Lágrimas
O papel das lágrimas é lavar a alma. Quando elas não forem suficientes mergulhe no mar e lave o corpo também.
Quem chora pra Deus tem resposta, porque Deus não suporta, ver a lágrima do crente, e não agir. Mulher, você é forte, não se cale, abra sua boca, violência contra mulher é crime.
NEM SAUDADES, NEM PRANTO (soneto)
Não há mais saudades, nem mais pranto
Secaram as lágrimas quando eu te perdi
E nesta seguidão tanta, seco, chorei tanto
E já sem encanto, tanto era amor por ti!
O coração se cansou, enxuto num canto
Lembres-te? que sofri, contanto resisti
Beijar-te... e beijei-te com tal acalanto
No entanto, no desdém, rudeza senti
Porém, esqueçamos toda essa história
As lembranças hoje estão na memória
Se tudo passa, você por mim já passou
Os sentimentos já não têm mais sonhos
Nem o silêncio os momentos medonhos
Se por nada sobrou. Adeus! Tudo acabou!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
05/03/2020, 05’55” - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Aprendi que por essa vida o caminho
é árduo, muitas quedas, lágrimas, decepções, traições, perdas... E ao olhar para todos os lados, ninguém para te dar a mão e te abraçar. Mas não devemos deixar que nada disso nos impeça de levantar e continuar tentando tantas vezes que for preciso. Aprenda a amar e a dar valor às pequenas vitórias do dia a dia. Com o passar dos anos as coisas se tornam cada vez mais seletivas, vão ficando óbvio o nosso destino, você acaba não odiando mais quem tanto te pisou e te fez sofrer. Dê o que você puder dar, quando puder dar, se puder dar e nunca se prive de algo para agradar alguém. Você pode não chegar onde você gostaria, ter tudo ou ser o que sempre sonhou, mas não perca a FÉ, não esqueça do carinho das pessoas que te amam, que te são gratas, que reconhecem e sabem o seu valor em suas vidas. Agradeça a Deus todas as manhãs por estar junto de quem te quer bem, de quem torce por você, que dorme e acorda do seu lado, que está sempre te apoiando , incentivando e doando forças, mesmo quando está faltando nela, para que você não desista nunca dos seus sonhos. Afaste-se de que te põe pra baixo, de pessoas mau humoradas, mesquinhas, individualistas, que só pensam em si próprias, que querem um pedaço da sua vitória e nunca compartilhar uma migalha se quer das conquistas delas. Nem todos vão estar do seu lado na tristeza, na doença e, principalmente, na pobreza. Esqueça de quem te rejeita, te pisa, te ignora, te abandona, te humilha, te ofende, que nunca está do seu lado em suas batalhas e que não sentem a dor das suas derrotas.
Seja sempre grato, mas nunca espere gratidão de ninguém.
Lágrimas de Sangue (pt1)
Um inferno interno eterno aq dentro
Traído pelos meus mais puros sentimentos
Despedaçado; fardado ao fracasso
Guiado por falsas direções Ilusões e momentos do passado
Cansado, fadiga, procuro dar partida
Em diversos becos sem saída
Várias vezes acelero, várias batidas
Só se multiplica as dores das feridas
Acorrentado pelos meus próprios pensamentos
Que me levaram ao alento; embriagado; desatento;
E me deixou lento; congelado; parado no tempo
Incerterteza incoerente; impotente ao refez
Se fez refém da minha consciência
Insensatez inconsequente em sã inconsciência
Abstinência à loucura na sua ausência
Ao eminente erro, caem ávidas ao desespero
As lágrimas sangrentas em meu rosto
Como ardem as cicatrizes
Feito estilhaços em meu peito
A voz do silêncio ecoam e soam palavras em meu ouvido
As folhas ao vento voam e trazem aos poucos novos motivos consigo
Novos amores; vícios e obsessões
Se encontra novas cores; sorrisos e razões.
Saudade...
Ela ataca lentamente...
O silêncio se instala.
Lágrimas caindo
E eu nada posso fazer, a não ser sentir.
Dói tudo.
Maldita saudade!
Meus pensamentos choram calados.
E de repente você entra no seu quarto e tenta orar, só que as lágrimas começam a cair e você não consegue dizer mais nada, mas logo seu coração se tranquiliza ao saber que elas foram o suficiente para Deus, pois Ele sabe o que se passa no seu interior.
Às vezes o mais sensato á se fazer é sentar e fazer igual á música: "enxugue as lágrimas, pare de chorar, eu vou partir, deixando e levando a saudade certo de um dia voltar..."
Na vida eu vivi muitas lágrimas e só alguns sorrisos
Na vida
Vi
Lágrimas
Lá
Grimas
E sorrisos
Só
Risos
Na vida
Vi mais
Vi demais
Vi mais lágrimas
Mais delas brotaram no meu rosto.
E o resto: foram alguns sorrisos.
Que marcaram pela vida toda.
Pelos poucos que foram.
É o que eu valorizo.
Mas as dores também valeram.
Apesar de machucarem tanto o meu coração.
E fazer as lágrimas molharem tanto o meu rosto.
Lá
Grimas
Preparando
Para um sorriso novo.
E tornando cada
Sorriso
Só
Riso
Valioso.
Triste com mais uma decepção amorosa, decidiu ir limpar a casa pra poder aproveitar as lágrimas que caíam dos seus olhos.
Quantas vezes, no frio da noite, suas lágrimas foram a sua única companhia?
Se hoje é um desses dias cinzentos, feche os olhos, respire bem fundo e, devagar, diga a si mesma/o:
Eu me amo.
Eu me perdoo.
Eu mereço ser feliz...
(Vai ficar tudo bem!)
Precisamos aprender a atravessar a noite escura da alma deixando as lágrimas caírem livremente, lavando a alma da escuridão que habita em nós.
Nossa lenta ascensão do humano para o divino
Uma lágrima revela uma grande alma, estou com sentimentos de maternidade brotando em mim. Estou numa fase que como e adoeço e perco a confiança integralmente em qualquer um que me decepcione.
Apetite em excesso fazia parte de mim. Percebi que pequenas decisões fazem uma grande diferença na minha vida. Não alimento vaidade, instinto, orgulho, essas coisas não podem crescer.
Comecei a achar que cabia a mim fazer mudanças significativas na minha vida. Não queria um amor simples, tudo vai além da questão de ser ou não aceito. Vou me focar no que é mais importante: renascer a cada dia melhor do que fui na noite anterior.
Precisava virar a página em muitos aspectos, precisava adaptar meus horários para dormir mais cedo. Fiz um aceno rápido e delicado no trânsito, dando passagem para provar para mim mesma que pequenas atitudes mudam a vida da gente.
Fiz concessões para que o pai ausente das minhas 3 filhas pudesse se sentir pai para variar. Não dei bola para o desdém, arrependimentos e remorsos. Recuperei a força de viver e de amar.
Vontade dá e passa, isso passou a ser uma verdade absoluta para mim por isso integrei mudanças e com fé segui em frente para mais um milagre do dia. Há uma razão para tudo, um significado para tudo que se vive, basta observar.
Me sinto revigorada, grata e compreendida. A vida está sendo muito boa para mim, a fadiga que era intensa e gerava sonolência foi embora. O medo da perda, da separação, da rejeição acabou. Deixei a vida fluir.
Vi no noticiário, duas ou três mães que não encontram a filha vítimas de atrocidades, como irmã mais velha desenvolvi a habilidade de mãe e como madrinha ampliei essa habilidade.
Deixei descobrir por mim mesma, várias opções por si, não era uma opção conversar sobre o que não sabia. A única opção era chorar de emoção. Eu nunca fui magoada em toda minha vida, o que acontecia era eu me magoar.
Fumei e isso tinha um lado divertido, eu me sentia poderosa fumando e fazendo escolhas erradas. Aquilo que alimentamos cresce. Hoje tenho uma vida bem natural e é evidente que mudou o corpo e a mente.
Ainda bem que eu consegui escapar de muitas prisões. A abordagem que me levou a mudar foi os sintomas físicos que eu sentia.