Lealdade
As incansáveis tentativas de se alcançar certos objetivos e amores "também" podem ser lidas como tentativas sofridas de não aceitarmos o que não se pode ter.
Existem adultos que são tão imaturos e infantis, mas tão imaturos e infantis, que a natureza poderia ser mais generosa e transportá-los para a 3ª idade após a adolescência como uma tentativa de salvar a oportunidade de aprendizado que a vida lhes proporcionam. Porém, considerando que é mais fácil rotular que tudo é Karma ou ações da providência divina e nada tem a ver com a recusa opcional deles em amadurecerem para não terem que assumir determinadas posturas e atitudes que o estrago é facilmente compreensível e aceitável por todos.
Em tudo que recebemos muito fácil da vida vamos encontrar a dificuldade achando espaço para se instalar exatamente na forma que escolhermos para fazermos uso destas facilidades. É aí que o nosso merecimento e a nossa capacidade de administrar o presente será testada e será determinante para a permanência desta doação.
Estranho e pertinaz coração
Insiste no que traz dor
Como cego e surdo
Não vê, nem ouve a voz da razão.
A falta de conhecimento e do estudo adequado referente as coisas que nos interessam e nos encantam facilita o deslumbre pelo equívoco.
Não basta ler, saber e estudar é preciso procurar desenvolver a capacidade de interpretar e assimilar as diversas faces desta interpretação.
Começaremos a caminhar rumo ao verdadeiro progresso, e com passos mais qualificados, no dia que a nossa fé for mais interior e menos publicitária.
É o espírito, estando leve e em paz, que caracteriza a nossa felicidade numa relação amorosa. O corpo e o coração não podem ser o termômetro de referência deste bem estar porque na grande maioria das vezes eles se comportam como cômodos vagabundos omissos.
Nada e nem ninguém consegue deter o Tempo. Este é indiferente aos nossos desejos. Mais cedo ou mais tarde as mudanças justas e necessárias se farão presentes e só nos restará a adaptação, a aceitação e o aprendizado.
Se, com o tempo, a verdade nunca aparecesse e as dúvidas nunca fossem sanadas eu, certamente, me empenharia mais em dar mais explicações.
A distância é uma característica do espírito e não do corpo físico, e ela só atua quando os corações não se afinam.
Insistir em ter somente aquilo que estamos determinados a ter impede que a vida nos presenteie com aquilo que merecemos ter pra nos fazer, verdadeiramente, felizes, satisfeitos e realizados.