Lágrimas e Sorrisos
Que as lágrimas sejam poucas, que os sorrisos sejam o suficiente, mas que o amor transborde sempre!
Sergio fornasari
Lagrimas...
E quando as lágrimas secarem, faça de tua vida, uma tempestade de sorrisos e sem medo, feche a porta para o que não deseja mais.
Ela cansou de uma vida de rabiscos.
Ela rabiscou sorrisos, olhares, piscadelas, lágrimas e os rabiscos mais dolorosos marcados no coração. Perdeu a paz, o tempo, o sono, a esperança, a vontade, desejos, caminhos, maquiagens, vestidos, sapatos, ela perdeu tanto vivendo uma vida em rascunhos. Rascunhou uma vida com o ex, com o curso que não terminou, com a festa que foi e só se frustrou, com as amigas que lhe magoou, com a família que não a apoiou, com a ressaca que a assolou, com a faculdade que não começou. Enfim, uma página em branco ela pegou e com uma caneta ela recomeçou a escrever os olhares, as lágrimas, os caminhos e o amor tudo de novo, tudo novo. E se tudo o que fizer tornar-se um grande rascunho cheio de rabiscos, ela amassa o passado joga junto a pilha no canto do quarto e escreve um novo presente. Ela quer um olhar onde encontre toda a segurança que precisa, um abraço com todo o conforto que deseja, um homem com a segurança que a conforta, ela quer uma história só com a parte do feliz, pois de finais o canto do quarto já está cheio. Hoje se ela pudesse por uma placa diante do seu coração sua descrição seria: "Há vagas apenas para quem quer ficar". Por isso, ela tornou-se tão difícil: ela quer uma história nova, clara, transparente e fiel, não parece muito, mas é tudo o que precisa para ser feliz.
A permissividade do meu coração à paixão deixou-me permissivo às lágrimas e aos sorrisos resultantes da angústia de não declarar a verdade que converteria essa paixão em amor.
Quero os créditos
dos sorrisos e até das lagrimas
que te dei enquanto observava o universo
e descobria que não mais amava.
Existem músicas que marcam época, eternizam histórias, arrancam sorrisos ou fazem rolar lágrimas.
Existem músicas que tocam fundo nossa alma,
nos fazem recordar momentos ou esquecer problemas.
Existem músicas que nunca morrem!
Sorrisos... Eram muitos sorrisos
Mas os sorrisos viraram lagrimas
Palavras bonitas e de amor
Se tornaram palavras de fel, de fogo
Que queima, arde, mata
Toda a magia desapareceu
E todas aquelas atitudes ferinas
Dilacerou meu coracao
Foi mais doloroso do que a morte...
A luz foi embora e me deixou
Entao eu partir pela escuridao
Segui caminhos tortuosos
Tristes, traidores e perigosos
Mas nao encontrei a luz
Me perdi... Nao conseguir voltar,
E agora, sem sensimentos
Sem amor, sem coração
Eu andarei pela sombriedade
Para toda a eternidade
Meus defeitos e suas perfeições;
Minhas lágrimas e seus sorrisos;
Meus erros e seus conselhos;
Meu amOr e o fato de você ser quem eu amO, são só alguns pequenos detalhes de que é você a completude que faltava na minha vida.
Que toda essa bagagem que hoje faz brotar lágrimas dos olhos seja transformada em sorrisos e lembranças dos lindos momentos que a vida lhe deu e lhe torne uma pessoa mais forte... Que tudo que se acumule vire vazio para que você tenha lugar para o novo!
A verdadeira amizade não é medida com o número de sorrisos a lhe rodear e sim com as lágrimas a lhe apoiar.
Faço das lágrimas poesia,
das lembranças sorrisos,
do sonhos esperanças,
da Vida Alegria!
Sergio Fornasari
Em cada um de nós há pedacinhos de certezas, incertezas, lágrimas, sorrisos...pedacinhos de mentiras, egoísmo...pedacinhos de loucura, de bondade... somos feitos de pedacinhos que precisam ser juntados para completar a nós mesmos.
"Gasto dias, noites, sonhos, realidades, emoções, lágrimas, sorrisos e o que me invade é essa saudade das minhas manhãs sem juízo com você. Aqueles dias foram para sempre..." (...)
Há máscaras alegres e coloridas
encobrindo faces amarguradas,
Há sorrisos disfarçado lágrimas,
Falsidade que encobre corações
cheio de ódio...
Sorrisos são como estrelas, lágrimas são como cachoeiras, árvores são como pessoas. São essências da vida, necessárias para existência. Sem estrelas, sorrisos são destruídos, sem cachoeiras não haverá lágrimas para apagar as chamas de uma árvore.