Lar
Ah, mas tem abraço que é tão bom que parece ser nosso lar. Que traz paz, aconchego, calma, proteção. Ah... esses abraços.
Eu fui dizer adeus querendo um olá; me despedir querendo ficar. Sufoquei-me dentro de mim mesma. Larguei tudo o que podia abraçar. E o meu futuro, quiçá; passado irá se tornar.
Sempre é encontros por aqui e a quo lar, se me dispensas em mil pés dos deveres frágeis do olhar, não duvides de nossa capacidade quando voar.
Ter uma família unida é construir o verdadeiro alicerce da sua felicidade, é poder chamar de lar, é ter a certeza que mesmo se o vento vier, a coluna pode até balançar, mas jamais cair!
A gratidão de ter um lar é algo que devemos sempre exaltar. Pois muitos não tem teto, casa e vagam pelas ruas...
Agradeça todo o pouco que têm, enquanto muitos queriam ter menos que você e nada têm!
A Terra é o nosso lar, mas apenas enquanto nos mantem a salvo. Quando este mundo já não puder servir esse propósito,haverá outro planeta, outra colônia, outra chance...
A polícia não educa, nem a justiça liberta. Educação é atribuição do lar, e a liberdade é fruto de uma mente consciente.
É hora de cuidar de você. De crescer. De vestir liberdade. De se fortalecer. De organizar seu lar interno que anda uma bagunça. De mudar de lugar o que já não é mais certeza. De peneirar na sua vida quem sim e quem não. De retirar do seu mundo quem só te enxerga pelo que tens e não pelo que és. Esse é o momento de remover as amarras e encontrar a sua paz. É hora de entender que a vida é mais do que rótulos.
Autor: Geffo Pinheiro
Eu não estou bem, tudo que eu preciso é de um lar, é de uma família, é sentir o calor dos braços de uma mãe em torno de mim
O lar é um local que circula amor, relações emocionais, respeito em união, histórico e tradições familiares, sabores e perfumes particulares. Pois se nada disso tiver não passará de uma propriedade ou imóvel.Da mesma forma que um museu é um local que circula saberes, que tem um acervo de uma coleção ou da união curatorial expositiva de varias coleções que seguem uma linha de pensamento e de cultura. O histórico de como se originou este colecionismo também é muito importante. Assim é um local de preservação histórica, artística, politica, religiosa e social que interagem para novos estudos e a formação de profissionais, de pesquisadores e de estudantes de todos os níveis da educação nacional e internacional. No caso dos museus, muitas vezes o próprio local é um próprio imóvel da realeza, da religião, da aristocracia local que guarda em si, uma historia de uma época e uma cultura. Distante deste conteúdo e acervo não é um museu e sim um simples espaço cultural.
CASA VAZIA, teu coração é meu lar....
Procuro em cada canto daquele palacio..
por um espaco.. onde eu pudesse ficar com você...
eterno.. entrelaçados...
mas nao te encontrei..
A tua ausência ocupa um espaco maior
do que todas as dores do mundo
todas reunidas em um só coração..
ebrio, perdido neste labirinto
que me consome dia e noite,
sem rumo Sem direção... sem coração
O Palácio continua cheio..
mas ausente em mim.
Nem as mais belas canções fazem diferença agora
Não dizem nada...
Somente me dizem que a teu escapismo faz tudo ser tão claro..
Na ordem que deve ser...você sem mim eu sem você...
Naquilo que o mundo diz normal...
Neste Palácio vazio... de você e de mim...
Paulo Lima
DONA DO MEU LAR
Hoje estou mais feliz
Que o ganhador da loteria
Porque retornou meu lar
A dona da minha alegria
Estou tão feliz, rindo atoa
Matei a saudade da minha patroa
Dona do meu lar, do meu coração
A quem eu dedico os versos
Singelo e modesto dessa minha canção
Preparei a casa, porque esperava sua volta
Me cessei de sair, minha vida estava tão torta
Mas o tempo me ensinou, jamais desisti do amor
Arrumei a vida, sem despedida harmonia voltou
Refrão
Não fico mais triste, com a derrota da seleção
Nem assistindo o jornal, falando de politica e corrupção
Nem com dinheiro me preocupo mais
Com ela no meu bangalô, espantei a dor encontrei a paz