Ladrão

Cerca de 1018 frases e pensamentos: Ladrão

Se alguma coisa te faz feliz, o resto que se foda

Inserida por nulo

as pessoas só acreditam naquilo que elas querem que seja verdade

Inserida por hugosudre

COMIDA FRIA

Lá em casa, habitualmente, não cozinhamos aos sábados. Saí para buscar o almoço com a nossa fornecedora atual, Dona Maria, que nos últimos anos abriu o portão de sua casa e começou a entregar aos finais de semana uma deliciosa feijoada, nas versões tradicional e “light”. Sorridente, falante e cortês, Dona Maria atende a todos com o seu gorro e avental branquinhos, e faz questão de dizer que tudo ali é feito com qualidade, asseio e carinho. Motivada pelo pedido de alguns clientes, estruturou a sua garagem e agora mantém meia dúzia de mesas plásticas, forradas com um tecido rendado, quatro cadeiras em cada e um freezer cheio de cervejas e refrigerantes para que os clientes possam se deliciar com a iguaria ali mesmo, caso prefiram.

Estacionei o meu carro numa rua perpendicular. Peguei a minha filha pela mão, tranquei e acionei o alarme e fui me aproximando da casa de Dona Maria. Do lado do seu portão principal, estava estacionado um carro muito bonito, com cabine dupla, cor prata e recém lavado, denotando o capricho do dono. Em um piscar de olhos, vi um rapaz de boné baixo (acho que para esconder parte do rosto) ao lado do carro, na porta do passageiro. Antes que eu pudesse processar o que estava acontecendo, o rapaz retirou a camiseta branca, enrolou em algo (que depois fui descobrir que era uma pedra bem grande) e bateu com toda a força dos seus braços finos no vidro da porta do passageiro, fazendo cacos de vidro voarem para toda lado. Mais rápido que o The Flash, meteu a mão dentro do veículo violado, retirou algo e saiu correndo. O “algo” era uma bolsa feminina, da cor vermelho escuro. O alarme do carro bonito começou a gritar alto, chamando a atenção do dono que estava no interior da casa de Dona Maria, aguardando o almoço.

O senhor careca, proprietário do veículo, também demorou alguns segundos para entender o que havia acontecido. Já com as mãos na cabeça em desespero, ouviu o meu grito abafado. Eu apontava e sacudia a mão desocupada na direção onde o rapaz decidiu correr… Mas foi em vão. A nossa capacidade cerebral de entender a cena, agir, gritar, fazer qualquer coisa útil foi infinitamente mais vagarosa do que as pernas compridas do rapaz tomando a direção já calculada.

Na sequência, uma pequena senhora de cabelos alaranjados também apareceu e descobri que era a dona da bolsa roubada, esposa do calvo senhor. A mesma, chorosa e assustada, afirmava repetidamente que não havia dinheiro ou nada que um meliante pudesse aproveitar lá dentro, somente seus documentos, cartões, maquiagens, remédios e pertences pessoais.

Tentando concluir a minha missão ali, apesar do susto e da injeção de adrenalina, entrei na casa de Dona Maria (que nessa hora voltava da rua após procurar ajuda policial com o casal) e meu coração estremeceu diante da cena que vi. Em uma das mesas com forro rendado colocadas à disposição dos clientes, duas porções completas e caprichadas (e ainda nem tocadas) da deliciosa feijoada da Dona Maria. Aquele momento íntimo e sagrado da dupla havia sido interrompido pelo grito do alarme, e acredito que os dois, naquela mistura de emoções e sobressalto, haviam perdido o apetite.

Nessa hora, minha filha, sacudindo levemente o meu braço, pediu explicações:

– Mamãe, aquele era um ladrão?

– Sim, meu amor, era.

– Por que ele quebrou o vidro do carro do moço?

– Para pegar dinheiro, meu bem. Ele não tem trabalho e não tem dinheiro para comer. Por isso faz isso com as pessoas – Expliquei de um jeito que ela pudesse entender, sem entrar em detalhes sobre o que eu realmente pensava a respeito do destino do dinheiro (não) roubado. E ela continuou:

– Uai mãezinha, mas se ele estava com fome não era mais fácil ele pedir um prato de feijoada para Dona Maria? Ela é tão carinhosa e boazinha e faz um montão bem grande de comida…

Dizendo isso, ela pegou a sua bolsinha rosa e começou a retirar suas moedas:

– Mamãe, essas moedas aqui pagam uma feijoada?

Sem entender, respondi:

– Não meu amor, não é suficiente. Mas para quê você quer comprar outra porção? Uma só dá pra gente, mamãe já pediu e pagou.

– Eu quero comprar comida para dar para aquele rapaz. Vamos encontrá-lo. Daí ninguém fica triste. A senhorinha do cabelo engraçado não precisa chorar por causa da bolsa dela, nem o moço careca precisa ficar triste com o carro quebrado. E o rapaz não precisará mais fazer coisas ruins com outras pessoas.

Ajoelhei, abracei a minha filhinha, beijei a testinha inocente dela e nada mais consegui dizer.

Peguei a embalagem térmica com uma porção da deliciosa iguaria, busquei para mim a mãozinha miúda e fomos caminhando devagar, atravessando a rua, em silêncio.

Antes de sair dali ainda pude observar novamente a mesa posta para o casal. Corações aflitos e comida fria.

Inserida por nivea_almeida

UM DIA A CASA CAI -

Acorda Governo criminoso,
tira a corda do pescoço,
desse povo sofredor.

Acorda Governo Santo,
que anda recebendo às escuras,
teus pares de tantos desmandos.

Acorda Presidente hipócrita,
vá encher teu papo de bosta,
e deixa o povo ter Paz.

Acorda teu brinquedo sem uso,
enfia nos fiofós dos corruptos,
e devolve o dinheiro ao povo.

Acorda meu Povo Querido.
Trabalhadores.Madrugadores.
Humilhados e Espremidos.

Colares Filho

Inserida por ColaresFilho

Se diz contra corrupção, mas quando a PRF para, só falta perguntar se aceita cartão...[ººº]

Inserida por RafaelWolf1

O brasileiro crédulo por natureza, de repente, acorda e percebe que as pessoas mais importantes que ditam os destinos do país são mentirosos e ladrões. Essas pessoas faziam para ele um discurso nos moldes dos princípios nobres que ele defende, mas longe dele, aproveitavam de sua credulidade para roubá-lo descaradamente. O brasileiro tornou-se cético. Passou a desconfiar de todos, até mesmo de pessoas mais próximas dele.

Inserida por OswaldoWendell

O Vê de Deus


O olhar de Deus
A visão de Deus
Os pensamentos de Deus
Como posso imaginar
Como posso se quer tentar indagar
Perguntar como Ele vê
Perguntar o que Ele pensa
Se eu pudesse vê como Deus
Eu nunca daria alguma sentença.

Como Deus viu Abraão
E fez dele uma nação
Como Deus viu Moises
E mandou escrever seus mandamentos
Como Deus viu José
E dele fez governador
Como Deus viu Davi
Que era apenas um pastor
E dele fez rei
Um rei de garra e temor.
O que Deus vê ao olhar para o padeiro?
O que Deus vê ao olhar para o ladrão?
Será que Deus é como eu?
Que enxergar os atos maus feitos pelas mãos
E não as obras de gratidão feitas com o coração


Deus os vê como filho
Como resultado de sua graça
Deus quando nos vê
Vê o sangue derramado
O preço pago
O cordeiro sacrificado.

Sou imagem e semelhança dEle
Devo vê como Ele
Devo pensar como Ele
Vê o sacrifício
Vê com misericórdia
Com o mesmo amor que Ele me olhar
Eu devo vê como Deus
Eu devo pensar como Deus
Sou resultado de uma grande obra
Obra que fez o véu se rasgar
Obra que nos salvou


As setenta semanas estavam chegando
E o relógio de Deus parou
Quando Jesus morto foi
E no terceiro dia ressuscitou.

Inserida por Pauloricmagalhaes

⁠Enquanto seguirmos nessa amnésia política, defendendo partidos e políticos com unhas e dentes, nosso país nunca irá pra frente.

Inserida por eduardolimal

+Q Cavaleiro
Mais amigo meu é o meu verdadeiro e declarado inimigo, com quem sei terei sempre que duelar, do que um falso amigo, inimigo na surdina, ladrão da minha verdade e traidor na minha justa cotidiana.⁠

Inserida por FranciscoFontes

O pobre se acomoda na pobreza por medo, vergonha e pecado de poder ter um pouco mais que todo mundo já teve em sua sofrida historia pessoal e familiar.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Todo aquele que se auto-intitula de "POETA",
"Roubando" a Poesia alheia,
Não é Poeta,
É LADRÃO!

Inserida por deolindascensaogrilo

O dízimo é o fôlego de vida da igreja evangélica.

Inserida por NiltonSantana

Formação de caráter nada tem a ver com religião. Isto é, não é a crença ou descrença que formará o cidadão de bem,mas o exemplo familiar é que criará ,na maior parte dos casos, o homem honesto e o desonesto. Ou seja, um simples gesto de honestidade - dos pais - criará filhos honestos e dignos de viver em sociedade.

Inserida por NiltonSantana

Formação de caráter nada tem a ver com religião. Isto é, não é a crença ou descrença que formará o cidadão de bem,mas o exemplo familiar é que criará ,na maior parte dos casos, o homem honesto e o desonesto. Ou seja, um simples gesto de honestidade - dos pais - criará filhos honestos e dignos de viver em sociedade.

Inserida por NiltonSantana

⁠E voto em politico, e sempre me dou mau, serei eu culpado?
Obs.: Não, Somos todos nos. Seja seu próprio Juiz e condenem estes ladroes de sonhos.
Pensem bem no hora de apertar o botão, pois depois já era.
Eu não vou errar desta vez!

Inserida por romualdo_barcellos

O medo talvez seja o maior sugador de potências e potenciais humanos, o barrador dos conhecimentos gerais mas, que garante uma eterna sobrevivência...

Inserida por dalainilton

Às vezes me pego pensando o quão injusto o mundo é. Se faço coisa errada, sou preso e recebo auxílio reclusão. Mas que governo é esse que ao invés de priorizar os trabalhadores "auxilia ladrão"?

Inserida por Avipen

#São #poucos #os #que #lhe #gostam...

São poucos que lhe apreciam...

Curiosos e vazios...

Lhe adulam todos os dias...



Ladrão de sentimentos...

Espírito imundo...

Acautelai-vos com eles...

Nosferatu...



Rende-lhe lisonjas...

Com sorriso no lábio...

Abraços e beijos...

De olhar opaco...



Vagueiam pelo mundo...

Coletando insatisfação...

São sujos...

Alma imunda...

Negro o coração...



Se odor é característico...

Espírito em putrefação...

Como elogiam em demasia...

Dos mesmos vivem em fantasia...



Serpentes asquerosas...

Que rastejam destilando veneno...

Em noites a fora...

Ou em dias amenos...



Sempre estão reunidos...

Precisam disso...

É fácil notar...

Quando o mal põem-se a planejar...



Mas não os deve temer...

Quem no coração tem pureza...

Pisará a cabeça da áspide...

Com certeza....



Sua mesa será farta...

Cálice de vinho irá transbordar...

Caminhos serão claros e floridos...

Vida sempre prosperará...

Para quem a Deus honrar...



A chuva que cai sobre o bem...

Também cai sobre o mal...

A diferença apenas está...

No caminho a seguir...

Sonhar sempre mais...

E fazer sua estrela reluzir....



Espinhos haverão...

Lágrimas cairão...

Mais um joelho no chão...

E palavras sinceras...

É de todas...

A maior oração...



Confie em quem lhe fez...

Quem lhe criou...

À toa do útero não lhe tirou...

E não fez a eternidade...

Para ser dor...



Cante, viva e dance...

A tudo dê glória...

Confie em Deus...

Ele preparou sua vitória...



Tenha um bom dia...

Não esqueça dessa minha pequena estória...

Servirá no momento certo em sua vida...

Quando um anjo do Senhor soprar em seu ouvido...



Sandro Paschoal Nogueira

— em Trav. Profa. Geralda Fonseca.

⁠A pior das injustiças é cometida quando leis são erguidas para beneficiar corruptos, é como blindar o mal!

Inserida por israellopess

Todos os homens merecem o seu voto. Já os corruptos, esses há muito tempo deixaram de serem homens.

Inserida por BatistaBenson