Lágrima
"É muito sofredor ver tantas pessoas elogiando a beleza daquela mulher em meio a tantas lagrimas..."
Se eu pudesse expressar materialmente o que sinto por você hoje, produziria uma lagrima congelada e cheia de decepção e frustração.
Derramei uma lágrima pela mulher que vivia em mim.
Abri um largo sorriso para a que vai me habitar...!
Menino,
Senti uma dor no peito, uma lagrima rolou ao chão, procurei um abraço... Mas só vi vazio, só ouvi silencio, senti outras dores, derramei outras lagrimas, vi gente, ouvi barulho, mas tudo me parecia vazio ninguém entendia e ninguém poderia entender, porque eu aprendi a não dizer, não aprendi a me mostrar, porque o mundo geralmente quebra tudo em que toca, e dentro de mim as palavras estavam seguras, os sentimentos voavam livres, e, tristes. Quando ousei falar, a música voltou a tocar “senti uma dor no peito, uma lagrima rolou, procurei um abraço... Mas só vi vazio, só ouvi silencio”.
Não se engane eu era infeliz, eu era uma rosa que nunca foi carregada pelo moço apaixonado, que ia morrendo de dentro pra fora, mas me conformei em ser a flor que enfeita a floricultura, ate que cansei de enfeitar e virei um pescador, fiquei lá, pequenino, dentro do barco de madeira esperando a natureza responder, virei poeta de olhar, comecei a admirar a minha própria confusão que se fundia a confusa certeza das aguas, que sabem exatamente para que lado ir, sou esse pescador que tenta falar, poetizar o que seus olhos veem com êxtase, e que volta pra casa sem obter vitória, eu trabalhava nas bordas do tempo, esperando pela boa sorte das palavras, ai conheci você, menino, mas eu já estava com uma mala pesada, cheia de cuidados e medos, mas, ainda assim, eu via e vejo que você é diferente, você não vai me quebrar, eu acredito com toda a minha força vital que estou segura nos teus braços, do seu lado meu peito se cura, minha lagrima é menor que o sorriso, encontro abraço e preenchimento, o silencio é confortante, a musica agora é outra. Queria poder ti levar para dentro do meu mundo, para as profundezas do meu mar particular, já que falho na sorte de lhe contar o que vejo no mar do meu amor, já que a natureza não me oferece recursos, e a paciência para pescar inspiração já acabou, vou carregar meu barco de madeira para uma carta, e lhe contar que hoje sou uma rosa carregada pelas mãos mais amáveis, e apaixonadas que uma pobre rosa/pescadora/poeta poderia sonhar em estar.
Eu quero lhe ter ao meu lado, viver essa historia cheia de encantos, esse amor com cheiro de magia, ate o dia do meu ultimo suspiro de vida, não ligo para sensatez, não gosto de racionalidade, sou uma flor que foi jogada na vida, ferida, e curada, você não percebe, ne? Fui curada por você, por esse amor que aquece o meu peito, e me diz todas as noites que amanha tudo vai ficar bem, no dia que eu ouvi, que esse meu amor não vive sozinho no mundo... A alegria se mudou para dentro de mim, ela está aqui ainda, porque eu me apaixono todos os dias (novamente) por você, nos somos falhos, relacionamentos entre pessoas são guerras frias, mas, a vida traz flores depois da tempestade, e quando um de nos da o primeiro sorriso ou o segundo abraço... A primavera volta! E é isso o que importa, o que fazemos de nos, e com nos, quando a chuva cessa.
Lágrima ardente
Ungido ferido
Calado sofrido
Insuportável castigo
Amargo viver
Nada conforta
Amor, derrota?
Eterno pesar
Uníssono choro
Tamanha saudade
Espera voltar
Arrependimento insano
Máximas palavras
Oblíquas. Decifras?
Como uma lagrima o tempo não volta atrás, perpetuando toda uma historia, negando uma correção mas nos dando sempre a hipotese de um recomeço, com a sabedoria e experiência, por ele passado. Chorar numca é a solução mas alivia a alma e acalma os pensamentos. Lembre- se de que à vida e muito mais do que viver... Viva- a!
Mais vale dez mil gostas de suor pela coragem de ter arriscado, do que uma gota de lagrima e o arrependimento de ficar parado.
A mágoa tardia esconderia a pré-lágrima
Que bem cedo decantaria a previsível dor,
Que por perto, por certo nosso amor como
Uma visível utopia prenunciaria e subtrairia!
Guria da Poesia Gaúcha
És mal incurável,
A estrada de espinhos que piso,
A lágrima doce do olhos,
E o amor que tanto preciso.
És a dor mais aguda
A cicatriz mais profunda,
Um inferno sem fim,
E o amor que tanto me ajuda.
De todos os males que és,
De todos os piores, horríveis,
És um deserto de amores,
Onde tive experiências incríveis.
O CIRCO CHEGOU
O meu coração
virou palhaço
a minha lágrima sorriu
suba no picadeiro
e venha brincar comigo
como se fosse um mágico.
Levem a alegria do circo
sintam o mesmo que sentimos
um circo vai, e outro vem
trazendo alegria, e encantando vidas
guardem pra vocês as nossas fantasias
que ficamos com os sentimentos reais.
EU EM MIM
Virei a primeira esquina
e chorei a primeira lágrima
enquanto chovia no meu rosto.
São laços dessa união
eu em mim nos conhecemos
ficar presos, sentados no mesmo posto.
Descí a segunda ladeira
qual rua cheia de feições
e me encararam de um jeito.
Certo de que olhei pra você
era outro olhar que me fitou
então; fiz do modo que eu me aceito.
Toda lágrima tem o seu valor, seja ela de alegria ou de dor! O choro lava a alma e traz a sensação de leveza, principalmente quando é fruto de uma ingratidão ou injustiça. Chora-se por tudo, mas quando é fruto de uma benção ele é bem mais gostoso. O choro provoca um renovo que a alma precisa para seguir adiante, pois quem não chora morre antes da hora. Nas decepções o choro faz com que as mãos do Pai Celestial afaguem os nossos corações, pois o choro profundo toca o coração de Deus. Saiba que choramos porque temos sentimento e fazemos bom uso dele e nem tudo dá para ficar guardado no coração, tem que sair, e o choro é a melhor forma de fazê-lo sair! Lembre-se que Jesus para se entregar a morte precisou chorar lágrimas de sangue, imagine essa dor sentida pelo que havia de lhe suceder. Quem chora não é covarde e nem tão pouco está se entregando a tristeza. Chorar é manter a sensibilidade e sanidade diante deste mundo frio e calculista.
Se sua lagrima cair e o brilho dela sair, lembre-se que o brilho do seu sorriso e ,mais brilhante do que o das estrelas.
Chora coração.
Quando nos encontramos sufocados.
Com uma lagrima na garganta
Tentamos desabafar
Com alguém de confiança
Deparamo-nos ao estranho
Que não sabe escutar
Nosso frágil coração
Põe-se então a chorar.
Chora coração
Expõe o seu sentimento
O amor te abraçará
Tendo o afeto por invento
Se estiveres sufocado?
Fale! Mas não de sofrimento.
Terê Cordeiro.
Quando Estou Triste Sou Forte O Suficiente Para Não derramar nenhuma lagrima mas quando estou feliz as veses choro!! quem me entende?
Ponho nestas palavras uma lagrima para ti, uma lagrima de saudade que tenho e um beijo tao doce como ninguém teve..
Outra Despedida
Essa lágrima eu vou carregar
Sem esconder, mas sem deixá-la escorrer
Essa lágrima eu vou guardar
Pra no seu ombro deixar morrer.
Saudade é sombra que projeta
E faz doer, é egoísmo a crescer
É te recriar em mente, pra não sofrer
É me doar, amor, nos aquecer.
Sei de devemos amar a pessoa,
Eu mais que você. amor,
Meu coração está perdido a te procurar.
“se o achar, segure-o!” – te amando.