Lágrimas
A vida não é um mar de rosas. A vida é um vale de lágrimas... um vale é de acordo com a Wikipedia, "é um acidente geográfico cujo tamanho pode variar de uns poucos quilômetros quadrados a centenas ou mesmo milhares de quilômetros quadrados de área. É tipicamente uma área de baixa altitude cercada por áreas mais altas, como montanhas ou colinas".
Um acidente... pra começar nossa vida é comparada com um acidente... meodeos, que horror...
nossa vida é algo que acontece inesperadamente, é algo que não foi previsto, inesperado... ninguém esperou você, você é um acontecimento infeliz, um desastre, uma variação do terreno - que por todo lado é invariável, constante, imutável... você (e o resto da humanidade) não o são. Brin-ca-dei-ri-nha... não leve a sério o que escrevi neste parágrafo... foi só pra descontrair ;)
Você sabia que Vale de Lágrimas (lá na Bíblia) também é chamado de Baca (não o do vinho, não) do hebraico que significa choro, lágrimas? É um vale que existe, sim (ou existiu, porque por este planeta tanta coisa muda)... Não encontrei nenhuma informação sobre onde fica esse local, só sei que os que iam a Sião passavam por ele.
Dizem que lá havia (talvez ainda haja, não sei) umas plantinhas de Bálsamo que, como diz Eitel Schüller, "uma vez colhida [ ] distingue-se totalmente da manipulação farmacêutica ordinária (produto químico). Seu fim não consiste somente em dispor das qualidades físicas dos sucos das plantas, da maneira mais proveitosa, e sim em libertar a força viva, a essência, a alma, ou o bálsamo da planta. O bálsamo é o azeite essencial dos vegetais; não é o azeite vulgar, nem o sal, nem a terra, nem a água e sim algo muito sutil, o veículo do corpo astral da planta. E esse bálsamo se obtém por meio do fogo e não pela fermentação. Dito bálsamo é aquilo que Paracelso chama de arcano, isto é uma substância fixa, imortal e em certo modo incorpórea, que modifica, restaura e conserva os corpos. Esta força se acha aberta de uma tintura que é obtida pela redução do vegetal de sua segunda matéria para a sua matéria primitiva”.
Eu sei, eu sei... muita citação...
Mas o que quero dizer é que passar por esta vida, este vale de lágrimas, deveria ter um único objetivo: sermos transformados em algo melhor. Deveríamos chegar ao fim dela 'curados' por termos passado por um vale em que há plantas que 'choram' (destilam pra ser mais objetiva) lágrimas de aroma agradável... deveríamos sair desta vida perfumados. As aflições pelas quais passamos deveriam gerar felicidade...
Agora me diga: como tem sido a sua caminhada até aqui? E aí sua caminhada se encaminha para a felicidade ou está transformando você num sujeito amargurado? Você é um daqueles acidentes que acaba em morte, literalmente!?
ABRA A JANELA...
Deixe de tolice, não faça besteiras, enxugue essa lágrima e se olhe no espelho. Arrume o cabelo, ponha uma for, ponha na boca uma cor, dê um brilho pro sorriso. Abra a janela, olhe, lá fora tem um arco-iris, que vale ser visto, é tão bonito, tem cores de amor. Vai lá fora, mesmo que, na chuva se molhe, lava a alma e leva embora a lágrima... Já não tem sentido a espera, para que amargura, se ele não vem, em outras águas navega. Já não és o farol, nem o porto que ele, outrora quisera. Para que chorar? Ele não merece todo esse amor. Então tira a echarpe, arrume-se, abra a janela, vejas quantas estrelas estão sozinhas, e mesma assim, não deixam que o brilho se acabe.
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)
Hoje chove
Hoje Deus chora, mandando sua lagrimas para terra em forma de chuva, mais não e um choro de tristeza, mais sim de alegria por ter sido a ti que desenho tal obra prima, que trás alegria ao meu coração, essa obra prima de beleza incomparável, essa obra prima que dorme ao meu lado e me encantando todos os dias com o seu lindo sorriso, e agradeço a deus por conceder para mim essa sua linda obra prima.
Minha linda paixão, meu amozinho e minha obra prima (domenique)
O tempo passa lentamente em dias de chuva,
a brisa sobre o parapeito da janela,
minhas lágrimas cobrem meu rosto,
de tanta saudades dela.
A chuva cai com força na lama...
Lágrimas de sangue, dor...
De todos aqueles que perderam a vida..
Por uma causa, por um ideal...
Luta desigual entre o aço e a carne...
Entre a pátria, família, liberdade...
Rasgada por dentro, carne sofrida..
Sofrimento atroz, dor que arde...
No fogo do inferno, sofrida depois da ida....
Guardada depois da vida....dos mártires..
Da guerra feita do aço e da carne podre....
Sem alma, sem coração, sem honra, sem humildade..
Homens sem esperança perdidos, esquecidos, com fome.
Com frio, lágrimas de sangue que correm nas veias.
Sem medo, sem nada, esperam a paz dada pelo aço.!!!
Queria traduzir meu silêncio em tudo o que quero mas não posso falar .Queria parar de pensar lágrimas e poder um pouco chorar. Eu penso tudo mesmo . Penso lágrimas ,felicidade,queria apenas ser...
As vezes dá vontade de chorar,mas falta um lugar onde possamos derramar nossas lágrimas.Tanta injustiça e sofrimento,um vale de lágrimas a transbordar!
Como lagrimas minha raiva escorre
Transbordando minha solidão
Nesse chão frio me encontro
Meus sonhos todos pelo chão
Pensei que mudaria minha vida
Reescreveria minha historia
Mas Deus é tão cruel
Não me deu essa chance
Pra que rezar
Implorar
Se ele não responderia
Uma inútil como eu
Pra que pedir
Chorar
Se o meu sangue
Já não é mais meu
eu estou entregue a escuridão novamente
De noite
Escuto passos em meu quarto
Eu estou jogado para o demônio
Que saboreia minha carne com o maior prazer
Ser rejeitada por sua mãe
E esquecida pelo seu pai
Ser disputada entre as pessoas
Mas os verdadeiros não existem mais
Eu, sou apenas uma doce alma corrompida
Solitária no escuro...
É incrível o prazer que Aquele que é Santo tem de sentar ao lado do pecador e enxugar suas lágrimas, ouvir seus dilemas, espantar seus medos e sarar suas feridas.
É só a realidade
As lágrimas caem
Novamente.
Nada me distrai,
Do que tenho em mente.
As mentiras
Persistem em continuar.
Nada se aspira
Se a verdade não encontrar.
O Castelo desmorona
E fingem que não há nada.
A superfície não é plana.
Me deixaram sozinha na estrada.
Com um beijo,
Poderia melhorar.
Ao encontrar de nossos queixos,
Eu poderia escapar.
Acorde menina!
Enfrente a realidade.
Ao virar naquela esquina
Há todo tipo de crueldade.
As lágrimas
As lágrimas molhadas secaram.
Não só secaram,
Como levaram toda a mágoa.
A cada gota
Tudo se purifica.
As lágrimas lavaram.
E deixaram o que é bom,
Levaram o meu mal.
E finalmente enxerguei a luz.
As lágrimas curaram,
As feridas de dentro min.
Cicatrizes ainda ficaram.
Porém, não mais sinto dor.
As lágrimas foram
E me deixaram com amor.
As lágrimas me deixaram,
Me deixaram feliz.