Lealdade
Um versinho singelo e pobre de vocabulário, porém rico de conteúdo!
Há quem goste de ser enganado
Há quem goste de enganar
Há quem prefere ser criticado
Do que ter que se igualar.
A incoerência nossa de cada dia. É impressionante a quantidade de gente que fala da importância de Deus, mas as ações e os passos agradam mais ao diabo.
Se perceberes que estou com raiva deixe-me quieta até que ela passe para não despertares meu ódio, pois tomada deste serás tu a não teres quietude.
Os diferentes, em geral, desde que não estejam compartilhando o sofá da sala dos falsos antimoralistas merecem, deles, todo o respeito e apoio à luta pelas suas causas e direitos.
Mais do mesmo tem um monte
Tudo igual é o que abunda
Mas se formos vigilantes
Nossa mente não afunda
Buscar entender o lado espiritual da vida é natural, mas os caminhos são materiais, logo não estão habilitados ao certificado de qualidade. As opções para esta busca são diversas, porém o encontro é único e só acontece, verdadeiramente, quando voltamos ao ponto de partida com a posse de nós a partir das experiências adquiridas.
A omissão nossa de cada dia também ajuda a semear a violência, a ignorância, a falta de educação, a discriminação, as frustrações, as inseguranças, os medos e tantas outras deficiências da sociedade pois, em geral, está "mascarada de bom senso", quando na verdade, muitas vezes, trata-se mesmo de deixar que o outro se "dane" em prol da preservação do nosso conforto e da nossa paz.
O sonho pode ser o combustível da ação em favor da sua própria realização, como também a razão da paralização em favor da esperaça de ser realizado.
Não. Viver sem excesso de encantamento não significa ser frio, pelo contrário, é um exercício de equilíbrio e de controle do desperdício de energia, mas principalmente é minimizar a condição de tolos e cordeiros que somos obrigados a ser para atendermos integralmente as regras emocionais impostas pelo meio uma vez que este padroniza a referência dos sentimentos para ter um parâmetro na hora de separar, na sua visão, os bons dos maus.
Talvez os ditos "sábios" contribuam pouco no sentido de promoverem reflexões e transformações importantes no homem, pois tendem a serem mais omissos, se resguardando em sua sabedoria para que num específico momento possam se destacar e repassar seu suposto conhecimento.
Talvez os "ignorantes" contribuam consideravelmente no sentido de promoverem reflexões e transformações efetivas no homem, pois tendem a se expor em qualquer circunstância e a sua suposta falta de conhecimento e tato, que muitas vezes chocam ou vão na contramão das posições sábias, fazem com que as pessoas revejam sua atitudes, opiniões e posicionamentos sobre alguma questão ou valores justamente por considerarem absurda, provocativa ou exagerada a sabedoria do ignorante, e assim se respaldarem com o melhor de si.
Quem ainda se surpreende com a capacidade das pessoas de decepcionar é porque não faz parte do grupo de pessoas que está aprimorando a sua capacidade de percepção na mesma proporção em que o ser humano anda para trás.
Democracia no Brasil é:
Ser eleito com 50% + 1 dos votos, atender apenas as necessidades deste 1 e ser aplaudido por 70% da população.
Entre as várias formas de respeito ao próximo que existe uma delas é atribuir os créditos aos autores de todas as obras as quais tomamos emprestado para citar ou exibir.
Ninguém nunca entenderá um adulto até que se torne um, mesmo que já tenha chegado aos quarenta anos.
Ninguém nunca entenderá uma criança se não tiver sido uma, mesmo que já tenha passado pelos cinco anos de idade.
Ninguém nunca entenderá uma mãe e seu instinto até que se torne uma, e que se torne uma mesmo que a natureza não tenha lhe dado um útero ou que não tenha passado pelos nove meses de gestação.
Paz é, também, reconhecer-se publicamente incapaz de ser perfeito, o que é muito bom é saudável, pois dá menos trabalho na manutenção da própria imagem. Que chato ter que parecer bom o tempo todo, especialmente por ser uma condição que nenhum terráqueo, portador de um travesseiro, é capaz, por natureza, de conquistar.
Perdoai senhor aqueles que se dizem bondosos e espiritualizadamente bondosos, pois eles não evoluíram o bastante para captarem o verdadeiro sentido do que dizem.