Lamentar
Pare! Pare de chorar por ele. Pare de se lamentar pelo que já aconteceu. Pare de sofrer por quem não te merece. Pare de tentar fugir das situações que te cercam. Pare de gritar o nome dele. Pare de falar sobre ele. Pare de falar mal dele para os outros. Pare com isso. Seja forte. Por você mesma. Isso basta.
"...Mas as escolhas estavam a critério,
então já não se pode lamentar e nem culpar.
O que não se pode mais agora, e negar um sentimento
Existente... Algo que bate aqui sozinho!..."
Na vida, é você por você.
Pare de se lamentar por estar sozinho, ninguém tá nem aí pra ninguém.
Vá fazer alguma coisa e deixe de frescura
Tenho pena de pessoas que têm tudo, mas ainda encontram algo em suas vidas do que se lamentar.
Elas têm tudo para serem felizes, mas não são. Têm tudo para sorrirem, mas só choram. Têm tudo para se tornarem melhores, mas regridem miseravelmente.
Estão presas à correntes invisíveis e inexistentes de situações que elas mesmos criaram, de amarguras que elas mesmos inventaram. Atoladas em uma lama imaginária da qual não conseguem emergir.
Tenho pena, pois, têm olhos e não enxergam. Têm audição, mas não escutam. Têm inteligência que não usam. São limitadas às suas próprias imposições e, escravas de si mesmas, não se libertam.
O vazio existencial é um câncer que se instala na alma e nos corrói silenciosamente enquanto se alimenta do nosso espírito.
Vai nos definhando até sobrar só a carcaça. É um luto sem morte de uma existência sem vida. Deixamos de ser sem querer e sentimos uma profunda saudade do que éramos. Preferimos fingir que ainda somos do que fugir de quem nos tornamos. Acovardados, fazemos um tsunami de uma poça.
Enquanto não viramos a chave, o cadeado não abre. Se não viramos o disco a música para. Muitas vezes basta uma atitude. A escolha e a decisão é somente nossa.
Uma vida plena não é ausência de problemas, mas sim a presença de Deus de tal modo que, apesar dos traumas, somos completos, repletos de uma Graça que transforma e transborda.
Não reclame, clame. Não espere um milagre. Seja o milagre.
Encontrar estratégias para facilitar e resolver, ao invés de lamentar e murmurar, é um forte aliado para quem quer crescer pessoal e profissionalmente.
Lamentar por minhas palavras posso pedir mil perdões e ficar bem , mas o que fazer com meu silêncio? nem eu e nem eles sabem dizer,apenas lamentar.
Maldito violino,
que me faz lembrar, lamentar,
faz minha alma chorar,
me faz escrever,
nunca ter uma resposta clara.
Maldito violino,
que não para de tocar,
doloroso ao lembrar dos meus pecados,
mas não irei me deixar abater,
nem por tua melodia, bela melodia triste,
que me faz sofrer.
Existem notícias que nos fazem sentar, chorar e lamentar, mas o propósito da notícia é nos fazer jejuar e orar.
Levante essa cabeça,
O sentimento não vai passar dessa forma,
Se lamentar e chorar só vai ferir você mesmo,
E enquanto você chora aquela pessoa sorrir com alguém que não é voce,
Mas não se lamente por isso,
Voce é foda, e não tem babaca que vai dizer ou provar o contrário,
Apenas deixe o tempo curar cada pedaço que ficou machucado,
O sentimento vai existir, a lembrança, as lagrimas vão estar presentes,
Mas voce pode direcionar todos esses sentimentos pra algo ou alguém que realmente vale a pena.
Hoje não adianta mais lamentar a minha partida, não adianta derramar lágrimas de remorso. Quantas e quantas vezes eu disse que iria embora, que partiria, mas você sempre duvidou de mim. Resolvi partir e não mais voltar. Percebi que aí não tinha mais lugar para mim, que a minha presença já não era mais bem-vinda. Decidi juntar as minhas coisas e ir. O peso que eu carregava em minhas costas, hoje se desfez. A tristeza que estava em meu ser se despiu. Estou indo para não mais voltar.
A efêmera vida me ensinou que é melhor se queixar na vida do que não fez do que se lamentar por toda vida pelo que não se arriscou!
Você está bem, não tenho do que lamentar a seu respeito. Te observar tem sido meu hobby preferido. Só peço que não me proíba isso.
É lamentável... E lamento ter que lamentar!
Mas seguirei lamentando de saudades... Por quem viveu de lamentações!