Lealdade
O sonho bom não me acorda, não bata na porta; cuidado cão bravo; cuidado alta tensão cerca elétrica.
Namore alguém que desafia tudo que é escrito sobre o amor. Alguém que não escute conselhos de amor no rádio, e não se conforma em uma convenção específica sobre como amar ...
Eu não sei a força das minhas palavras, mas aqui dentro eu desejo que as minhas orações sejam fortes o suficiente para me manterem afastada do mal e de pessoas ruins. Longe de todas essas coisas que não fazem bem ao coração. Longe de corações amargurados e cheios de maldade. Longe do que trava, do que atrapalha, do que me impede de sorrir. Que aqui dentro, a fé seja meu escudo e o amor seja sempre o remédio e a arma contra todos os males.
Muitas decepções que nos machuca causa angústias, dores, desesperos, enfim nos transforma demais. Agente bem que tenta não ser diferente mais as pessoas, ferem demais e pra nós defender temos que mudar a nossas atitudes nosso jeito de pensar e de agir.
Abrir sua cabeça, você não pode. Mas, pode abrir seu coração pra Deus e permitir que ele, faça maravilhas em sua vida. Sem que seja necessário uma abertura em seu crânio.
É frustrante essa bondade para impressionar Jesus, para registrar numa imagem digital, para se salvar frente ao terror promovido pelas religiões. É frustrante essa bondade para as mídias, para o espelho, para o travesseiro. É frustrante essa bondade que bate ponto para ganhar aplausos sociais. É frustrante essa ausência de bondade na essência da alma.
"Uma prova não busca saber o quanto você sabe, busca o quanto você pode ser capaz de buscar o saber"
''Não aceite Metades ,Conhecer quem tu es ! se ame primeiro , ter de valor que vais encontra alguém que te valorize verdadeiramente.
Medimos o nível de educação de um país pela capacidade que tem o seu povo de argumentação e de violência.
Enquanto a porrada e o cerceamento dos direitos forem o caminho não haverá justiça nem boa intenção nas manifestações políticas de um povo.
Com relação a política me comparo ao ateu que passou a acreditar em Deus. Já tive pensamentos de pura rebeldia, mas graças a Deus eu saí da fase da adolescência, cresci e hoje não creio que não haja luta sem o radicalismo doentio. É como Deus, a gente não vê, mas acredita que ele existe, e se associarmos fé ao trabalho, vencemos.
Ah... saudade dos tempos que podíamos prosear sentados numa praça, com um jardim florido, sem medo e felizes com pouco. A simplicidade deu a vez para as complexidades, e com elas vem o saudosismo de um tempo irrecuperável que tinha cheiro da vida.
Que a memória não se renda e faça sempre o seu papel, pois é ela quem sobra do passado e que consegue sobreviver no futuro.
A memória, através das lembranças, se transformou na mensageira do passado que trabalha arduamente no presente e que já tem o seu ofício garantido no futuro.
Nossas crianças estão expostas aos crimes virtuais, porque nós, quanto mães, também burlamos o regulamento de acesso ao Facebook, por exemplo, que exige que todos os usuários sejam maiores de 18 anos, usando de mentira ao informar o ano de nascimento deles na hora de fazer o cadastro, e permitimos que os nossos filhos façam uso daquilo que não é dirigido a eles, e, em geral, com a desculpa que não temos como evitar uma vez que todos os amiguinhos deles estão conectados. Precisamos decidir se eles são ou não são iguais a todo mundo e se quem vai determinar a educação deles somos nós, outros pais ou os empresários que vivem do nosso consumo.
Ser mãe é:
Sofrer, sem demonstrar, com a dor dos filhos quando eles têm a sua relação de namoro com o 1º amor rompida, mesmo a gente sabendo que o sofrimento deles é tão inevitável quanto passageiro, e que logo eles se apaixonarão de novo, e por muitas outras vezes.
É preciso mudar um pouco a ideia de que "mãe" é um ser divino e trazer mais o sentido do seu existir e da sua competência para a terra, para a realidade, já que é nela, na terra, que a mãe atua, pois isso vai ajudar aos filhos a entenderem que mãe é um ser humano como eles e com todas as nuances de quem tem um sentimento que também precisa ser valorizado no âmbito do reconhecimento na prática. Que mãe é, também, um ser humano que erra, que fraqueja, que sofre, que tem sonhos e inseguranças. Que é também um ser humano que precisa de momentos de tranquilidade, de ordem, de solidariedade, de colo, de perdão e de descanso. Que é também um ser humano e não uma máquina programada para ser 100% perfeita e 200% pronta para agradar 25 horas por dia. A diferença no ser mãe é que o seu coração, com a maternidade, deixa de ser uma propriedade sua para ser dos filhos e por esta razão a mãe está, em tempo integral, conectada a eles mesmo quando eles estão distantes.
Um resumo da realidade
Jesus virou uma doença psíquica.
Hipocrisia virou regra.
Amizade virou sinônimo de foto para as redes sociais.
A fé virou um vício e não uma fonte de fortalecimento.
Há mais sinceridade e respeito ao ser humano no "VTC' do que no "eu te amo".
O narcisismo ganhou mais espaço com as redes sociais.
A necessidade de parecer uma pessoa do bem é maior do que o próprio bem que a pessoa possa fazer.
O exibicionismo das crenças religiosas se transformou num item da doutrina.
Todos são tolerantes com a opinião alheia até que alguém se manifeste em discordância explícita da sua opinião.
Quanto mais a pessoa se declara, publicamente, espiritualizada mais ela vive deprimida nas suas particularidades.
Os sentimentos virtuais não são compatíveis com os reais.
O ser humano perdeu a vergonha que, por precaução, era usada para protegê-lo do linchamento moral.
Mentir virou virtude.
As pessoas não enxergam, apenas olham
As diferenças passaram a ser a referência negativa da alma humana.
O ser humano passou a pensar através dos olhos e ouvir somente através da boca alheia.
Palavras só têm valor se agradarem aos ouvidos.
O saudosismo virou refúgio emocional até para quem acabou de nascer.
A vida nesta sociedade violenta passou a ter preço.
No passado, o ser humano buscava o amadurecimento hoje prioriza a infantilização
Dá mais IBOPE ser um coitado do que ser um autêntico
O ser humano se identifica com as tragédias
Doçura nas palavras nunca foi certificado de confiança para o dono da boca.
A sociedade está dividida, sim, e pela pior forma que é na questão dos valores, por esta razão divide-se politicamente e, consequentemente, também, socioeconomicamente que é onde as desgraças humanitárias se consolidam.
Sim, há quem prefira o caos social e emocional, disfarçado pelo nome de mudança conforme o tempo de cada um e o seu merecimento, do que ter que reconhecer as tragédias que causaram os seus próprios equívocos, bem como e a sua falta de empenho nas atitudes essenciais para reverter o caos.
Sim, as pessoas pouco mudam, o que elas fazem é nutrir-se de frases de autoajuda para impressionar os demais e ficar bem socialmente como alguém sentimental e esforçado.
Sim, o ser humano vê no gesto de caridade uma forma de esconder suas crueldades e poder se olhar no espelho com orgulho do seu próprio coração.
Os ditos "espiritualizados" são os que mais discriminam os diferentes, porém são também os que mais vendem a imagem de acolhedores do próximo.
O amor ao próximo vem sofrendo com as consecutivas crises econômicas e anda em baixa nas prateleiras da vida real, porém teve um aumento significativo nas prateleiras das redes sociais.
Enquanto o ser humano não se assumir como um merda desqualificado do universo ao invés de se achar um diamante cósmico estaremos perdendo a oportunidade de transformar o excremento que somos em adubo para o planeta a fim de fortificar a alma humana para que ela tenha real condições de florir e frutificar extensivamente e por gerações. Estamos esquecendo que "diamante" não é para todo mundo e só serve para realizações e satisfações pessoais, isso quando não promove desgraças.
Entendam que o Jesus já morreu e não voltará para salvar ninguém, e parem de empurrar, com a barriga, para os próximos séculos e gerações a responsabilidade de mudar a qualidade da essência humana.