Lâmpada
Ela é lâmpada para os pés do cristão, bem como luz para todos os seus caminhos. Ele a recebe como a sua única regra do que é justo e do que é errado, de tudo aquilo que é realmente bom ou mau. Ele nada tem como bom senão aquilo que nela se contém, quer diretamente ou por simples consequência; nada tem como mau senão o que ela proíbe, quer claramente ou por inferência inegável. Tudo que a Escritura não proíbe nem ordena quer diretamente ou por simples consequência, ele crê que seja de natureza indiferente, nem bom nem mau em si mesmo; esta é a regra total e única pela qual a sua consciência é dirigida em todas as coisas.
Mil velas podem ser inflamadas, sem dúvida alguma, e a vida da lâmpada-mãe permanece sem efervescência. Mil velas podem de uma única derivar, a vida de nenhuma delas por isso irá minar.
A verdade que em tal gesto reside é que o talento, ao doar, se multiplica. Não é posse egoísta, mas um chamado a conduzir. Não significa que você tem algo, mas sim, que pode doar algo, oferecer corações. Mil velas podem irradiar luz, mas será que o mundo deseja o que tem a oferecer para existir? No coração dos outros, encontramos o enigma, serão eles receptivos a este fogo ardente?
A luz que compartilhamos em nosso caminho ressoa. O talento é a centelha, mas são as almas do mundo que decidem se a vela acesa em nós, em sua escuridão, será a escolha.
Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas.
Inovação não é lâmpada, é lanterna.
A representação de uma lâmpada à inovação é contraditória ao processo que existe até a inovação propriamente dita acontecer. A inovação não um "do nada", como uma lâmpada que se acende.Inovar requer dedicação, planejamento, foco, testes e muita persistência.
Portanto, a melhor representação se dá por uma lanterna onde, ela estando a mão, você a direciona para algo específico até que se alcance o objetivo.
"Muito mais que um elemento estético, a cúpula direciona e suaviza a luz emitida pela lâmpada, sua fonte luminosa. Assim, impede que o fluxo luminoso seja excessivamente forte ou ofuscante, criando um ambiente mais acolhedor e confortável. Sem a cúpula, sem o filtro, sem o controle, a luz pode se tornar tão intensa que acaba tornando a iluminação desagradável aos olhos, distorcendo a essência vital de sua própria natureza: iluminar."
Rafael Serradura, 2024
Não foi necessário que 1 bilhão de pessoas inventassem a lâmpada;
Bastou que existisse apenas uma mente brilhante, e isto iluminou o mundo.
Talvez eu pediria você de volta para a estrela cadente, ou para o gênio da lâmpada, ou para a fada madrinha, ou para a feiticeira, enfim, para todas as superstições que existem. Mas eu já pedi muitas vezes e elas não trazem de volta ou que nunca existiu. Se você viessem me amando seria novidade e não retorno. Posso mudar o pedido: "Que ele me ame de verdade". Porém, mendigar amor já é vergonhoso, imagina usar forças sobrenaturais para tal feito - vergonha sobrenatural -.
Tem gente pensando e dizendo que religião é a lâmpada e Deus o gênio - por isso muitos não acreditam ou pra outras migram.
Da Ideia à Criação
Antes da lâmpada brilhar,
houve a sombra da ideia,
um pensamento que se insinuava
como quem espreita o destino
sem revelar suas intenções.
O homem, em suas limitações,
só cria porque contempla
o que ainda não existe.
Do verbo ao cosmos,
do planar ao conceito de vôo,
tudo vibra na necessidade
de criar o novo, de moldar o nada.
Pensar é plantar mundos,
colher inovações
que o futuro não supõe.
É fazer do impossível o alicerce
e do impensável
o corpo da criação.
A primeira ideia foi o verbo,
e, desde então,
cada invenção é como uma prece
que nasce nos cantos da alma,
esperando o instante
em que essa ideia se faça matéria.
✍️Queridas e queridos a fumaça da "lâmpada mágica" acabou, portanto o gênio deixou de atender os pedidos.
🎲🫖
✍️Quando você tem a "lâmpada mágica do GÊNIO" sem limite de desejos, sua insatisfação será total, entediante, parasitária, paralisante, autoritária, infindável.
💫💖☸️♾️❤️💜🌀