Lealdade
A essência da oração está na intimidade do contato e do traquejo inesgotável ao que se enuncia benignamente enquanto se ora.
A popularização, em massa, de conceitos que já nascem com conteúdos engessados no que se refere à novas possibilidades e novas leituras é fruto de um investimento objetivamente limitado nos cérebros preguiçosos, desatentos ou nascidos para atuarem como servidores multiplicadores do palavreado peculiar que conecta as ideias acatadas em favor do oportunismo do intelecto produtor do pensamento.
Vale sempre lembrar que é no presente que um povo, aliado ou não ao seu estado, planta as conquistas e as desgraças sociais do futuro.
Propaganda eleitoral obrigatória no Brasil é a oportunidade que a democracia tem de se comportar, formalmente, como uma ditadura sem ser julgada por isso.
Desde Woodstock -1969 - que a humanidade, numa conotação quase divinal, pede Paz e Amor no mundo. Além dos movimentos hippies, são muitas as manifestações através de atitudes individuais, poesias, pensamentos, arte, música etc, mas não conseguimos alcançar um resultado efetivo que atendesse ao clamor das pessoas engajadas em não desistir de propagar a importância da Paz e do Amor no mundo. Tudo será sempre inútil enquanto aqueles que têm o poder de realizar o sonho da parte humana da sociedade forem os primeiros a promovem as guerras.
Estamos andando curvados, usamos poucas roupas e muitas delas rasgadas e envelhecidas propositalmente para dar mais conforto e gerar afinidades ocultas, estamos andando com os olhos voltados para um único ponto, hoje o celular, ou o nosso umbigo. Estamos nos comunicando por sinais, estamos fechados em grupos os quais condenam e agridem os demais grupos em defesa dos seus integrantes, objetivos e pensamentos comuns e restritos entre tantas outras características que se assemelham ao homem pré-histórico e que já fazem parte do cotidiano social. O progresso, com os seus avanços tecnológicos, e a modernidade intelectual da espécie estão unidos para promoverem no subconsciente coletivo a necessidade, cuja a urgência poderá esperar até o próximo milênio, de sermos reconduzidos à condição de macacos novamente, Esta nova sociedade está fadada a contribuir com o retrocesso, pois este, sim, será a verdadeira salvação do homem, e não o milenar equívoco sobre a volta de Jesus que, sob o marketing da resistência, cujo objetivo é alcançar a piedade divina, mais aterroriza do que contabilizada bônus no processo de evolução da essência humana, contudo o animal racional vai sobrevivendo com a falsa ideia de estar se tornando um ser mais polido. Teremos que tentar de novo. Teremos, no recomeço, uma nova oportunidade de entendermos o que realmente viemos fazer neste chão, porém até lá a luta pelo pão continuará sendo, na visão humana, a base e a única razão desta procissão da criação.Que saibamos preservar as sementes de bananeiras para não nos matarmos de fome quanto primatas de volta ao lar. O berço do renascimento já nos aguarda para o retorno à vida ao léu.
Democracia no Brasil é, também, ter vários partidos políticos sendo criados para atenderem aos interesses dos grandes partidos, sem que seja exigido deles qualquer compromisso com a decência política, e cujo o objetivo é angariar verbas através da cessão do tempo de televisão nas campanhas eleitorais e receber propina para aprovar leis que prejudicam a população , mas garantem os interesses dos poderosos os quais eles, os partidos nanicos, se aliam e que lhes sustentam com o fruto dos saques aos cofres públicos sem promover qualquer pudor na consciência dos seus dirigentes nada insignificantes como as suas legendas. Tudo isto sob as vistas, conhecimento e permissão de todas as esferas da justiça eleitoral, porque vivemos uma democracia que permite a todos os envolvidos com o poder público terem a sua liberdade de "EXPRECIFRÃO" pessoal garantidas se desejarem fazer uso.
Mentir faz até parte, mas viver na mentira é uma arte. Dizem que o artista se aprimora com o passar do tempo, talvez seja por isso que há tanto velho mentindo com uma excelência invejável.
A democracia não é um sistema político inventado pelo Brasil, mas a democracia remunerada, aquela onde a maioria que recebe propina vence eleições e decide as questões importantes para o desenvolvimento do país em votações acordadas conforme as cifras transportadas nas malas, cuecas e meias, ah, esta sim é bem a cara do pioneirismo tupiniquim dada a invejável criatividade deste povo. Assim como o eleitor que recebe agradinhos dos candidatos e decide os seus representantes. Que coisa linda é viver num país com tamanha liberdade de escolha e com este alto nível de respeito à democracia.
A gente pode degustar a vida temperando - a com drama ou podemos substituir o drama por maturidade que é mais saudável.
Uma coisa é ser Bela (Gil) outra é ser só uma Graça. rs
O diferente é admirado, aplaudido e afagado pelos seus iguais e desdenhado, rejeitado e repugnado pelos seus diferentes.
Dizem que o bem vence o mal. Assim como os meus ancestrais continuo aguardando o fim da luta entre eles e a paz no mundo.