Lealdade
Ninguém conhece o mundo totalmente, muitas pessoas pensam que conhecem, mas estão enganadas! Nós não temos certeza de muitas coisas no Universo, mas o ser humano precisa de fatos, para que possam viver e respirar aliviados pois acham que têm Razão absoluta perante o que chamamos de vida! No final das contas somos apenas sonhadores a espera do inevitável, a espera da morte!
Na vida sempre haverá algo para nos deixar cabisbaixo. Mas nunca devemos desistir e parar de lutar. Mesmo com todas as tristezas, a vida continua, e por esse motivo tento sempre levar um sorriso no canto da boca.
Minha vida é cheia de nuances, hoje acordei transbordando de sol na alma. O sol iluminado me trouxe a esperança, que tinha uma cor clarinha, clarinha. Nem mesmo as intempéries deixaram meu dia cinza. Agradeço a DEUS pelo equilíbrio espiritual... afinal a esperança é a mola propulsora para a realização de meus sonhos!
O SEU AMOR É LAÇO OU NÓ???
Hoje refleti sobre um pedaço de fita cor de rosa que segurava sobre as mãos, e brincando comecei a dar voltas. Em alguns movimentos a transformei em nós, em outros um simples laço. Inicialmente enrosquei em minhas mãos, e no vira e desvira, enrola e embola, passa e repassa transformei a fita num laço. E assim também pensei, laço é abraço, coração com coração, laço e abraço cercado por fitas e mãos. Mas onde colocar um laço? Lembrei que pode ser no presente (aquele que ganhei outrora), no cabelo comprido da moça bonita, no buquê de flores que recebi de presente. O laço eu coloco onde quero enfeitar! E se eu puxar uma ponta? Aos poucos desmonto o laço, que devagar escorrega em meio aos meus dedos, se desmancha e se desfaz! Então percebo que assim é o amor. Feito de laço, que se desfaz a qualquer momento. E como diria Quintana, amor não prende, não sufoca, não escraviza e nem aperta. Porque quando vira nó, simplesmente deixou de ser laço!