu superar a elevada habilidade das demais redes sociais, no que se refere ao potencial tecnológico no domínio das debilidades, fraquezas e dependências emocionais dos indivíduos, dada a necessidade de aprovação dos demais membros da sua própria espécie que, cientificamente é considerada racional.
Assim caminha a humanidade, em passos de formiga, com muita desconformidade com a realidade e, especialmente, lucrando com o ridículo.
Haja terapia para a autoaceitação, fora da rede, frente ao espelho e na interação com o travesseiro diante das consequências e vazios provenientes das próprias futilidades expostas nas prateleiras da exploração da imagem humana.
- Relacionados
- Frases sobre lealdade que mostram seu verdadeiro valor
- Frases sobre lealdade e fidelidade para fortalecer a confiança
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases militares (lealdade, disciplina e coragem)
- Traição: frases para desabafar e lidar com a falta de lealdade
- Poesia sobre Lealdade