Ladrões
O que falta agora é a lealdade que nuca houve entre ladrões pronunciada por um traficante que entende das leis as que assimila com seu delito por que passou por uma penitenciaria com um código de ética e tribunal e uma arma pintada da cor da bandeira nacional.
Minhas vírgulas são as intenções dos ladrões e, não, às modificacões nos porquês dos, trabalhos inevitados dos furtos, sanando-ti aos bons frutos, sua vontade ti curto, dá alegria ao teu contentamento seguro.
“Ladrões roubam e montão, políticos roubam em milhão, e a alta sociedade está em total desorganização.”
A vida tem dois ladrões que podem roubar seu tempo e nunca serão punidos. O primeiro é o passado. Ele é egoísta e quer ter você só para ele. Ele emprega as armas que possui para fazer você usar o presente para vivê-lo intensamente. Suas armas são os erros, as frustrações e as coisas que não voltam mais - utilizadas para disparar lamentação, arrependimento e insatisfação.
O segundo é o futuro que também usará o presente como desculpa para você viver aquilo que ainda não se tem sob pretexto de que é preciso se preparar para quando vier a ter. Suas armadilhas usam a ilusão como isca para te prender naquilo que você não tem. Por ser infinito ele não se preocupa com quanto tempo vai gastar para te manter prisioneiro de suas surpresas. Suas armadilhas são confeccionadas de medo, destino, incerteza e do amanhã que ainda não chegou.
Que não te roubem o presente ao olhar para trás e que não te tirem o agora ao olhar para frente. No ontem: já passou; no amanhã: não chegou. Hoje você só tem o agora.
Na sua maioria, quem diria, os ladrões dos nossos sonhos, estão bem próximos de nós. Há casos em que dormem ao nosso lado.
MENSAGEM AOS LADRÕES
Leia: Efésios 4:17-32
Quem roubava que não roube mais, porém comece a trabalhar a fim de viver honestamente e poder ajudar os pobres ( v.28 ).
Examine: ...nem esperem ganhar alguma coisa com o roubo. Ainda que as suas riquezas aumentem, não confiem nelas ( Salmo 62:10 ).
Considere: Quais são algumas formas de roubo que você praticou contra Deus e outras pessoas ? O que será necessário para que você se arrependa e mude de comportamento ?
Todo o ato foi filmado pelas câmeras de segurança. Enquanto três amigos e eu jantávamos num café na África Oriental, um homem vestindo uma jaqueta preta entrou e sentou-se numa mesa do outro lado do restaurante. Meus amigos e eu nem reparamos nele, nem a mesa perto da nossa. O indivíduo se aproveitou da nossa desatenção e - enquanto orávamos pela refeição com os olhos fechados - tirou minha bolsa do encosto da cadeira, a escondeu na jaqueta e saiu correndo.
É provável que o ladrão tenha ficado ainda mais feliz com o sucesso do seu plano quando descobriu que na bolsa havia dinheiro, uma máquina fotográfica cara e outros objetos de valor. Imagino que ele nem sentiu remorso, como os israelitas descritos em Jeremias 2:26. " ...Como o ladrão fica envergonhadoquando é pego, assim o povo de Israel passará vergonha... "
As Escrituras contêm uma forte palavra de advertência para o indivíduo que surrupiou minha bolsa e criminosos como ele. "Quem roubava que não roube mais, porém comece a trabalhar a fim de viver honestamente e poder ajudar os pobres" ( Efésios 4:28 ). Esta mensagem se aplica a todos nós que não furtamos bolsas também, pois é provável que em mais de uma ocasião tenhamos nos apoderado de algo que pertence à outra pessoa. Por exemplo, você já levou os créditos pelo trabalho ou ideia de um colega ? Ou talvez tenha roubado temporariamente a felicidade de alguém dizendo algo doloroso ou falos sobre essa pessoa.
Confesso que muitas vezes fiz coisas assim. E descobri que a recompensa de furtar jamais supera a alegria do trabalho duro e de doas como alguém que pertence a Deus ( v.30 ). O Senhor diz que quando damos acumulamos tesouros no céu. Os tesouros dessas "bolsas" jamais envelhecem ou se desgastam - nem são roubados ( Lucas 12:33 ). - Roxanne Robbins
Os ladrões de pensamentos são na verdade os reais ladrões dos seus melhores sentimentos, pois eles tentarão roubar não só a sua fé, a sua felicidade e o seu amor, mas principalmente também irão tentar roubar o seu maior trunfo, que é a sua total e mais completa capacidade de realizar loucuras, loucuras de amor, loucuras de fé e principalmente as loucuras de realização pessoal, quer elas sejam reais ou imaginárias, pois só se consegue realizar os sonhos impossíveis quem acredita nos possíveis.
Eu sei que todos os ladrões acordam
Quando o dia amanhece
Infelizmente tambem sei que pai de familia
No outro dia nem amanhace
Talvez seja um meio disso se equilibrar
Ja que o ladrão so tomava pra se alimentar
Enquanto o pai de familia: batia, abusava da mae e a filha e era do bar pra casa da casa pro bar
País sem gestão e ladrões sem punição
Esse é nosso Brasil, sem saúde e educação
Brasil pátria amada, sobrenome exploração
Impunidade engravatada, adepta a corrupção!
O povo continua abandonado à própria sorte...continua sem saúde, sem polícia e cem ladrões para cada habitante!
Nossa...como aborrece ter que explicar que nem todos os pastores são gananciosos, ladrões e aproveitadores e que nem todas as igrejas querem a construção de grandes templos...ainda existem sim, aqueles que honram o verdadeiro Evangelho.
Tome cuidado com os ladrões de tempo e energia como: Pensar “NAQUILO” que tem que ser feito, na hora que “AQUILO” não pode ser feito.
As pessoas estão sendo crucificadas entre 2 ladrões: Os arrependimentos de ontem e as preocupações com o amanhã.
ANSIEDADE, CUIDADO!
A ansiedade é ser crucificado entre dois ladrões: o remorso em relação ao passado e a preocupação em relação ao futuro. Em relação ao seu passado Deus para você PERDÃO e em relação ao seu futuro Deus tem para você PROMESSAS. Não ande ansioso!
Ladrões do TEMPO
Tempo que passa e me devasta!
Oh, tempo cruel! Em meus pensamentos
O tempo que não me deixa tempo
Quero-o, a cada momento.
Não que eu seja escrava do tempo!
Não, sou apenas prisioneira de um tempo.
Tempo passado, tempo presente ou tempo futuro
Não importa já me aprisionei em seu momento
Quero liberdade, oh cadê você?
Não existe mais, passou o tempo!
Quem me usurpou, não foram eles
Eu abri a porta do meu tempo
E os ladrões entraram a qualquer tempo
Não vi, não percebi, porque não tive tempo
Quando me vi diante do espelho
Questionei: Ainda tenho tempo?