Lágrimas

Cerca de 12841 frases e pensamentos: Lágrimas

Eu, quando choro.
não choro eu.
Chora aquilo que nos homens
em todo tempo sofreu.
As lágrimas são as minhas
mas o choro não é meu.

Sensibilidade é conseguir enxergar uma lágrima sem ela ainda ter caído dos olhos de uma pessoa.

Ao invés de sempre ficar limpando as lágrimas que caem pelos mesmos motivos, limpe da sua vida, as pessoas que as fazem cair.

Hoje eu senti o nosso fim, com poucas lágrimas, sem muita mágoa, como algo que eu já estivesse esperando sem querer acreditar. Essa desistência exigiu de mim muita coragem, que fique você sabendo.

Eu sem você

Eu sem você? Dias sem sol, frio sem calor.
Despedida sem lagrimas, A vida sem amor.
Eu sem você? Vitória sem dor
A razão sem sentido, O gosto sem sabor.
Eu sem você? o riso sem graça o céu sem vida
Meu mundo sem cor.
Eu sem você? Alma sem coração,
Espera sem chegada.
Meus olhos sem visão.
Eu sem você? Meu sim sem o não,
Solidão sem saudade.
Meu caminho sem direção.
Assim? Sou eu...
Sem você....

Minha primeira lágrima caiu de dentro dos teus olhos.
Tive medo de a enxugar: para não saberes que havia caído.

Cecília Meireles
MEIRELES, C. Antologia Poética. Rio de Janeiro: Editora Nova Fronteira, 2001.

Nota: Trecho de "Elegia"

...Mais

Somos de mundos diferentes, onde o amor não existe, onde as lágrimas caem secas, de onde é possível amar sozinho!

Minhas lágrimas caíram, mas eu não caí com elas.

A ideia de que a minha felicidade custava as lágrimas de outra pessoa me doía muito.

Ame apenas aquilo que te faz bem, aquilo que te faz derramar uma lágrima sequer por tristeza não merece seu amor, na verdade não merece nem sua pena. Aprenda a amar aquilo que lhe foi dado, não que lhe foi tirado, ou pior aquilo que quis partir. Aprenda a ser feliz com o que você tem hoje. Não esperes o amanhã, o talvez, não esperes, pois o amanhã pertence a Deus e ele pode nem chegar. Portanto,olhe no espelho e reconheça a única pessoa que realmente pode te fazer feliz.

Ouça bem tristeza, mas contenha as lágrimas. Ainda que tenha sido minha amiga e companheira quando muitos esqueceram de mim e o mundo resolveu me ensinar duramente grandes lições de vida, além daquelas velhas razões de sempre, felizmente não é a sua fria e lógica argumentação que irá guiar meu coraçãozinho daqui por diante. Quero relembrar das coisas boas, das gargalhadas intermináveis, dos abraços apertados, dos momentos que vivi, quero ver a vida por outros olhos, que não os seus. Tenho que te dizer tristeza, é uma pena, mas você não é engraçada, não tem senso de humor e não posso continuar à mercê de você, pois eu sei que nunca irá mudar, isso não está me fazendo bem, minha imunidade fica baixa, isso não é bom. Pensei bastante pra tomar esta decisão, eu não sabia como, mas encontrei uma maneira de te falar, sem doce e bem direta te peço: Vá resolver as suas broncas em outro coraçãozinho, porque o meu, neste momento está fechado pra você. Me desculpa, mas vai logo tristeza, vai embora... Não fique assim, não estou sendo ingrata, te agradeço por ter sido tão amiga quando me senti só, mas não iremos nos entender mais, minha linguagem agora é ALEGRIA e sei que você não entenderia, além do mais ultimamente não estamos nos entendendo bem mesmo. De qualquer jeito, sei que estou ligada a você, de uma forma ou de outra pelo resto da vida. Mas por hora, te peço: Me deixe em paz e vá embora, a solidão te espera lá fora.

Decepção faz parte do amadurecimento. Porem é dificil conter as lágrimas...

Uma lágrima...
uma esperança que acaba,
um coração que se parte,
um alguém rumo ao adeus,
um sorriso que não aconteceu.
Um longo caminho que levou a lugar nenhum,
uma ferida aberta,
enfim, um anjo que não pode voar.
Lagrimas inconspícuas calam as palavras,
mas fazem o coração lamuriar.
Venha enxugar esta lágrima com seu sorriso,
e farei com que em seu rosto
esta mesma lágrima não desça.
Assim a próxima lágrima que cair dos nossos olhos
vai aliançar a existência do nosso amor sincero,
então toda dor das lágrimas,
será cessada pelo sorriso do outro.
EU TE AMO!!! OBRIGADO POR VOCÊ EXISTIR!

Foi com os tombos que ela aprendeu a se reerguer, foi com as lágrimas que ela aprendeu a sorrir, foi com a dor que ela aprendeu a ser feliz, foi com o tempo que ela aprendeu a esperar, foi com a saudade que ela aprendeu a esquecer, foi com o sol que ela aprendeu a se esconder, foi com a lua que ela aprendeu a brilhar, foi com o frio que ela aprendeu a se aquecer, foi com o calor que ela aprendeu a aquecer, foi com aquela música que eles dançaram naquela noite estrelada que ela aprendeu a deixar rolar, foi com as dores que ela aprendeu a superar, foi com aquele dia escondida em um nós que ela aprendeu a ser eu e você, foi com a maturidade que ela aprendeu a ser criança, foi com a cara cheia que ela aprendeu a ser sóbria.
Foi com a vida que ela aprendeu, ensinou, lutou, amou e sofreu, foi com a vida que ela disse prefiro a morte, foi pela vida que ela rezou por mais um dia, foi a vida que ela desejou, foi a vida que ela viveu e reviveu todos os segundos.

Existem lágrimas que só um amigo de verdade consegue ver; porque elas não brotam na superfície do rosto de um ser, mas na intimidade do coração. Há caminhos que só amigos de verdade conseguem trafegar, pois, não são simples caminhos, são válvulas que levam ao coração. Há risadas que só amigos de verdade conseguem dar, pois, estas nascem no coração. Há saltos que só amigos de verdade conseguem dar, pois, estas levam aos lugares, mas lindo que para encontrá-los tem que ter um coração amigo. Há sofrer que só amigos de verdade conseguem apoiar, pois eles não são intimidados pela devassidão que o sofrer pode causar a eles, pois, eles têm um escudo chamado: amor, fidelidade, irmandade, respeito.

‎"(...) E foi ai que ela percebeu que era forte. Enxugou as lágrimas, passou um batom. E sorriu! Sorriu para o mundo, sorriu para ela.Deixou tudo pra trás, e foi ser feliz. Longe dali."

⁠Não interessa se um milhão de pessoas te julgarem, eu vou sempre acreditar nas lágrimas de uma mulher!

Metade das pessoas mente com os lábios; a outra metade com as lágrimas.

Pela primeira vez com os olhos cheios de lagrimas, tomei a decisão de te deixar ir.

Eu chorei lágrimas suficientes para ver meu próprio reflexo nelas
E então, ficou claro
Não posso negar
Realmente sinto falta dele
Só de pensar que eu estava errada
Acho que você não dá valor ao que tem, até perder
A dor é só uma consequência do amor
Estou me desculpando por nós