Laranja
Ela não procurava pela metade da laranja. Procurar o amor da vida nunca fez o seu estilo.
Esperava que as coisas acontecessem naturalmente: esbarrasse com ele na rua, derrubasse uma bebida em sua camisa, reconhecesse depois de uma troca de olhares.
Ela tinha um jeito que alguns não compreendiam, mas, no fundo, ela acreditava no amor.
Para Refletir 05/09/2016
Vivemos dizendo que uma laranja podre estraga toda uma caixa, porém esquecemos que fomos nós que as colhemos, e talvez não tenhamos a tratado da mesma forma que tratamos o restante da colheita.
Você vai perceber a brutal diferença quando pára de procurar pela outra metade da laranja e deixa que descubram como fazer para extrair o suco da laranja inteira, que é o que você tem de mais doce.
Os mitos da "cara-metade", "alma gêmea" e "metade da laranja" levam as pessoas à frustração em relação aos seus parceiros reais, sendo as mesmas tentadas a achar que o "grande amor" é aquele que não se consumou...
Sabe por que existem tantas pessoas vazias? Por que a maioria procura pela sua metade da laranja. Mas quem se contenta com a metade, eh uma pessoa pela metade.
Quem sabe que eh completo e precisa de alguém por completo, saberá valorizar quem te faz crescer junto, e não que fique parado no mesmo lugar achando que preencheu o que lhe faltava.
Se está difícil encontrar a sua metade da laranja...
Faça o seguinte: corte um limão adicione pinga e seja feliz com a sua caipirinha!!
Acasos doces
Estava eu sossegado no meu canto
E uma laranja veio e me encantou
Laranja bela, linda cheia de charme e encanto
Chegou de mansinho e me levou
Doce é seu olhar, azul como o mar
Menina bonita, mulher bela
Uma bela mulher para me apaixonar
Alta, linda um sonho, um anjo é ela
Princesa ao trato, manequim ao vestir
De toque doce elegante
Elegância extrema ao ver partir
Ao chegar paixão ofegante
Beijo-a com prazer e carinho
E ofereço-lhe rosas vermelhas
Para lhe dizer qual o caminho
Do mel doce das abelhas
De sabor belo e extremo
Cheiro de atordoar qualquer um
Deitado no seu colo tremo
Num desassossego comum
JPS
Sim. Existe, sim, a sua metade da laranja, a sua alma gêmea, o queijo que faltava na sua goiabada, a tampa da sua panela, o chinelo pro seu pé cansado, já ouviu a história que quem procura acha, lógico que já, acredito que existe uma força inimaginável que ajuda quando você acredita, aqui vai meus motivos para acreditar que existe uma pessoa não perfeita, mas que se encaixa no meu temperamento, e que de uma forma torna a convivência maravilhosa, onde o tempo passa rápido quando estamos juntos, e demora quando estamos longe, existem 7 bilhões de pessoas no mundo com toda a certeza existe alguém que se encaixe nos teus requisitos, diminuindo um pouco para 241 milhões que são as pessoas que falam o nosso idioma, mas ainda é grande a possibilidade de encontrar aquela pessoa que nos faz faltar o ar, que faz o coração bater mais forte, e aquela sensação que os feromônios estão soltos pelo ar, então quando encontrar segure com todas as forças não deixe escapar e, se não der certo foi só mais um tiro entre uma metralhadora de possibilidades, acredite, pode ser que você acerte uma bala perdida que queira ser encontrada!
Tudo bem metade da laranja já passou da hora de dizermos um basta. Pare de brincar de esconde-esconde, esse seu passatempo já esta causando muitos efeitos colaterais. Algumas metades deterioradas que me aparecem vêm destruindo e apodrecendo com a minha, se você não agir com seriedade e resolver aparecer de uma vez por todas a minha metade pode não completar-te mais, ela pode muito bem desistir de toda essa história, ou até não ter forças o suficiente para manter-se viva.
PATO COM LARANJA
Gafanhoto era o nome do meu pato,
Gato era o nome do cachorro,
Cachorro era o nome do papagaio
E o meu gato era canalha
Que um dia sumiu pelos telhados
Atrás da sardinha da vizinha
Cantava uma canção que eu não entendia
Fazia estardalhaço com a sardinha
Quebrava as telhas... ninguém dormia...
Até que gato latia
Como quem dissesse:
Esse vagabundo não tem jeito...
Até que um dia
Canalha apareceu todo duro,
Os dentes trincados
Mas essa história deixa tudo meio escuro...
Sardinha teve filhotes canalhinhas igual ao pai...
Gafanhoto voou pro quintal da vizinha
E virou pato com laranja...
Foi um almoço e tanto,
Mas depois deu até policia...
Gafanhoto ainda voa nas minhas lembranças
E se banha numa lagoa
Que nem existia,
E ali ele conheceu outros patos
Gansos e cisnes tudo fruto da minha fantasia...
Não é a outra metade da laranja que esta faltando, a laranja ta inteira.....só ta faltando o açúcar.
Anjo negro,
tua alma é branca,
poderia ser azul,rosa,amarelo ou laranja...
ou mesmo da cor do arco -iris.
Mas quem disse que anjos não podem serem negros?
Tinhas tantas cores para seres...
mais por vias do destino ou da mão do Criador
És negro!
És negro de puro e suave amor!
Edyanna
Tem pessoas que amo que me lembram do doce de laranja da terra que mamãe fazia quando éramos crianças... Doce e meio amargo... Mas gostoso demais!
Eu não quero ser mais a metade de ninguém. Não quero ser a metade da laranja, a parte que falta. Não quero ser uma paixão marcante, a garota que beijava bem, a mulher estupidamente incrível que não pega no pé, que não reclama, que não briga. Não quero ser um robô, nem uma boneca inflável, tão menos quero ser uma relíquia. Não quero ser oito ou oitenta. Não quero ser 1/3 ou 1/8 ou meio ou dois quartos. Não quero nada disso! Não quero ser o primeiro amor, o primeiro beijo, o primeiro abraço, a primeira decepção. Não quero marcar as pessoas. Eu não quero ser uma lembrança, um momento inesquecível, uma memória boa. Não quero ficar guardada, não quero ficar presa, não quero virar mágoa ou decepção. Eu não quero ser um capítulo, não quero ser história, não quero ser um livro. Não! Não, eu não quero nada disso! Eu já fui tantas coisas. Já fui amiga, já fui irmã, já fui a garota dos sonhos, já fui um desejo, já fui o deleite de alguém e já fui princesa num cristal. Já fui metade, menos do que isso, já fui mais, mas ninguém quis. Já fui interessante, quieta, misteriosa, delicada, engraçada, muleca, aspirante a stripper. Já fui tantas coisas, mas nunca fui inteira. Nunca fui tudo. Não faço parte de nenhum presente, muito menos pertenço a algum futuro. Sou filme, mas não vida. Sou canção, mas não poema. Sou memorável, mas não passo disso. Eu não quero ser isso ou aquilo, eu quero ser uma pessoa, ou melhor, eu quero ser A pessoa. Eu quero estar viva na vida de alguém, eu quero estar presente, eu quero ser inteira, eu quero ser aceita, eu quero poder mostrar quem eu sou sem ter que virar apenas uma boa recordação, uma aventura inesquecível.
Hoje vou esperar a primavera sorrindo. Como uma gérbera laranja (cor que adoro), sem ressentimentos, mas sem ilusões, pois as pessoas não mudam elas crescem. Não, o mundo não é cor de rosa (eu nem quero que seja) por que gosto de coisas e pessoas verdadeiras... Mas que seja da cor exata que tiver que ser. Sem exageros. sem frescuras...sonhos reais fazem mais a minha cabeça... "Mas se tiver que chorar de novo e daí? eu choro mesmo rs”.